Monza SR cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por kadetshow »

cara, na boa
faz como fiz, vai em uma retifica, que o cara vai fazer as medições dele, e se o cara tiver outro comando. Ainda mostrará as diferenças.
1 om exemplo são os moteores AP. Existe uma comando para AP, que tem a graduação + braba que as dos outros.Estes comando são encontrados naquels GOL GT. No caso de nosso OHC, é + ou - a mesma coisa.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

SR nao tem comando especial de maior graduação. se tive-se comando especial teria catalago um codigo só pra ele e ate hoje nunca vi venderem comando "especial SR". se fez uma lenda sobre isso que parece percorrer ainda.

alguem me mostre o codigo parts desse comando do SR alguem tem ae?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Felipe SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Jan 2011, 20:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Felipe SLE »

kadetshow escreveu:Isso ai Ñ quer dizer nada, já falei, ñ acredite em tudo q c le.
Pois é, eu não acredito :lol:
O motor dos SR é exatamente igual aos outros monzas, inclusive o comando, só o que muda é o cambio e o escape.
Imagem

Monza SL/e 90 azul - Gasolina
Caxias do Sul - Rs

Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

Felipe SLE escreveu:O motor dos SR é exatamente igual aos outros monzas, inclusive o comando, só o que muda é o cambio e o escape.
se observar a curva de potencia SR fase 1 ou fase 2 sao iquais aos demais monza de sua categoria. ou seja comandos identicos na duração da admissao, se fosse um comando de maior duração no SR nao teria o mesmo pico de potencia 5600 rpm seria mais alto :smt023

alias o SR 1988 nao mudou em nada aos demais monza de sua categoria 2.0 alcool fase 2 carburado. mesma potencia e torque
Editado pela última vez por Rafaelo em 13 Ago 2012, 18:58, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:[quote="Felipe SLE"O motor dos SR é exatamente igual aos outros monzas, inclusive o comando, só o que muda é o cambio e o escape.
se observar a curva de potencia SR fase 1 ou fase 2 sao iquais aos demais monza de sua categoria. ou seja comandos identicos na duração da admissao, se fosse um comando de maior duração no SR nao teria o mesmo pico de potencia 5600 rpm seria mais alto :smt023

alias o SR 1988 nao mudou em nada aos demais monza de sua categoria 2.0 alcool fase 2 carburado. mesma potencia e torque[/quote]
Exato! O meu é um fase II 88, o motor é o mesmo dos outros Monza, mas o câmbio tem relação mais curta, carburador com giclagem maior e escape "esportivo" de 2,5 na ponta.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

Posso estar errado, mas meu S/R tem motor 1.8 (e eu nem sei qual exatamente) e tinha o comando do 1.8 normal, coletor e carburador do S/R 88, e troquei numa oportunidade de mexer no motor (a tempo) pelo do S/R 86 1.8, o comportamento do carro mudou sim, não dá pra se basear no CEPChev por varios motivos, um deles é que lá muitas peças estão como dos modelos normais hatch e sedan, desconsiderando as versões especificas, e isso vale pra muitas peças inclusive de acabamento, porque não de motor ! Meu carro por exemplo é muito diferente de um monza sl/e 1.8 que tive antes, ele ´gira´ muito a partir de 3k rpm, pode ser lenda, mas, pode não ser, pelo sim pelo não e experiencia prática que tive, acho que não !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por monzausado »

bugnet escreveu:Posso estar errado, mas meu S/R tem motor 1.8 (e eu nem sei qual exatamente) e tinha o comando do 1.8 normal, coletor e carburador do S/R 88, e troquei numa oportunidade de mexer no motor (a tempo) pelo do S/R 86 1.8, o comportamento do carro mudou sim, não dá pra se basear no CEPChev por varios motivos, um deles é que lá muitas peças estão como dos modelos normais hatch e sedan, desconsiderando as versões especificas, e isso vale pra muitas peças inclusive de acabamento, porque não de motor ! Meu carro por exemplo é muito diferente de um monza sl/e 1.8 que tive antes, ele ´gira´ muito a partir de 3k rpm, pode ser lenda, mas, pode não ser, pelo sim pelo não e experiencia prática que tive, acho que não !
gente eu to sem nada por aqui, mas se for possivel compara a relação da transmissão,
se eu não estou enganado,o fabricante havia deixado uma relação mais curta no sr assim ele tinha uma aceleração muito mais eficiente, mas perdia muito em consumo e tinha uma velocidade final pouco menor que os outros, acho que era isto
mas se alguem tiver as relações da caixa de mudanças posta para que possamos esclarecer de ver este assunto
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por rafael_club »

tbm ja li que esse comando é violento etc mais oq realmente podemos afirmar é que a caixa de macha é mais curta e o escape é diferente rafaelo é um cara que pelo poko tempo que tenho no monzeiros entende muito de motores e apesar dele saber mt ele não afirma sem ter certeza pois ja vi em varios post isso se não sabe ele procura saber pra não informar errado.
Responder