indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou nao ?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por vrsilva »

Caraca isso aí deve estar puxando corrente pra caramba, oloko... no mínimo 20A aí, se a tensão fosse um pouco mais alta, dava para matar uma pessoa aí...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Dá para perceber que o o problema foi originado por mal contato, que criou resistência e por sua vez aquecimento ao componente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

vrsilva escreveu:Caraca isso aí deve estar puxando corrente pra caramba, oloko... no mínimo 20A aí, se a tensão fosse um pouco mais alta, dava para matar uma pessoa aí...
o fusil de serviço dele é para suportar 30A rsrsrrrsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

depois de enviar as imagens ,eu fiz uma pericia mais minuciosa com lente de aumento, bom pode ate ser mal contato ,mas ainda vou verificar a caixa de fusiveis,pre aquecedor,fiaçoes etc... más pelo que vi ta parecendo problemas de fabricaçao mesmo, pelo fato de pinos de solda mal feito e má qualidade de peças nele por nao resistir a alta temperatura ao ser acionado depois de um tempao ,anos até,sem contar que o fuzil ate hoje nunca queimou e so o troquei por descargo de conciencia por razoes de má qualidade do fusil e o que estava tenho ele intacto ate hoje kk
esse rele paguei 160,00 na acioly as 3 anos, e lembro que minha mulher as vezes dizia que sentia um cheirinho de coisa queimando e eu mal dava bola ate ver o quase a mesma coisa que aconteceu com o primeiro logo quado comprei essa maquina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas o outro a bobina tava aberta entao ja era ....
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O fusível vai abrir quando a corrente exceder o seu valor nominal, calculado para o circuito. Quando o sistema literalmente se derrete, indica que a corrente não passou o valor nominal do fusível e, foi criado uma resistência por conta de mal contato, causando o aquecimento do fio e conectores. Pode acontecer também de trocarem fios e colocarem com bitola menor do que a exigida pelo circuito. Isso também pode ocasionar superaquecimento em fios e conectores.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

poise professor ,, o fio pode ter certeza que vai ser o que falei acima , fio para chuveiro (220v) kkkkkkkk quero ver derreter !!!! e se derreter vai ser um de bateria e ai por diante .......rsrsrsrr
bricadeiras a parte a questao do fio ser de menos conduçao pode ter realmente sobre aquecido os pinos de solda dai em diante a fritura do componente, mas pra chegar a abrir os pinos tem que estar bem quente em ,, mas é isso ai tai um exemplar de peça,uso , tempo de uso,danificaçoes,pra quem quizer curtir pra qualquer duvida
e no fim vou tentar arrumar so pra nao ficar sem a funçao,ate e logo subistitui-lo e com a manutençao devida ,o problema é achar um novo porque nao sei se é fabricado ainda más tem que procuarar e é isso ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por dutra s a »

e tem jente que nao acredita em deus e nem no nosso professor freire kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
milagres acontecem segue as imagens de um rele totalmente inteiro (parcialmente novo) consegui num desmanche e la ainda tinha uns 5 do mesmo ,fora um monte pra varias funçoes pra monza e parentes, se ja ouviram dizer segue os nomes : tio peças usadas av,cupece,cidade ademar e super osso gm/ford (antigos)rua cidade de baguida ,bairro sta catarina valor da peça 10,00 e eu tiha acabado de vir da alcioly e nao foi fornecido mais ,preço entorno de 160,00 a 3 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
agora é verificar a fiaçao rsrsrr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: indicador do alerta de alta temperatura ,diferença ou na

Mensagem não lida por waldir »

DNI 0343 custa na Nafil R$25,71

No ano passado quando refiz a ligação do aquecedor da mistura eu paguei numa autoeletrica perto de casa R$35,00... não valia rodar e gastar 10 reais de combustivel para pagar menos. Agora 160,00 já era um absurdo.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder