indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou nao ?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

waldir escreveu:DNI 0343 custa na Nafil R$25,71

No ano passado quando refiz a ligação do aquecedor da mistura eu paguei numa autoeletrica perto de casa R$35,00... não valia rodar e gastar 10 reais de combustivel para pagar menos. Agora 160,00 já era um absurdo.
mas foi amigao ,lembro ate hoje porque foi o primero componente eletrico do carro que troquei rsrsrsr,ate cheguei a pensar que seria barato ,rodei um monte de casas eletricas e nada e todos falvam vai la na alcioly,e quando achei !!!!!!!!!!!!!!!!
fazer o que kkkk
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal, reanimando o tópico, meu Monza, carburado, desde que eu o comprei, tem o seguinte erro no painel, provavelmente causado por um engano de um reparador no passado:

- Quando puxo o afogador, acende a luz da alta temperatura, ao invés da luz do afogador mesmo. Analisando o painel de instrumentos por trás, como na foto abaixo, me parece que isso se deve a terem ligado o fio da lâmpada do afogador no soquete da lâmpada da alta temperatura. E talvez a lâmpada da alta temperatura esteja desconectada, perdida lá dentro do painel. Procede essa teoria? Então, para que eu possa procurar essa lâmpada, faço a pergunta: como é o soquete da lâmpada da alta temperatura do painel, que vai no buraco indicado na foto abaixo: seria como o soquete indicado com a seta azul? Muito obrigado!!

P.S.: observem que a alimentação das lâmpadas de alta temperatura e do afogador não passa pela malha da placa de circuito.

Imagem
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

ate onde eu sei esse soquete de fato é diferente mesmo pela sua forma, é arredondado (como um tubinho) ao contrario do restante que sao redondos e curtos e outros quadrados como o da outra ponta

detalhando nas imagens a seguir , ira ver que a forma de encaixe sao destintas ou seja á soquete quadrado, redondo curto (que sao a maioria) e redondo cumprido segue fotos ImagemImagemImagem
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por avvsilva »

dutra s a escreveu:ate onde eu sei esse soquete de fato é diferente mesmo pela sua forma, é arredondado (como um tubinho) ao contrario do restante que sao redondos e curtos e outros quadrados como o da outra ponta

detalhando nas imagens a seguir , ira ver que a forma de encaixe sao destintas ou seja á soquete quadrado, redondo curto (que sao a maioria) e redondo cumprido segue fotos
Obrigado pela ajuda, dutra, ainda vou pensar se compensa mexer com isso só por causa das lâmpadas trocadas, mexer com painel é sempre complicado, tudo é muito frágil. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

mais fragil sao os ponteiros, caso for fazer o reparo ou ourtra pessoa for fazer , mande ter cuidado com os ponteiros para o caso de resbalar neles, o restante é fixaçao , porcas, parafusos , encaixe .....

pro seu caso acredito que possa ser facil, afinal se trata de soquetes , nao necessita remover os componetes de precisao de dentro da caixa interna do painel e sim remover toda a caixa

aqui no forum se voce pesquizar tem todas as etapas de montagem e desmontagem basica do painel , de uma procurada , afinal todo o painel é um departamento basico de mostradores de como o carro esta funcionando , entao por razao de um pequeno detalhe em engano pode acarretar em uma baita confusao rsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder