Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rodrigo R.

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Rodrigo R. »

O meu é 2.0 alcool e GNV.

no Alccol ele faz 5 Km/l no GNV eu rodo 170 Km com R$14,00 dentro da cidade, na estrada faço 9,10 no alcool e cheguei a fazer 260 Km com R$ 18,00.

Pra mim compensa pois rodo muito com o carro por dia cerca de 60 Km.

Andando no Gás o carro é mais lento mas assim que troca para Alccol o bicho barece uma Bala.

O GNV querendo nao é mais economico, porem vc tem que fazer as manutenções, pois ele nao lubrifica o motor como o alccol ou a gasolina, por isso sempre que vou deixar o carro parado de um dia para o outro antes de chegar em casa a uns quarteroes ja troco para o alcool isso faz a lubrificação e quando for sair de manha tambem ligo ele no alcool rodo alguns quarteiroes e depois coloco para o Gás. isso evita dar problemas.

de 6 em 6 meses eu troco as velas e os cabos, pois é uma das coisas que mais danifica, mas nao sai tao caro.


pra mim compensa, pois rodo demais.


[]'s
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por jr.glaucio »

o que tu roda com 14 reais eu gasto mais de 50 reais , aqui nesse fim de mundo nao tem gas natural ainda acredita :/ :?
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por mecnic »

O meu SL/E, 1990, a gasolina, faz em média, 7,5 km/l na cidade (andando normal) e arredondando pra menos o consumo na estrada fica em 11km/l, com o carro pesado e andando a vontade.
Ja consegui 8 na cidade e 13 na estrada. :D
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 295
Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Beto »

Atualmente o meu alcoólatra faz 5 km/1 na cidade e 8 km/1 na estrada, ele tem sérios problemas no carburador, creio que irá melhorar o consumo após a troca do mesmo, já que este tem corrosões. Nesta semana chegará o substituto, Brosol 2e7 em perfeitas condições, ou seja, sem engasgar quando se precisa de torque em ultrapassagens... :)

abraços!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
alpha
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 136
Registrado em: 25 Out 2007, 11:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por alpha »

Pessoal, o meu 1.8 com carburador simples (weber) fazia 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, porem de um tempo pra ká esta gastando 5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. nao sei se se trata de regulagem , pois ja foi feita a regulagem no carburador e nao melhorou. O mecanico falou pra eu trocar o gicle por um menor. Será que resolve?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
Taranto

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Taranto »

allan junior escreveu:AI,VCS NÃO VÃO ACREDITAR MAS MEU MONZÃO FAZ 10KM/L NA CITY,E 12.5 KM/L NA ESTRADA.

Eu acredito pois o do meu pai, um GLS 94 gasolina, faz 10 km/l na cidade, andando sem ar ligado e recentemente foi a Minas Gerais com motor fud...fez por volta dos 13km/l com o ar ligado. Não é loucura a minha mas esse monza é economico!! Melhor que andar de mil que faz 12 ou 13 na cidade, pelado e sofrendo com as subidas (nada contra os mil, mas nada a favor também....rsrsrsrs)
Já o meu, faz 7 km/l com ar ligado, mas é um automatico!!!

Abraço.
Alex
ADMINISTRADOR
Mensagens: 1627
Registrado em: 11 Dez 2006, 12:40
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por Alex »

alpha escreveu:Pessoal, o meu 1.8 com carburador simples (weber) fazia 8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, porem de um tempo pra ká esta gastando 5 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. nao sei se se trata de regulagem , pois ja foi feita a regulagem no carburador e nao melhorou. O mecanico falou pra eu trocar o gicle por um menor. Será que resolve?
É recomendado manter o giclê (pulverizador) original do modelo do seu carburador... se for menor, vai fazer uma mistura ar-combustível pobre.

Os carburadores (de fábrica) em geral são configurados com uma mistura mais rica de combustível, o que proporciona um resfriamento das câmaras de combustão. Reduzindo o giclê, você empobrece a mistura, e muitas vezes chega a uma mistura de ar-combustível ideal (relação estequiométrica), o que provoca uma maior temperatura de queima do combustível, podendo fazer o motor "bater-pino" o que pode trincar o cabeçote, danificar a cabeça do pistão, fundição do cilindro, etc.

:evil:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
romulo

Re: CONSUMO!!!

Mensagem não lida por romulo »

resumindo galera
bebe p krai
anda p krai
e eh um ... de um carro....
amo meu monza
Responder