Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara se voce achou o Celta ruim, nem queira ver os outros, um carro 1.0 que eu gostei foi o Gol G5, já disse varias vezes aqui no forum, mas vou repetir...
Fiz uma viajem para São José dos Campos a trabalho, e aluguei um G5, estava com 6mil km rodados somente, zero bala... O carro de inicio é estranho ainda mais por ser um pé-de-boi... O que incomoda e MUITO no G5 é o cambio, voce arranca em primeira e quando passa segunda o giro ainda é muito alto como se a segunda fosse uma marcha reduzida, da para arrancar de segunda com ele tranquilamente, parece onibus que tem marcha reduzida para subida... Isso me incomodou muito, porém na estrada ele me surpreendeu, pasme o gol na ayrton senna foi atras de um astra 2.0 o tempo todo a 150km/h, mesmo em subidas ele mantinha, claro que o pedal no assoalho, mas mantinha coisa que nunca vi um 1.0 fazer, o palio fire que tive chegava a cair para 80km/h.... e tinha que mandar quarta, o gol não pedia quarta, só quando tinha alguém devagar na frente e aí não tem geito... Mas me impressionei o cambio é bem escalonado tirando a segunda que acho que na hora o cara deve ter espirrado e borrou as informações corretas e foi errado para fabricação e saiu assim, uma bela porcaria, pode fazer uma rapida procura que acha bastante gente reclamando da segunda dele...
Mas o que mais me impressionou foi que mesmo em regime alto para o motor, ida e volta mais uns rolés na cidade, acho que deu uns 500km, ele gastou 3/4 de tanque o que é muito bom, a viajem foi 400km e ele gastou só meio tanque, quando cheguei tive que levar meu amigo de trabalho que me aconpanhou na casa dele, então regime urbano consumiu o outro 1/4 de tanque... mas o carrinho anda bem, mas é um gol, duro, não tem conforto, o vidro traseiro é horrivel, o retrovisor lateral em contrapartida é bom... O modelo 1.6 completo deve ser gostoso de dirigir, já andei de carona e achei a mesma coisa com relação ao conforto...

Mas falando de carros para o dia-a-dia, e com motor bom, consumo bom, e conforto alto o corolla é uma excelente pedida... vale a pena voce olhar... eu mesmo não gostava nem chamava minha atenção, nem mesmo os de 2003 até 2007 não me chama a atenção... Mas depois que meu irmão comprou mudei de concepção... o consumo meu irmão diz ficar nos 11km/h na cidade... levando em consideração que é 1.8 16v e automatico e ar ligado direto acho que está bom...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Marchiori »

Bom, só pra contar. Um Omega 4.1 só tem torque, é algo absurdo mas não chega a andar tanto assim.
Agora o 3.0 sim, se não me engano é um projeto da Lotus, desenvolve muito bem, literalmente um canhão, já tive a oportunidade de acelerar forte um desses.
Vectra CD também já andei, é um carro que não deixa nada a desejar também, mas são ramos diferentes.
Um tração traseira e 6cc, outro dianteira e 4cc. Mas independente dos carros, estará bem servido. Se eu fosse ter outro carro, com certeza procuraria por um Omega 3.0, mas em um estado bom :smt023
Agora quanto a carro menorzinho, já não me acerto muito com eles :smt005

Abraço
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:
jcseujcs escreveu:(...)depois q dei uma volta no omega o bicho anda heim...(...)
Se for o 3.0, eu nem discuto. Mas se for o 4.1, só tem torque de trator de esteira. Como o motor não tem muito giro, acaba murchando rapidinho. O phodda é que a GM c@gou no motor 16V, onde a potência máxima é em 5800RPM. Mexendo na curva de potência, atropela o Ômega.
Não é bem assim não, José...

Originalmente, são 138cv contra 165cv (falando dos 2.2 16v e do 3.0, que são os que eu conheço).

E além disso, o 6 cilindros tem mais torque na curva toda. Então durante toda ela, o 3.0 terá mais potência que o 4 cilindros.

Concordo que se investir um pouco no 4 cilindros, vai chegar, ou até passar um pouco da potência do 3.0 original. Mas se investir o mesmo no 3.0, ele desaparece novamente.

Agora, é como eu disse. Para o tópico em questão, tem que analisar a situação de uma perspectiva mais ampla. E não apenas do ponto de vista do motor.

São dois carros de comportamento e categoria muito diferentes. Cada um com seus prós e contras. E a escolha deve ser daquele que se adapte melhor às necessidades do dono... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

Galera só pra constar, não tem nada a ver com os carros que tinha em mente ou seja omega ou vectra, mais hoje andei em um CLIO SEDAN PRIVILEGE 1.0 16V 4P 2004 completo R$ 21.000 esta super conservado e gostei do comportamento do carrinho, o cara pega o monza + R$11.500 de volta, msm querendo algo com mais motor fiquei balançado com a proposta, e o carro anda bem pelo motor 1.0 não foi como o celta... como disse o 500EF por mais q seja difícil tenho q escolher oq vai se adaptar as minhas necessidades no momento msm q no final tenha de abrir mão de alguns sonhos...
mais ainda não tirei o vectra ou omega da mente...afff como ta dificil...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Olha, esse franceses são péssimos de comércio, pelo menos aqui... manutenção e peças caras. Sei não, acho melhor vc procurar mais... Não fique enfeitiçado pelo preço. As vezes o barato sai caro!

Pra ir prum carrinho desses, melhor ficar com o monza mesmo...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por gleidson »

he he he garanto que nao vai dar divorcio se ficar com o CLIO se é que me entendem rsrsrs
" só brincadeira amigo" :smt023

olha se vc analisar mais e começar a prestar atenção nos corollas, vc vai ver que ele é bem legalzinhos mesmo os 2001.... é mais de tiozim mas sem film e com umas rodinhas bacana certeza que vai ficar lindão....

eu iria de corolla :)
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

Diego Paiva escreveu:Olha, esse franceses são péssimos de comércio, pelo menos aqui... manutenção e peças caras. Sei não, acho melhor vc procurar mais... Não fique enfeitiçado pelo preço. As vezes o barato sai caro!

Pra ir prum carrinho desses, melhor ficar com o monza mesmo...
Então Diego, aqui no PR como tem a fabrica da renault a gente ve bastante desses carrinhos, meu cunhado teve um e diz q é muito bom, hj ele pegou outro renault um logan, vou pesquisar mais...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Opinião Vectra CD 2.2 16v e Omega CD 4.1

Mensagem não lida por jcseujcs »

gleidson escreveu:he he he garanto que nao vai dar divorcio se ficar com o CLIO se é que me entendem rsrsrs
" só brincadeira amigo" :smt023

olha se vc analisar mais e começar a prestar atenção nos corollas, vc vai ver que ele é bem legalzinhos mesmo os 2001.... é mais de tiozim mas sem film e com umas rodinhas bacana certeza que vai ficar lindão....

eu iria de corolla :)
É o clio é um carro com cara um pouco feminina...rsrs mais gostei do rodar do carrinho, por ser 1.0 anda ate bem...
esses corolla 2001 são bem tiozão msm, eu particularmente acho mais ou menos bonitinho ainda o preto, mais aqui na região a gente só ve prata, e a esposa não gosta deles tbm, fico no fogo cruzado muitas vezes...rsrs
se dependesse só de mim seria uma coisa, mais depois q a gente casa somos duas cabeças e dois pensamentos algumas vezes diferentes buscando entrar em um consenso...rsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Responder