Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Carlos A. Freire escreveu:Olá Sérgio.

Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!

Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.

Abs,

Carlos Freire
Pois é Carlos tinha desanimado por não achar as peças certas, e depois do que você e o Sheldonn disseram vi que se não fosse para fazer bem feito não deveria nem ter começado.
Quanto à bucha ela é de nylon mesmo meio acinzentada e o código bate com a aplicação do catalogo, depois posto fotos delas aqui.

Agradeço por suas informações sempre valiosas.
Sheldonn escreveu:Bom muito bom Sérgio. É assim mesmo com bastante calma e pondo o mão na massa que as coisas vão andando. Devagarzinho tudo se encaixa e não desista das peças de boa qualidade esqueça borflex por favor.
Obrigado Sheldonn, pois, é não adianta desesperar. Neta semanda devem chegar as buchas que pedi na concessionária.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Henrique escreveu:Olá amigos, bom dia. Vejo sempre esta parte do forum porque é livre pra quem nao tem acesso. toda vez que tentava entrar nos ultimos 2 meses tinha acesso negado mas agora deu certo.

Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.

Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.

Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.

por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.

E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, avai durar mais com certeza.

tinha um tópico que falava sobre isso:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25

absssao

Henrique
Obrigado por compartilhar sua experiência com esta configuração.
Foi exatamente o que me disseram as pessoas com quem conversei. Os amortecedores à gas somente na traseira melhoram e muito a estabilidade e o carro não perde o conforto, ficando bem equilibrado.
Quanto aos amortecedores dianteiros acho que vou acabar fazendo um teste com eles, não sei ainda. Como não utilizo este carro no dia a dia, somente para dar uma volta nos fins de semana, acho que não terei problemas com relação à kilometragem de garantia.

Mas de qualquer forma obrigado pelas dicas novamente.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

gleidson escreveu:Sergio
boa tarde!!

Cara que Capricho hein, parabéns essas peças ai da até orgulho de ver, e já da para imaginar como vai ficar o conforto silencio e segurança no carro....

Parabéns! :smt023
E ai Gleidson, blz?

Obrigado ai pelas palavras!
Mal posso esperar chegar o dia de fazer isso, você não tem ideia do quanto fico ansioso com as peças aqui e não ter como fazer o serviço...

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

É bem assim mesmo Sérgio. É com bastante calma e muita atenção que as coisas vão andando em nossos carros. E mais uma vez reitero: essa é a função do forum comentar a publicação dos amigos e discutir a respeito dos serviços, pois somente assim a gente cresce. E vamos com fé Sérgio que tudo vai devagarzinho se ajeitando. Abraços querido.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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willian silverstar
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por willian silverstar »

sergioelf escreveu:Após o período off-line finalmente o post completo do final da montagem:

Mais uma atualização do post que marca o final de uma etapa nesta restauração.
No dia em que se completaram 835 dias (29/09) com o carro e sem dúvida este foi
o mais gratificamente e um dos dias em que mais trabalhei,na finalização dos detalhes,
um bom banho, encerar e uma sessão de fotos.

Conforme havia dito na postagem anterior o problema das chaves que me deram
uma baita dor de cabeça, segue uma foto dos 2 modelos junto para mostrar a
diferença e para que sirva para que outras pessoas que se aventurarem a fazer
o mesmo façam do jeito certo:

À esquerda a chave correta do meu carro, notem que vem gravado AMV nela e do
outro lado a chave que veio junto a tampa que por sua vez vem gravado FMV.

Imagem

A diferença é a fresa que se notarem nesta foto estão ambas pelo lado de dentro, sendo
uma do lado direito e a outra do lado esquerdo.Segundo o chaveiro, geralmente esse outro
tipo FMV era do Kadett, não sei se procede a informação.

Forros de porta montados no lugar com as luzes de cortesia funcionando novamente:
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Detalhe da capa do trilho do banco que estava me matando por estar sem elas desde
o dia em que tinha "montado" pela primeira vez após a recuperação do assoalho.
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Outra coisa que feito logo que comprei o carro foi colocar uma coifa de napa por
cima da original de borracha e trocado a manopla por qualquer uma que achei pois
a que estava nele estava quebrada. Retirei a cobertura de napa e limpei bem a
borracha e troquei a manopla por uma que achei por acaso e que é bem melhor do
que a que estava, até o dia em que achar uma original.

Imagem

Acho que fiquei mais de uma hora aspirando o carpete, estava muito empoeirado
e cheio de particulas de espuma que cairam no dia que arrumei os bancos dianteiros.

Imagem
Imagem

Bancos dianteiros, só consegui um pequeno pedaço do tecido. Então a única solução
foi dividir de modo que fosse possível arrumar os 2 bancos. Não ficou original mas
no momento foi que deu para fazer, foi feito um enchimento reforçado com espuma e
carpete no local para que fique mais resistente.

Imagem
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Painel limpo e com tudo funcionando:

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Quero deixar aqui registrado que o trabalho ainda não terminou e que ainda
falta muita coisa ainda a ser feita, esta etapa porém foi a que demandou mais
tempo devido a minha constante ausência da cidade, dediquei boa parte de minhas
férias trabalhando para finalizar esta montagem do interior e ter um novo
fôlego para o que está por vir.

Próximas etapas:
- Revisão mecânica
- Suspensão e freios
- Pneus e repintura das rodas
- Revitalização dos parachoques e borrachão lateral
- E outros detalhes...

Mais uma vez agradeço a todos do fórum que compartilhando suas experiências
de restauração aqui, um dia me motivaram a encarar este desafio.

Abs.
qual botão uso para ligar a iluminação do computador de bordo Sergio?
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Somente dando um up!

Estou viajando esta semana e tive uma ideia ontem a noite e resolvi colocar em prática.
Fiz uma enorme relação de peças e fui até a concessionária aqui da cidade onde estou esta semana tentar a sorte e até que valeu a pena:

Buchas das Bieletas:
Imagem
Imagem
Imagem

Apesar de já ter encontrado e estar aguardando chegar, o preço que paguei nestas foi 4 vezes menos do que as outras. Como ainda não paguei elas tentarei negociar e na pior das hipóteses fico somente com uma que está faltando, pois, só tinham 7 unidades.

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn escreveu:É bem assim mesmo Sérgio. É com bastante calma e muita atenção que as coisas vão andando em nossos carros. E mais uma vez reitero: essa é a função do forum comentar a publicação dos amigos e discutir a respeito dos serviços, pois somente assim a gente cresce. E vamos com fé Sérgio que tudo vai devagarzinho se ajeitando. Abraços querido.
É isso ai mesmo Sheldonn, tem que ter muita paciência e calma porque senão deixa de ser prazeroso e passa a se tornar um peso.
Valeu pela força mais uma vez.

Abs
William Silverstar escreveu: qual botão uso para ligar a iluminação do computador de bordo Sergio?
William, se a lampada estiver OK ao ligar a ignição a luz acende se não estou enganado.

Abs
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Belos presentes em Sérgio, seu carro já está lindo e com este up com certeza ficará melhor que um carro novo! :smt023

Abrass
Felipe
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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