Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

LeandroConstantino escreveu: Deixa ver se eu entendi, eu posso colocar o bloco N20XF flex 2011 com o meu cabeçote, é isso? Desta forma teria algum ganho? Como posso calcular o almento de potencia fazendo a seguinte alteração.

Motor parcial com pistoes a alcool ou o 2011 flex, cabeçote retrabalhado e taxado, escapamento 4x1 e 2 no restante, conversão para alcool(carburador + partida fria)
Se seu bloco/vira não estiverem condenados por algum motivo, eu os manteria, trocando somente os pistões pelos do à álcool (taxa de 12:1).

Aproveitaria o motor aberto e mandaria dar um trato nos dutos do cabeçote e baixar 1,3 ~ 1,5mm em relação ao STD (com isso a taxa pula para uns 15:1)

Acerto do carburador como o do à álcool original

Ignição forte para não ter que fechar as velas e perder boa parte do ganho que teria com as modificações (cabos e velas isolados)

Velas BPR9ES.

Álcool no tanque

E o resto, como escapamento, vai fazendo depois, à medida que conseguir juntar a grana...

Não vai virar nenhum canhão para disputar arrancada no autódromo. Mas, com certeza vai ficar bem divertido, econômico, com investimento relativamente baixo e vai dar canseira em muita gente desavisada por aí...

É o que eu faria. :smt023
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Deixa ver se eu entendi, eu posso colocar o bloco N20XF flex 2011 com o meu cabeçote, é isso? Desta forma teria algum ganho? Como posso calcular o almento de potencia fazendo a seguinte alteração.
exatamente sem adaptar absulutamente NADA! é so prender o bloco na furação correta, trocar as juntas, e apertar o cabeçote do teu motor de agora (carburado) porem ele vai virar alcool precisa medir corretamente a taxa, nao tenho os dados de volume da camara do cabeçote fase 2 carburado. se tiver, eu calculo aqui tenho outros dados desse bloco.
LeandroConstantino escreveu:Motor parcial com pistoes a alcool ou o 2011 flex, cabeçote retrabalhado e taxado, escapamento 4x1 e 2 no restante, conversão para alcool(carburador + partida fria)
dificil precisar um valor mais é pra mais de 20cv se for feito com qualidade,calculos,etc. vai depender da taxa, dos itens a serem feitos no cabeçote, qual 4X1... inox ou carbono, polido ou nao, silencioso original ou nao, qual configuração de tubagem angulaçao,diametro, qual será o percuso, em fim nao da pra confirmar é so uma estimativa aproximada.

obs: o bloco flex é com "pistao alcool" positivo do tipo Flat Top. teu carro vai ter que rodar no alcool obrigatoriamente ou se tiver um IE prog se faz uma programaçao especifiica pra essa configuraçao pra rodar na gasolina. possivel tambem
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Galera ontem eu entrei em contato com uma concecionaria da GM aqui em guarulhos e pedi para orça um motor monza parcial da uma olha da no valor que ele me deu....

MOTOR PARCIAL MONZA
R$ 5605,28
Viliam Silva Pereira
Vendedor de peças-Felicio Vigorito e Filhos

Achei absurdamente caro pois achei um no ML por 2.800,00 e segundo o anuncio é o N20XF.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Ai vcs devem esta lhe perguntando mais pq vc nao faz o seu motor mesmo, pelo seguinte motivo, esse meu motor ja virou 100mil e agora ta com mais 12mil era do meu irmao e passou pra mim, nao bate nem raja mais ta começando a fazer uma fumacinha, principalmente em alta (eu acho que possa ser os retentores das valvolas mais nao tenho certeza) e ser eu for troca pistão pra alcool no meu bloco, terei que fazer uma retifica completa, entre um motor retificado e um bloco novo com certeza optaria pelo bloco novo e outra com um outro bloco posso ir montando ele sem afobação pois meu carro ainda estaria rodando, ai era so tirar um e colocar o outro isso em um ou dois dias faria o serviço
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500EF
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

Como eu disse, novo é novo. Desde que tenha grana para bancar, é uma opção interessante...

Quanto à KM, 100.000 para o monza não é nada. O meu tem mais que o dobro disso, ainda é STD e está indo para 5 anos turbinado...
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao 500EF mais essa carro ficou uns 7anos com meu irmao e mais 2anos comigo e nunca mexemos em nada interno, so pra vc ter ideia nem bomba d'agua trocamos dele so correia dentada entao meu problema é o seguinte, ta tudo bem ate que eu abro ele ai começa os imprevistos uma retifica aqui uma coisinha ali e por ai vai, tenho medo "do molhor sai mais caro que o peixe" como diz minha mãe rss
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

De fato existe este risco sim...

Mas EU pelo menos o abriria primeiro para avaliar, antes de investir num parcial novo...

Se de tudo for optar por este caminho, procure o nizer aqui do fórum. Ele fez algo parecido no monza dele recentemente. Pode ter indicação de loja e preço bom para você... :smt023

Tópico dele:
viewtopic.php?f=49&t=22712
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao perca teu tempo e dinheiro retificando um bloco antigo de monza, pelos seguintes motivos e que nao sao poucos.

abrir um motor só pra trocar o kit pistao pra alcool isso nunca foi e nem vai ser algo aconselhavel. o motor perde todo o balanceamento quando desmontado, perde a memoria mecanica das peças. e isso pode fazer o motor vibrar e desgastar mais que se fosse feito uma retifica completa. alem que é prutende a troca da bomba de oleo em troca de pistao. sei la né tem gente ae que troca virabrequim de cabeça pra baixo e acha que ta fazendo o certo :D ta cheio de cara de mecanica por ae que faz isso. engenharia passa longe desses cara hehehe

toda troca de pistao precisa usinar o bloco, balancear, retificar virabrequim, kit pistao, kit mancais, troca de bomba, troca de selos, troca retentor. e o custo passa de 2000,00 facilmente e a garantia na maioria é nula. e outra, o bloco continua usado... faça as conta pra ser se vale apena retificar rsrsrsrs tem que ser muito aranha pra retificar em vez de comprar um bloco zero. tanto é que a GM fez isso justamente pra evitar retificar, entrem na pagina pra verem mais detalhes.

um bloco FGP 2012 N20XF novo na caixa com NF no teu CPF e com garantias nao é encontrado em retifica alguma. o bloco é produzido nesse ano 2012(pedido! nao estocado) por exemplo com as galerias da agua novas sem corroção, a retifica nao pode fazer isso, o bloco novo vem limpo e pre lubrificado na caixa, nao tem problema de desgaste ja que é novo, o alojamento da bomba é tudo novo. a bomba de oleo é GM nova tambem. virabrequim ja vem balanceado com roda fonica. ja vem com os furos dos sensores(pense nisso em uma atualizaçao sem adaptação com uso da MS ou outra IE). o motor vem lacrado e balanceado de fabrica. pistao com taxa pra alcool(flex). estetica. pintura epoxy,selos,bielas, melhoramentos tecnicos(galeria dagua, dreno oleo, capa mancal, os cilindro nao usam mais camisa). atualização pra carter de aluminio c/ medidor de oleo a esquerda. bloco com diversos furos de suportes diferente e pra monza. entre outros menos significativos. com um bloco zero é so montar nao precisa esperar a retifica fazer ele, nao corre o risco de picaretagem, amolação. e o principal se fizerem uma cagada na montagem com fizeram no motor do jose leal a maioria nao assume e bye bye "garantia".

denovo. tudo isso custa entre 2000 a 2700 reais direto da GM na caixa c/NF. e a legalização na junta competente é apenas 150,00 pra recadastrar.

o meu bloco parcial N20XF, comprei em londrina na metronorte GM e custou 2200,00 com frete ate minha casa. so coloquei no carrinho e tava com motor na garagem novinho. telefona pra la :smt023
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LeandroConstantino
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Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo escreveu:denovo. tudo isso custa entre 2000 a 2700 reais direto da GM na caixa c/NF. e a legalização na junta competente é apenas 150,00 pra recadastrar.

o meu bloco parcial N20XF, comprei em londrina na metronorte GM e custou 2200,00 com frete ate minha casa. so coloquei no carrinho e tava com motor na garagem novinho. telefona pra la :smt023
Oh loco Rafaelo, nao sei se vc vil o meu post anterior mais entrei em contato com a Vigirito aqui em guarulhos ela eh consecionaria GM e o cara me cobrou R$ 5605,28 com esse valor eu colocaria o motor + uma IE prog. agora o valor q vc me passou sim esta igual ao de uma retifica e vem tudo zero.

Vou procurar uma outra autorizada da GM pra fazer uma outra cotação
Trancado