monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Dentro das possibilidades, tampa do distribuidor suada também deve ser considerada.

Abs,

Carlos Freire
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LeandroMiguel
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por LeandroMiguel »

Colega boa noite, aconteceu isso com meu pai, ele tinha um monza 1.8 a álcool tava tudo certinho como vc mencionou e então nós estavamos cansado e querendo colocar fogo em tudo, tive a seguinte idéia de trocar o distribuidor do carro, retiramos ele e levamos a um desmache para comprar um igual, a pessoa no desmanche nos falou que o distribuidor estava roçando o eixo e isso não era bom porque implica na partida do carro ai ele disse que tinha uma peça lá só que era de um monza a álcool, foi ai que discubrimos o ero, o distribuidor que estava no monza do meu pai era de um carro 2.0 a gasolina ai o cara do desmanche falou que não iria funcionar mesmo pois não serve o distribuidor do gasolina no álcool.

Resumindo, dá uma verificada no distribuidor se o eixo dele está roçando e se é mesmo um de acordo com as configurações do seu carro, por exmplo, Monza 1.8 a álcool ou a gasolina, e assim por diante.

Espero que tenha ajudado.

Abraços e boa sorte.

Leandro Miguel
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willpetrucci
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por willpetrucci »

Minha nossa senhora... quantas possibilidades...
Colocaram um olho tão gordo no meu que hj ele não quis ligar...
Mas ele já estava meio estranho para ligar de manhã... só na segunda vez que ligava...
Escureceu e não consegui terminar...
Will Petrucci
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Distribuidor de álcool e gasolina são quase iguais, muda as molas e contrapeso, funciona invertido sim, mas não com eficiência total.
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willpetrucci
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por willpetrucci »

Amigos o monzão tem vida própria... :shock:
Tentei ontem a tarde toda fazer pegar e nada... :smt021
tirei a bateria que tinha arriado e deixei carregando, qndo cheguei lá pras 16:00hs, coloquei a bateria denovo e ligou de primeira!!!
Tenho duas teorias... 1º seria o alarme, que reiniciou sem a bateria; 2º é a bomba de combustível...
Mas como ligou do nada parei de mecher... 8)
Vai entender... :smt005
Will Petrucci
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Carlos A. Freire
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

willpetrucci escreveu:Amigos o monzão tem vida própria... :shock:
Tentei ontem a tarde toda fazer pegar e nada... :smt021
tirei a bateria que tinha arriado e deixei carregando, qndo cheguei lá pras 16:00hs, coloquei a bateria denovo e ligou de primeira!!!
Tenho duas teorias... 1º seria o alarme, que reiniciou sem a bateria; 2º é a bomba de combustível...
Mas colo ligou do nada parei de mecher... 8)
Vai entender... :smt005

Se o alarme for original de fábrica ele apenas corta o motor de arranque e não corta faísca ou combustível.

Temos muiiiiiiiiiiiiitos, mas muiiiiiiiiiiiitos tópicos sobre o sintoma...

Deve verificar quando ocorre o sintoma se há faísca ou não nas velas. Se não há faísca, verificar se a bomba de combustível funciona quando aciona o motor de arranque, funcionar quando liga a ignição não serve como parâmetro. Verificar se o bico pulsa. Se não há faísca, a bomba não funciona ao dar partida e o bico não pulsa, indica que a UCE não está recebendo sinal de rotação. O defeito mais comum é de problemas com a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor, junto com módulo HEI.

Usando a ferramenta de busca deste fórum, encontrará informações importantes sobre o sintoma, causa, defeitos e procedimentos.

Abs,

Carlos Freire
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Ramon Neves
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por Ramon Neves »

Tem outra hipótese também, a bobina do distribuidor, o meu ficou assim pois a bobina estava fora de posição...
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!

Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok

Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
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sidi
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega

Mensagem não lida por sidi »

Rafaelo escreveu:ok e ele funciona com o afogador puxado? funciona normal e apaga logo em seguida? como testou a centelha, direto na vela uma a uma? ja tentou colocar uma tampinha de gasolina direto no coletor?
Boa noite, meio fora de época, mas meu monza ta com problema parecido, deu um problema na alimentação da bobina, acabei desmontando o distribuidor, depois de achar o problema montei ele novamente, só que:

1 so funciona com afogador puxado
2 não tem tanta força pra andar
3 agora só funciona injetando gasolina, ele é a etanol. Mas logo apaga, não segura na lenta e nem com afogador puxado.
4 testei a centelha e todos os cabos estão com centelha testado com chave de fenda na carcaça do motor
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