Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Leocastro »

Fantástico Sérgio! Fantástico o nível de qualidade da tua restauração!
Parabéns!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Sheldonn escreveu:
sergioelf escreveu:Sheldonn,

Os amortecedores conversei com mais algumas pessoas e estou a procura dos dianteiros à Gás conforme disse anteriormente, se não achar vou colocar os convencionais também na traseira e vendo esses no ML.
As buchas das bandejas, eixo traseiro, kit dos amortecedores dianteiros achei todos da Axios aqui.
Mas as das bieletas e barras estabilizadores eles não fabricam mais, no catálogo do site que é o mesmo que vi na loja hoje nem consta mais eles.
Vou ver se acho todas elas em um único lugar em São Paulo e ver se eles despacham.
Se não conseguir em agosto estarei em SP de férias e dou um jeito de achar.

Valeu pelas dicas!

Abs
É isso aí Sérgio Em São Paulo converse direitinho com o Carlos Freire o cara simplesmente sabe tudo disso. Mande uma MP para ele e convide ao seu tópico que as dicas deles serão valiosas. Não ponhas essas borrachas em seu carro não. Garanto a você que você vai se estressar e o resultado n será satisfatório.
Vou fazer isso Shelddon, enviei um monte de emails hoje pedindo cotação destas peças, mas a maioria retornou respondendo que só tem paralelas, inclusive a Accioly.
Leocastro escreveu:Fantástico Sérgio! Fantástico o nível de qualidade da tua restauração!
Parabéns!
Obrigado, Leo! Não está sendo uma tarefa fácil encontrar peças mas devagar a gente chega lá...
Aproveitando parabéns pelo seu Classic super exclusivo! Agora com os emblemas, rsrsrsrs

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Bom dia Amigos,

Não achei que essa suspensão fosse me dar tanto trabalho.
Passei o dia inteiro ontem enviando emails para os contatos da lojas do pecapecas e do pecasonline e somente pecas paralelas, e além dessas tentei no koga koga, mercadocar e mesma coisa.

Se alguém tiver alguma outra sugestão me ajudem por favor! rsrsr

A saga continua...

Edit:

Consegui as buchas das bieletas e do estabilizador dianteiro originais.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite amigos,

Não tinha grandes pretensões para hoje, pois, ontem fiquei desanimado com as respostas dos emails.
Resolvi sair no meu horário de almoço para outra região da cidade e acabei por comprar quase todo o restante das peças faltantes, além daquelas que tinha conseguido pela manhã (buchas das bieletas e buchas do estabilizador dianteiro) originais GM.

Bandejas COFAP (Pelo menos por aqui é impossível, uma em cada loja e só):
Imagem
Detalhes:
Imagem

Imagem

Sistema de Freios:
Pastilhas FRASLE
Lonas FRASLE
Cilindro das rodas traseiras TRW/VARGA
Fluído DOT4 Varga
Válvulas Equalizadoras ATE
Imagem

Pivos e Terminais de Direção TRW/Varga
Imagem

Coifas Homocinéticas Sabó
Imagem

Kit dos Amortecedores Dianteiros Axios Monroe
Bucha do Eixo Traseiro Axios Monroe
Imagem

Aqui uma visão de todas juntas:
Imagem

Após ler os posts sobre o assunto fiquei atrás dessas bandejas e já tinha me conformado em comprar da GraziMetal, mas achei um absurdo não existir a COFAP sendo que a mesma ainda é fabricada. O lance de trocar somente as buchas e como estou trocando tudo acho que não ficaria 100%, pois, as bandejas que estão no carro estão amassadas, enferrujadas e isto iria atrapalhar o resultado final sem contar o fato de estragarem as buchas na hora da montagem.

Agora falta pouco:

Rolamentos da Rodas
Rolamento dos amortecedores dianteiros
Flexíveis dos freios
Linha dos freios (tubos metálicos)
Tambores Traseiros
Calco inferior amortecedor traseiro

Vou fazer a lista completa com os preços e posto depois para referência.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Olá Sérgio.

Muito bom, está colocando peças de boa qualidade!

Na foto não está muito clara, mas para título de informação, as buchas do eixo traseiro do Monza tubarão é envolvida por um material de nylon e do caixote por metal. Confira para ter certeza da correta aplicação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bom muito bom Sérgio. É assim mesmo com bastante calma e pondo o mão na massa que as coisas vão andando. Devagarzinho tudo se encaixa e não desista das peças de boa qualidade esqueça borflex por favor.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Henrique »

Olá amigos, bom dia. Vejo sempre esta parte do forum porque é livre pra quem nao tem acesso. toda vez que tentava entrar nos ultimos 2 meses tinha acesso negado mas agora deu certo.

Bom só queria comentar como usuário, que já usei amortecedor a gas so na frente e so atras e os dois, mas meu monza é o antigo, modelo 90.

Com amortecedor a gas atras o carro fica bem confortável pois o monza tem uma tendenciazinha a "levantar" traseira em curvas mais ousadas. É como meu carro está agora.

Antes tinha nos 4 mas realmente o carro ficava um pouco duro na frente, apesar de fazer curvas como gente grande. Verdade que ele, mesmo assim, cantava pneus beeem antes do meu focus, mas ok são tecnologias de épocas distintas.

por uma cagliada de um mecanico, logo que peguei o carro fiquei com o pressurizado na frente o light monroe atrás, nossa que desgraça, o carro pulava demais da conta. até eu descobrir que era isso passei muita raiva. até achei que precisava de alinhamento técnico no carro. porque a traseira parecia querer passar na frente.

E apenas para avisar acho que nao compensa colocar esse monroe light nem na frente, pode ver que até a garantia dele é menor, se puder devolver essa peça melhor, me pareceu uma peça de bx qualidade. se está fazendo tudo 0 km compre um acdelco ou cofap para colocar na frente, vai durar mais com certeza.

tinha um tópico que falava sobre isso:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 2&start=25

absssao

Henrique
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por gleidson »

Sergio
boa tarde!!

Cara que Capricho hein, parabéns essas peças ai da até orgulho de ver, e já da para imaginar como vai ficar o conforto silencio e segurança no carro....

Parabéns! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder