Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Se quer continuar andando de carro e com muito luxo, o corolla é a melhor escolha saindo do monza, agora se quer agradar a esposa e ter um "veiculo", escolha o clio... Na minha humilde e sincera opinião, clio só compra quem não entende de carro... já foi um carro bom, mas não é mais... na verdade é um carro descontinuado que ainda insistem a empurrar, e os outros carros não me agradam nem um pouco... opinião minha... acho que deve deixar de lado esse paradigma com relação ao corolla e pegar um para um test-drive, coloca a mulher para dirigir ele que ela vai mudar de ideia, tenho certeza... dirigir um clio comparado ao corolla é sofrido...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Eduardo, mas foi exatamente o que eu disse. Os 3.0 são muito ignorantes. 6 cilindros e com muito giro. Os 4.1 é que não tem muito giro, aí acontece exatamente aquele "problema" que mata tb os motores 16V do Vectra. E ainda tem a relação peso/potência que, se não me engano, é favorável ao Vectra.500EF escreveu:Não é bem assim não, José...
Originalmente, são 138cv contra 165cv (falando dos 2.2 16v e do 3.0, que são os que eu conheço).(...)
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 84
- Registrado em: 16 Mar 2009, 18:19
- Cidade: Anápolis
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Renault clio só se for 1.6 16v! Minha irmã teve um 2001 hatch por 3 anos muito bom para o dia a dia, leve, rápido, econômico e com air bag duplo, mas teve um problema no motor que uma peça não achava na minha cidade, estado e no país, teve q buscar da frança e o carro ficou parado 3 meses na concessionária se não fosse isso ele estava aqui até hj!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Concordo que com 36% a mais de volume deslocado, o 4.1 tinha obrigação de ter muito mais potência que o 3.0. E só tinha ridículos 3 cv a mais...José Leal escreveu:Eduardo, mas foi exatamente o que eu disse. Os 3.0 são muito ignorantes. 6 cilindros e com muito giro. Os 4.1 é que não tem muito giro, aí acontece exatamente aquele "problema" que mata tb os motores 16V do Vectra. E ainda tem a relação peso/potência que, se não me engano, é favorável ao Vectra.500EF escreveu:Não é bem assim não, José...
Originalmente, são 138cv contra 165cv (falando dos 2.2 16v e do 3.0, que são os que eu conheço).(...)
Mas 4.1 contra 2.2 16v continuam sendo 168cv contra 138cv, José. Sem chance para o Vectra... E a situação de potência em giros intermediários fica mais desfavorável ainda para o vectra, porque o torque desse monstro é de caminhão, então mesmo com giro baixo, já tem potência alta (torque x rpm).
Original contra original, o 4.1 atropela o vectra.
E se comparar preparados, este motor 4.1 tem muita margem para melhoria. Ele tinha obrigação de ter mais de 200cv. Não conheço muito bem as especificações dos componentes, mas tenho certeza que se quebrar a cabeça e estudar um pouco, sai muita potência daí, sem deixá-lo ruim de usar na rua...
Agora, atualizando para os dias de hoje, o Omega Fittipaldi tira 292cv de um V6 3.6 aspirado (injeção direta e taxa de 11,3:1 na gasolina). É ou não é de tirar o chapéu? hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Pois é, originalmente o 4.1 é muito limitado. Nem sei se a R/L é tão desfavorável assim para a GM amarrar o motor.500EF escreveu:Concordo que com 36% a mais de volume deslocado, o 4.1 tinha obrigação de ter muito mais potência que o 3.0. E só tinha ridículos 3 cv a mais...
Concordo que potência X potência, o 4.1 não faz mais que a obrigação de dar um espanco no 2.2 16V. Mas e a relação peso/potência? No Vectra é de aprox. 9Kg/CV. Eu não sei se no Ômega é algo próximo disso...Mas 4.1 contra 2.2 16v continuam sendo 168cv contra 138cv, José. Sem chance para o Vectra... E a situação de potência em giros intermediários fica mais desfavorável ainda para o vectra, porque o torque desse monstro é de caminhão, então mesmo com giro baixo, já tem potência alta (torque x rpm).
É o que eu disse ali em cima. Teria que analizar outros fatores.Original contra original, o 4.1 atropela o vectra.
Aí eu não sei nada. A única vez que "preparei" um motor, ele rajou com pouco mais de 2000KM :smt010 . Deixo para vc essa parte.E se comparar preparados, este motor 4.1 tem muita margem para melhoria. Ele tinha obrigação de ter mais de 200cv. Não conheço muito bem as especificações dos componentes, mas tenho certeza que se quebrar a cabeça e estudar um pouco, sai muita potência daí, sem deixá-lo ruim de usar na rua...
Imagino esses 292CV bebendo a mais pura gasolina Pódium. Deve ser um doce acelerar um desses. E por ser injeção direta, não deve beber muito.Agora, atualizando para os dias de hoje, o Omega Fittipaldi tira 292cv de um V6 3.6 aspirado (injeção direta e taxa de 11,3:1 na gasolina). É ou não é de tirar o chapéu? hehehe
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Aproveitaram quase que integralmente o aumento da cilindrada visando somente torque, porque tinha quem reclamava de falta de torque no 3.0.José Leal escreveu: Pois é, originalmente o 4.1 é muito limitado. Nem sei se a R/L é tão desfavorável assim para a GM amarrar o motor.
O Omega 6 cilindros tem 165cv no 3.0 e 168cv no 4.1 e pesa entre 1450 e 1500 kg.Concordo que potência X potência, o 4.1 não faz mais que a obrigação de dar um espanco no 2.2 16V. Mas e a relação peso/potência? No Vectra é de aprox. 9Kg/CV. Eu não sei se no Ômega é algo próximo disso...
E ainda tem a tração traseira, que faz toda a diferença na arrancada e nas saídas de curva...
O malagolas está rodando para baixo e para cima até hoje... heheheAí eu não sei nada. A única vez que "preparei" um motor, ele rajou com pouco mais de 2000KM :smt010 . Deixo para vc essa parte.
E guarde este vídeo para mostrar para quem falar que o problema do seu carro foi porque usou taxa de 13:1:
Isso aí é um kadett gsi conversível, com injeção original (le-jetronic), pistões do à álcool e cabeçote rebaixado no que deu (se bobear, a taxa deve estar para lá dos 15:1), bicos vermelhos e velas mais frias e ignição CMPlus.
Imagina um trabalho parecido num 16v, ou melhor ainda, num 6 cilindros... hehehe
Ah... Afundou o pé, não tem milagre... São quase 300 cavalos para alimentar... heheheImagino esses 292CV bebendo a mais pura gasolina Pódium. Deve ser um doce acelerar um desses. E por ser injeção direta, não deve beber muito.
Mas eu já tive o prazer de acelerar um desse. Foi o carro aspirado mais bravo que já andei. O treco cola você no banco igual carro turbo. E a tração traseira com esta potência é um show a parte... :evil:
Tipo de carro que dá o que eu chamo de "orgasmetal" em quem curte acelerar...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Eduardo, eu acho que você vai querer vir aqui em casa me bater... mas eu não aguentei, foi uma coisa difícil de se fazer... dificílima, mas eu "rodei pra cima e pra baixo" no Vectra até o dia 21, na quarta. De lá pra cá muita coisa aconteceu500EF escreveu: O malagolas está rodando para baixo e para cima até hoje... hehehe
Depois irei postar direitinho aqui... explicar bem aos amigos e ver se vocês ainda me deixam fazer parte da família, vai ser tensão pura.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1
Vendeu o Vectra sem anunciar aqui no fórum? trocou num Marea?Malagoli escreveu: mas eu "rodei pra cima e pra baixo" no Vectra até o dia 21, na quarta. De lá pra cá muita coisa aconteceu
Depois irei postar direitinho aqui... explicar bem aos amigos e ver se vocês ainda me deixam fazer parte da família, vai ser tensão pura.
Se for, viajo até aí pra ajudar o Eduardo te dar uma surra. :smt010
hahaha, deixando a brincadeira de lado, o que houve aí?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009