Injeção transbordando

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por vrsilva »

Se o problema está na distribuição é BEM menos mal que se fosse no módulo ECU, dificilmente a ECU daria um problema desses...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Rafaelo »

que modulo voce esta falando HEI ou ECU(modulo da injeção eletronica) com alta tensao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
robinho74
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 30 Ago 2011, 12:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por robinho74 »

BOM resultado final o mecanico disse que não é o modulo de injeção ele trocou o distribuidor e a bubina e disse que voltou tudo ao normal até o óleo ficou normal sem o alcool misturado. Minha grande duvida foi que eu troquei essa bobina a 4 meses ta novinha sera que essa bobina também deu pau? sera que ela tem a ver de mandar alta voltagem ou ele ta querendo me enfiar essa bobina de presente para o serviço sair mais salgado!.ele disse também que trocou a bobina porque era duma marca muito ruim a marca é MARFLEX?.sera tão ruim assim?
Monza GL 94- 2.0 EFI Etanol
São Paulo-SP
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por waldir »

robinho,

o que foi feito está feito.

Boa Sorte

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Conforme dito acima, compre outro módulo HEI e espere pois com esse distribuidor de R$ 160,00 em menos de um ano vai queimar e te deixar na mão, no pior dos casos a noite na estrada ou em frente a uma favela.

Não ande sem um HEI extra no porta-malas ou no porta-luvas.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Eugean »

Boa noite pessoal

Aproveitando o tópico, meu Monza esta com problema e preciso da ajuda de vcs, ontem sai com ele, foi de boa sem problema, fiz o que tinha que fazer e na hora de voltar o carro nao pegou tinha um cheiro de álcool muito forte como nao tinha ferramentas na hora nao consegui verificar, me ajudaram a dar um tranco e o carro pegou mas pra frente o carro morreu de novo pedi a ajuda a um morador retirei a tampa do filtro de ar e o tbi estava transbordando álcool, retirei o alcool com uma mangueira quando fui dar a partida de novo a tampa estava aberta e espirrou álcool pra todo lado e encharcou o tbi novamente fui pra casa guinchado, troquei o tbi inteiro com bico e tudo, tenho outro monza que esta parado aqui em casa pra reforma, hoje de manha o carro ligou normal esquentou ai fui dar um volta no quarteirão pra ver se acontecia de novo dito e feito antes de chegar em casa o carro engasgou e nao pegou mais, novamente transbordou o combustível, o motor estava desligado mas a bomba estava com barulho de quando gira a chave retirei o conector da bomba parou coloquei novamente ela ligou de novo, se puderem me ajudar fico grato desde já agradeço a todos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando ocorrer o sintoma novamente, desligue os conectores do módulo, os que estão na base do distribuidor. Dê partida e verifique se para de encharcar o TBI. Se parar o defeito está no módulo HEI, que fica dentro do distribuidor.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Jul 2011, 13:51
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Injeção transbordando

Mensagem não lida por Eugean »

Ola Carlos, nao consegui ver a respeito se era o modulo hey que estava com defeito mas como havia falado tenho um Monza parado entao retirei o distribuidor completo e coloquei neste e dei uma volta hoje, o carro nao engasgou nem transbordou o combustível, só lembrando este modulo que estava nele era novo magneti marelli, nao tem nem um ano que coloquei, e o que estava no outro monza e da marca gauss, pra mim o modulo hey nao estaria na lista de defeitos achei que poderia ser bomba bico injetor ou ate mesmo o módulo como vi no começo do tópico, vc poderia me explicar como funciona o sistema pra eu entender melhor como o hey interfere tanto assim na injeção, sempre achei que ele só ajudava na faisca das velas, amanha irei fazer um teste um pouco mais longe pra ver se esta tudo ok mesmo ai comento aqui
Responder