Carro quando esquenta nao liga . . .

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro quando esquenta nao liga . . .

Mensagem não lida por edmundosilva »

Estou com o mesmo problema tbm galera. Quando ligo ele d manhã pega normal agora depois de 5 mim ele descarrega a bateria, mas ñ pega só depois de uns 20 mim parado, ai ele pega. Já troquei o comutador da ignição e nada, tem hora que a bomba ñ joga ñ sei o que fazer, me ajudem monzeiros, na bobina tem corrente agora vou ver amanha nos cabos de vela sera que pode ser mudulu hei
MARVIM10
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2011, 13:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro quando esquenta nao liga . . .

Mensagem não lida por MARVIM10 »

Olá! Ja tive Monza 86 álcool com esse problema, e era o cabeçote que estava muito rebachado. Depois de aquecido só pegava apos uns 20 minutos desligado, estou com Monza 94 gasolina, que quando aquecido até pegava, porem com o motor pesado, esse era a bateria.
chinesinho
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro quando esquenta nao liga . . .

Mensagem não lida por chinesinho »

Oi, tenho um Monza 1982 e acabei de fazer a retífica e passei o carro para álcool, estava rodando normal (depois de feito o motor, rodei mais ou menos 700km sem nenhum problema). Agora o carro pega normal, mas depois de 30 minutos morre sozinho e não pega mais. A bobina não está esquentando, a caixa de ignição é nova e já testei, a bomba de combustível é nova também, está indo faísca na bobina, o motor gira como se tivesse acabado o combustível mas não pega. Depois de umas 2hs quando o motor esfria pega normalmente, o eletricista já veio umas 3 vezes e não achou o problema...
ImagemImagemImagem
Monza 1982 1.6 4 marchas 2º Dono
chinesinho
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro quando esquenta nao liga . . .

Mensagem não lida por chinesinho »

Bem o eletricista não achou o problema, quando está frio pega de primeira e com força, quando o motor esquenta próximo de armar a ventoinha morre e corta a corrente, não é a bobina, nem a caixa de ignição... Bastou esquentar e corta a corrente... Alguém já teve esse problema ?
ImagemImagemImagem
Monza 1982 1.6 4 marchas 2º Dono
chinesinho
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro quando esquenta nao liga . . .

Mensagem não lida por chinesinho »

O problema foi resolvido e dessa vez depois de esquentar não morreu, o mecânico arrumou outro distribuidor e depois dos testes descobriu que o distribuidor era o culpado, depois da troca não deu mais problemas e o carro ficou um avião, tem uma subida aqui perto de casa que subo em 3ª agora, antes era em 1ª... O carro ficou mais econômico e anda muito mais que antes... :lol:
ImagemImagemImagem
Monza 1982 1.6 4 marchas 2º Dono
edmundosilva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Abr 2011, 15:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro quando esquenta nao liga . . .

Mensagem não lida por edmundosilva »

O meu problema foi resolvido. A bomba de combustível sem pressão suficiente. Troque agora que está uma blz
Responder