Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

É Sérgio... vc é muito detalhista!!!! rsrsrs
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Evandro Monza SR escreveu:É Sérgio... vc é muito detalhista!!!! rsrsrs
E ai Evandro, blz?

Quem dera, nao sou tao detalhista assim nao, so tento fazer o melhor possivel.
Tento aprender e aplicar alguma coisa nos exemplos aqui do forum como voce, o Diego, o Sheldonn, o David e enfim todos, srsrsr

Estou acompanhado de perto o Hugo, nao posto com frequencia por nao ter muita coisa a acrescentar.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite amigos,


Depois de um periodo de inatividade aqui devido a alguns problemas com as aquisições vou postar enfim alguma novidade.

Tive problemas com a concessionaria onde geralmente compro a marioria das peças, achei algumas na filial de BH, fiz o pedido que demorou cerca de 15 dias para
chegar. Quando o vendedor me ligou, fui no dia seguinte buscar e ai começou a novela.

Paguei e fui até o pacote para retirar, ansioso igual a criança no natal, rsrs
Passaram-se cerca de 30 min e nada, chamei o vendedor e perguntei a ele o que estava acontecendo, ele entrou no estoque e voltou sem graça dizendo que as peças
haviam sumido para minha surpresa.

Ele se comprometeu a encontrá-las e me ligar, após uma semana liguei pra ele e tive a resposta de que estavam contando o estoque para encontrar. Mais uma semana e
ele me ligou dizendo que não haviam achado e que haviam pedido na GM.

E finalmente após mais 2 semanas ele me ligou dizendo que a GM havia mandado 2 delas, as buchas da barra estabilizadora dianteira e almofada do pedal de freio.

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A dita cuja da almofada que estava no meu carro quando comprei ainda era a original, mas estava somente os cacos, daí comprei um jogo paralelo e coloquei, porém, a paralela não tem esta aba que não sei bem ao certo sua função, mas acredito ser para não estragar o sapato ao trocar do pedal do acelerador para o de freio.

Ela está empoeirada pois estava fora da embalagem, mas no interior dela tem o logo da GM e o codigo, minha máquina está ruim estão fico devendo esta foto.

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Passeando pelo ML há 2 semanas encontrei um farol do lado esquerdo original por um preço justo, não tive dúvidas e o comprei. Com o vendedor foi tudo tranquilo, porém, nos correios foi outra novela. Meu pacote foi selecionado para fiscalização da Receita Estadual e finalmente só foi entregue hoje.

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Estou aguardando ainda algumas peças da suspensão chegarem e comprar o restante no inicio do mês porque no dia 18/8 encosto meu filhão para fazer este serviço e voltar a rodar.

Abs

Sérgio
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por nizer »

Olá Sergio,

estive acompanhando meio em OFF seu tópico..

a familia tem um desse Classic em casa que um dia se Deus quiser vai pra reforma tb...
queria saber se você pode me passar o código da almofada do pedal..

se tiver o código da almofada da embreage tb agradeço..
consegui até agora somente a do acelerador..

abraço
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana demais, Sergio. Parabéns... Como costumam falar por aqui, vc já tem uma "ruma" de peças, quando vai colocar as mesmas no carro? ;D

Nizer, essas borrachas dos pedais são facilmente encontradas, pois são as mesas do corsa, celta, etc... Qualquer concessionária tem.

Abs.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Parabéns pela iniciativa de restaurar o carro, tenho certeza que o resultado final disso tudo vai ser muito satisfatorio.
Tenho intenção de fazer o mesmo no meu, restaura-lo aos poucos com peças originais.
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Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

nizer escreveu:Olá Sergio,

estive acompanhando meio em OFF seu tópico..

a familia tem um desse Classic em casa que um dia se Deus quiser vai pra reforma tb...
queria saber se você pode me passar o código da almofada do pedal..

se tiver o código da almofada da embreage tb agradeço..
consegui até agora somente a do acelerador..

abraço
Valeu Nizer, esqueci de postar o código, mas no fim de semana posto sem falta.

Abs
Diego Paiva escreveu:Bacana demais, Sergio. Parabéns... Como costumam falar por aqui, vc já tem uma "ruma" de peças, quando vai colocar as mesmas no carro? ;D

Nizer, essas borrachas dos pedais são facilmente encontradas, pois são as mesas do corsa, celta, etc... Qualquer concessionária tem.

Abs.
Valeu Diego, cara mês que vem sem falta!
Estarei de férias e então acompanharei o serviço de perto.

Abs
Felipe SLE escreveu:Parabéns pela iniciativa de restaurar o carro, tenho certeza que o resultado final disso tudo vai ser muito satisfatorio.
Tenho intenção de fazer o mesmo no meu, restaura-lo aos poucos com peças originais.
Valeu Felipe, espero sim que o resultado seja muito bom mesmo.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa tarde galera,

Me ajudem com uma dúvida que está me matando.
Uma das últimas coisas que preciso comprar são os pneus.
Normalmente uso nos meus carros o Michelin e não tenho que reclamar, porém, são mais caros.
Como já estou gastando demais neste projeto e por não andar no carro vou economizar um pouco nos pneus.
Após pesquisar muito fiquei entre BFGoodrich G-Grip e Pirelli P400.

Os BFGoodrich G-Grip achei lindos e são fabricados pela Michelin, só vi falarem muito bem dele em vários fórums inclusive aqui.
Agora os Pirelli P400 vi várias opinões conflitantes em outros fórums e também aqui, porém, este pneu era opção da linha de montagem do carro.

A dúvida é colocar um pneu moderno ou optar pelo mais próximo do original?
Obs: O Pirelli consegui por 224,00 e o BF por 239,00.

BFGoodrich G-Grip
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Pirelli P400
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Acredito que em termos de durabilidade sejam a mesma coisa, o fato de alguns relatarem degaste prematuro ou outros problemas no Pirelli sejam mais culpa das condições do veículo como um todo, pois, a maioria não faz rodizio corretamente e nem mantém o carro alinhado e este não é um item que me preocupe, pois, não uso este carro no dia-a-dia.

Abs
sergioelf
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