COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Complementando o tópico do nosso amigo, resolvi ir mais a fundo sobre essas folgas chatas! :evil:
Eis aqui outro problema que é muito chato. E ninguem conserta.
A localização dos pinos que sao culpados.
As peças são
Pino 1 - PINO do tubo seletor cod. 90189014
Pino 2 - PINO centralizador do controle da alavanca cod. 90168066 ou 93255190
Pino 3 - PINO de articulação da alavanca cod. 90170499
Pino 1 corresponde a peça numero 18
Pino 2 corresponde a peça numero 22
Pinos 3 corresponde as peças numero 27
Os desgastes:
Eis aqui outro problema que é muito chato. E ninguem conserta.
A localização dos pinos que sao culpados.
As peças são
Pino 1 - PINO do tubo seletor cod. 90189014
Pino 2 - PINO centralizador do controle da alavanca cod. 90168066 ou 93255190
Pino 3 - PINO de articulação da alavanca cod. 90170499
Pino 1 corresponde a peça numero 18
Pino 2 corresponde a peça numero 22
Pinos 3 corresponde as peças numero 27
Os desgastes:
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2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Mais complementos:
Resolvi recondicionar a alavanca de cambio ficou otimo o resultado! as folgas sao quase nulas.
Fiz enchimento com solda.
E o material veio de....:
barra de impressora.
Resolvi recondicionar a alavanca de cambio ficou otimo o resultado! as folgas sao quase nulas.
Fiz enchimento com solda.
E o material veio de....:
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Marcell, e a bolinha de borracha que faz ligação da manopla com o varão? A minha está cortada e bem desgastada.
Quanto à esses outros pinos, vou dar uma verificada nos do meu Monza.
Quanto à esses outros pinos, vou dar uma verificada nos do meu Monza.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Pessoal, reciso de uma ajuda.
Semana que vem, marquei com mecanico um horário pra arrumar essas folgas do cambio.
Ele esta bem duro, pesado, isso seria que peça que poderia ser trocada??
Também esta bambo, com folga pros lados, isso a principio é só trambulador??
Vou dar uma revisada geral nessa parte, se puderem dar dicas de que peças trocar pra deixar o melhor possivel.
O carro é o CLUB 94, vi que postaram informações ja sobre, mas sem muita certeza e sem querer ser enrolado pelo mecanico, apesar de confiar e o magrão ser bom no serviço.
Aguardo, abraços.
Semana que vem, marquei com mecanico um horário pra arrumar essas folgas do cambio.
Ele esta bem duro, pesado, isso seria que peça que poderia ser trocada??
Também esta bambo, com folga pros lados, isso a principio é só trambulador??
Vou dar uma revisada geral nessa parte, se puderem dar dicas de que peças trocar pra deixar o melhor possivel.
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Revivendo..
Pessoal meu cambio esta com muita folga e ja foi constatado problema nas 3 juntas. Vou compra-las mas gostaria de opiniões sobre as duas únicas marcas que encontrei:
Bucha junção do trambulador (munhão) marca Jahú = $44,00
Duas buchas Jahú = $20,00
http://www.jahu.com.br
Bucha junção do trambulador (munhão) marca Kit&Cia = $20,00
Duas buchas Kit&Cia = $20,00
http://www.kitcia.com.br
Qualquer opnião ta valendo.
Abs
Pessoal meu cambio esta com muita folga e ja foi constatado problema nas 3 juntas. Vou compra-las mas gostaria de opiniões sobre as duas únicas marcas que encontrei:
Bucha junção do trambulador (munhão) marca Jahú = $44,00
Duas buchas Jahú = $20,00
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Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
O melhor motorista nem sempre e o mais rapido!
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
ja tinha olhado mas só encontrei o kit de buchas do trambulador e são da mesma marca que tem aqui.De qualquer forma o frete ñ ajudaria pra comprar só estas pçs. =/
Obrigado pela dica!!!
Acompanhe se puder:
viewtopic.php?f=8&t=24069
Abraço.
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Só pra constar aqui, cambio ta novo de novo, macio demaais e tb ta bem justo, acho que ainda teria
que trocas algumas peças que não foram trocadas, mas melhorou demais, perece "câmbio hidraulico" hehehe
Sei que foi trocado trambulador e só lubrificado algo...nada mais...
Abss.
que trocas algumas peças que não foram trocadas, mas melhorou demais, perece "câmbio hidraulico" hehehe
Sei que foi trocado trambulador e só lubrificado algo...nada mais...
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