Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Felipe SLE
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Era eu sim Wizard, fiquei meio apavorado ontem hehe.
Bem, desmontei tudo, retirei o pescador e vi que ele tinha o anel, porem não percebi, pois o mesmo esta ruim comforme foto.
A junta apesar de nova estragou, devido ao carter antigo estar meio ruim, o bocal dos parafusos dele esta achatado para cima, então contou a junta.
Vou ter que comprar um carter e uma junta nova e o anel novo, media de 110 reais aqui na minha cidade. Eu quiz reaproveitar o carter antigo e deu nisso =(
Dessa vez vou montar sem silicone, ele só atrapalha.
No pescador tem 2 parafusos de 10 com aruela avulsa, eu posso comprar 2 parafusos novos com aruela ja embutida? muda algo?

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Enquanto a essa junta, daria pra reutilizar ou esses cortes perto dos parafusos irão vazar, quase tds os buracos tão assim?
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Rafaelo
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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fez bem em tirar, o Oring tava amassado sem sua função de vedação.
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WizardMaster
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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Felipe, faça uma boa limpeza neste defletor e sua junta, removendo o máximo de silicone que ficou pregado na junta e use desengraxante ele ajuda a soltar este silicone daí poste mais fotos p/ analisar melhor, essa junta que é fixa no defletor tem sim alguns furinhos em sua extensão mas p/ ter certeza se ela ñ foi "avariada" faça como disse.
Bem no seu caso diferente do meu o enel ficou alojado no pescador, mas é como os amigos acima disseram.

Na verdade o silicone ñ atrapalha Felipe, o problema é a forma de montagem que atrapalha o uso do silicone pq com o motor montado no carro fica difícil lutar contra a gravidade se é que me entende.
Se quer trocar os parafusos por novos recomendo que procure pelos parafusos idênticos ainda mais nessa aplicação que é um "local" de extrema importância, se bem que ñ entendo de parafuso mas faria assim. :smt023

Abraços e boa sorte.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Rafaelo escreveu:fez bem em tirar, o Oring tava amassado sem sua função de vedação.
Que bom ouvir isso, ja tava achando que fiz m... de novo :lol:
WizardMaster escreveu:Felipe, faça uma boa limpeza neste defletor e sua junta, removendo o máximo de silicone que ficou pregado na junta e use desengraxante ele ajuda a soltar este silicone daí poste mais fotos p/ analisar melhor, essa junta que é fixa no defletor tem sim alguns furinhos em sua extensão mas p/ ter certeza se ela ñ foi "avariada" faça como disse.
Bem no seu caso diferente do meu o enel ficou alojado no pescador, mas é como os amigos acima disseram.

Na verdade o silicone ñ atrapalha Felipe, o problema é a forma de montagem que atrapalha o uso do silicone pq com o motor montado no carro fica difícil lutar contra a gravidade se é que me entende.
Se quer trocar os parafusos por novos recomendo que procure pelos parafusos idênticos ainda mais nessa aplicação que é um "local" de extrema importância, se bem que ñ entendo de parafuso mas faria assim. :smt023

Abraços e boa sorte.
Então, comprei junta e carter novos, 110 reias :smt021 dinheiro que eu não esperava gastar, mas é para o bem do monzão.Preferi não arirscar usar a outra junta, pois ela cortou em praticamente tds os buracos dos parafusos, vai que vaze.
Amanha se tudo der certo farei o serviço.
Anel de vedação novo:
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PS o forum ta muito lento, é só aqui ou vc's também estão assim?
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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Fez certo Felipe, dei a opção pq pensei que vc estava apertado...
Faça uma limpeza no defletor com solvente antes de monta-lo, este defletor é Sabó?
O monzão vai ficar como o meu hein, defletor novo, bujão novo :mrgreen:
Vai usar qual óleo?

Aqui o fórum carrega normalmente.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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É Sabó sim, custou mais caro que o carter hehe.
Vou usar o Castrol GTX anti-borra 20w50 mais 500ml de Bardhal B12
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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Realmente o defletor é caro mesmo mas vc esta fazendo um trampo e investindo uma quantia que vai durar por muito tempo e manterá o motor funcionando muito bem.

Ótimo óleo, eu uso ele como ja deve saber, so ñ recomendo usar Bardhal, o Carlos mesmo ja deu várias respostas a respeito de usar outros "aditivos" junto ao óleo que ja recebe um coquetel de aditivos sob medida para o motor principalmente um óleo dessa classificação que ja é superior a recomendada pelo manual do proprietário.

O bardal é muito grosso creio ser o mesmo que usar um óleo 20w50 se ñ mais grosso. Não recomendo que o use pois é muito agressivo pro motor sem falar que pode comprometer a lubrificação do motor.P/ mim aquilo devia ser proibida a venda.
Se vc acompanha os videos do ADG no youtube se ñ me engano tem um video que ele ñ recomenda a utilização de tal e no próprio forum vc pode encontrar informações.

Pra ter ideia, por aqui mecãnicos ja me contaram que o pessoal malandro e sem caráter que gosta de passar a perna nos outros, antes de vender um carro, colcoa o bardal no motor p/ esconder ruidos e fumaça provenientes de falta de manutenção do motor. Se é verdade ñ sei pois nunca tive a oportunidade de comprovar a eficácia do produto mas é algo a se pensar.

Abraços.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

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Então, isso é um assunto muito polemico, uns dizem que funcionam outros dizem que não...
Eu particularmente nunca usei, não sei se funciona ou não, mas creio sim, pois a final o frasco de 500ml custa 33 reais e ja é um produto bastando antigo no mercado, dizem ser resultado de uma pesquisa para os jipes da 2° guerra onde eles tinham que manter o motor em funcionamento mesmo sem oleo no motor, pois como o terreno era bastante acidentado era comum furar o carter.
uma coisa que me chamou atenção foi uma recomendação no manual da YBR factor, que diz que não é recomendado usar aditivos redutores de desgaste como este bardhal pois os discos de embreagem são banhados com o mesmo oleo do motor , assim podendo fazer com que a embreagem patine, achei isto bem sujestivo que este produto de fato diminui o atrito.
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