Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Malagoli »

RicardoDS escreveu: Vendeu o Vectra sem anunciar aqui no fórum? trocou num Marea?
Sim, e Não. E quase sim de novo.
RicardoDS escreveu:Se for, viajo até aí pra ajudar o Eduardo te dar uma surra. :smt010
Eu deixo... deveria ter avisado :/


É que um rapaz que estuda comigo na faculdade viu o carro parado lá no estacionamento um dia de aula, depois veio me dizer que o pai dele gosta de Vectra, isso e aquilo... o pessoal é de boa família, tem boa renda, um negócio próprio, etc.. aí pediu pra ver o carro. Eu na boa, claro que deixei.. agente deu até uma voltinha pra ele sentir o bicho no Alcool, depois olhou motor, ficou de cara com o funcionamento redondinho.. e foi em bora. No outro dia antes da aula, ele estava no estacionamento com o pai dele lá, sem me avisar nada.. ofereceram 22 Mil no garotão. Eu, doente, e como não posso ver dinheiro... aceitei. Mas por trás disso ainda tinha uma proposta feito pelo Luiz, chefe de oficina da High Torque (Que meche com Marea aqui em BH), qual havia me ligado uma semana antes dizendo que um amigo dele estava vendendo um Marea turbo simplesmente impecável. Juntou os dois fatos, de ter um bom Marea na manga e uma boa proposta repentina no Vectra, e eu vendi.

Quando cheguei em casa sem o carro meu pai e mãe vieram condenando, dizendo que mesmo pegando um valor consideravelmente bem pelo ano do carro, era um negócio arriscado, pois não se acha carro da procedência e estado de conservação mecânica como o Vectra do Eduardo estava... e assim, quase me botaram pra fora na hora que eu disse que ia arrumar um Marea de novo. O clima ficou tenso.. até pensei em pegar o carro de volta, só que no outro dia acordando com cabeça fria eu fui lá negociar o Marea... a bordo do Uno R. Quando cheguei no endereço indicado pelo Luiz, aqui perto de casa, fui encontrando com o dono atual do Marea, e sem mostrar muito interesse fui perguntando quanto tempo tinha o carro, qual o estado estava, como tinham sido feitas as manutenções e tudo mais.. daí me mostrou o carro, saímos pra uma volta sem muito interesse da minha parte, e por fim conversamos sobre valores. Fiquei surpreso por estar pedindo 16 Mil num Marea tão conservado, sendo que ofereci 15500, quase 5.000 abaixo da tabela... não teve outra, fui em bora e no outro dia passei na casa dele pra levar o grandão pra casa.

Daí quando cheguei no serviço com o Mareão, meu pai logo "sondou" o carro e ficou impressionado. Chegando em casa o resto da família também aprovou de mais, e agora tá tudo às 1000 maravilhas.

Resumindo, veio tudo ao acaso, fiquei com um carro bom e um dinheiro no bolso ainda ... além do bônus de um sonho realizado. Muita coisa pra uma só semana... :shock:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Marchiori »

Malagoli!
Sem querer desvirtuar o tópico, mas já desvirtuando. Faz um tópico e posta algumas fotos e ficha técnica dessa Marea T :mrgreen:

Abraço
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Malagoli »

Depois eu vo fazer sim.. ainda não tirei boas fotos, mas este início de semana irei parar o MT pra troca de óleo e molas, aí coloco fotos.
Pra não deixar em branco, um videozinho do "manco" aí, rs



Meu primo estava gravando... agente tá curtindo de mais o carro. Escapamento de 2,5", sem intermediário, Abafador de 3", Filtro K&N e BOV... Turbina original.

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

Nossa que reviravolta em Malagoli!!
é sempre assim msm qndo a gente não quer vender sempre aparece gente oferecendo proposta, agora q coloco a venda somem os interessados, ai qndo vender aparecem tudo denovo...rsrs
Muita sorte heim Malagoli, realizou um sonho, ficou com um carrão ainda, e pra fechar ficou com uma boa grana no bolso!!!
Eu ainda estou na busca, esperando um bom negocio... vou ver amanhã um vectra CD 2.2 2000 menos teto, não era exatamente oq queria (sem o teto) mais o carro aparenta estar em otimo estado, vamos ver no que vai dar...
já estou quase desistindo de procurar vectra e omega..aff, já vi varios, mais a maioria q acha é gambá, tudo estorado e ainda por cima caro pelo estado... qndo acho um nos padrões, esta com pbmas no motor (geralmente fumando muito), ou a revenda não dá uma boa avaliação pelo monza, ou é automatico...
ontem fui em um feirão de carros aqui da região, somente carros bem mais novos e caros, pq é mais facil pro povo financiar, o unico que vi que esta bonito e na media de preço que busco foi um civic 99 prata 1.6 manual, gostei da aparencia do carro e tals, mais não queriam dar nada no monza, ai deixei pra lá...
contrariando a opinião de alguns amigos o clio realmente me deixou balançado, achei um otimo custo beneficio, conversei com algumas pessoas aqui na cidade que tem e é só elogios pro carrinho... se não encontrar um omega ou vectra como quero, tem grande chances de pensar seriamente em comprar um clio...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Malagoli »

É rapaz, se eu tivesse planos a mais tempo de vender eu até avisaria aqui, mas a coisa foi repentina mesmo. Caso contrário eu segurava o carro pra você, mas era bem improvável que eu o fosse vender, rs

agora, sobre o Clio.. eu iria pela opinião dos colegas. Não acho um bom negócio.. é um carro ruim de comércio e manutenção cara, exatamente o oposto de um Vectra. Continue na família GM, vai ser feliz assim.. se não for de Omega ou Vectra, procure um Astra, e por aí vai.. são bons carros, manutenção simples e barata, e de excelente aceitação no mercado.

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por vrsilva »

O unico problema do Astra, é que ele além de ser considerado carro "esportivo" ele é carro de "boyzinho" e as seguradoras definitivamente enfiam a faca no seguro deles, mas são carros excelentes e com um design muito belo ainda hoje com muitos anos defasado continua sendo bonito... Eu fujiria de carro frances... como eu falei agrada quem não conhece de carro... quem conhece não troca gm por estes, para trocar gm só alguns carros icones de algumas marcas, como o marea do malagoli. Caso contrario eu prefiro andar com o motorzão monzatech do que com carros problematicos e ruins de mercado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por 500EF »

Quebrou o record aí, hein conterrâneo? Ficou com ele uns 4 meses, não foi? kkkkk

Carro por carro, eu preferia o vectra que qualquer marea. Mas se ele está inteiro como disse e havia a necessidade de capitalizar, eu entendo que financeiramente fez um bom negócio, já que vendeu bem o vectra e comprou o marea já bem desvalorizado... Então, perder dinheiro, acho que não perde (o perigo é só se precisar de manutenção no motor desse carro... Aí pode complicar bastante $$$).

E não vou bater em você não, fique tranquilo. Mas que você me obrigou a tirar o monza da garagem para mostrar para esse fiat aí que GM manda no pedaço, obrigou... Prepare-se!!! hahahahaha :smt005

Brincadeira... Boa sorte aí... :smt023

Quanto ao comentário sobre seguro de Astra, creio que isso aconteça com o GSi e talvez com o SS.

Mas com os demais modelos (hatch ou sedã), o preço do seguro não tem nada de diferente de qualquer outro do segmento / valor de mercado...

E a manutenção é "monza-style"... Sem surpre$a$... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por vrsilva »

Pois é Eduardo mas tenho um conhecido que tem um 2001 GL e ele foi certa vez colocar no seguro, e ficou bem mais caro que o renault scenic que ele tinha, e ele perguntou para o cara da seguradora Porto Seguro, porque que era mais caro que o scenic que é mais completo e mais novo, e ainda o astra dele é a gás... pois carro a gás tem seguro mais barato... O cara disse que o astra é considerado esportivo e carro de boyzinho.... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder