Tive um Kadett, e nele coloquei Convencionais, e meu pai tinha uma Ipanema, com Turbogás.
Eles se comportavam exatamente como disse o Carlos, o com Turbogás, era mais "firme", porém, transmitia pra dentro do carro as imperfeições do asfalto, e, o meu kadett, era mais macio.
Coloquei no Monza caixote, os amortecedores convencionais Monroe e, para ele (caixote) não encontrei o Turbogás em lugar nenhum, e, me disseram que não faziam para o Monza abaixo de 1991.
Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?
Os amortecedores turbogas usam óleo também..?? Acho que os do meu são a gas pois são bem firmes, porém é mais estavel, até comentei com meu pai, e ele achou estranho, até porque ele sempre usou cofap comum também nos monzas que ele teve... no meu eu sinto todas as imperfeições do chão, se tiver uma recapagem de uns 3cm de altura eu sinto, mas também ando com os pneus ligeiramente cheios, na frente coloco 31 senão me engano... tudo pela economia.. kkkk!!!
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?
Diego,
você não entendeu... Os amortecedores pressurizados a gás chegaram depois do projeto do Monza e também do Opala. Foram fabricados para esses e demais carros, mas não como item de fábrica e sim como reposição.
Você também não precisa acreditar em mim, apenas faça os testes que mencionei. Apenas balance um carro com esses amortecedores e faça a comparação.
Eu digo porque além de fazer eu usei no mesmo carro, não foi em outro, foi no mesmo carro, e era notório a diferença. O amortecedor pressurizado deixa a suspensão menos macia do que a convencional.
Não disse em algum momento que os amortecedores pressurizados eram ruins. Citei até que são melhores em termos de serem mais firmes, principalmente em rodovias ou com veículo pesado. Mas, em trânsito urbano, com pista esburacada se sente bem essa dureza ou "firmeza", como queira.
Como disse lá em cima, por rodar mais em trânsito urbano do que em rodovias, optei pelos convencionais na última troca.
Amigos meus, há muito tempo atrás, colocaram no Gol quadrado amortecedores a gás e ficou uma verdadeira "carroça", de tão duro.
Que os amortecedores a gás, são melhores, não há dúvidas. Há menos fadiga. Mas, optaria em colocar novamente em carro que tem esse componente de fábrica.
Já temos relatos aí cima confirmando o que eu disse.
Antes de falar que estou errado, faça o teste em dois veículos iguais com dois tipos de amortecedores. O que eu disse aqui foram impressões reais e por experiência, e não por ouvir falar.
Fale novamente com seu professor e diga sobre esse debate.
Abs,
Carlos Freire
você não entendeu... Os amortecedores pressurizados a gás chegaram depois do projeto do Monza e também do Opala. Foram fabricados para esses e demais carros, mas não como item de fábrica e sim como reposição.
Você também não precisa acreditar em mim, apenas faça os testes que mencionei. Apenas balance um carro com esses amortecedores e faça a comparação.
Eu digo porque além de fazer eu usei no mesmo carro, não foi em outro, foi no mesmo carro, e era notório a diferença. O amortecedor pressurizado deixa a suspensão menos macia do que a convencional.
Não disse em algum momento que os amortecedores pressurizados eram ruins. Citei até que são melhores em termos de serem mais firmes, principalmente em rodovias ou com veículo pesado. Mas, em trânsito urbano, com pista esburacada se sente bem essa dureza ou "firmeza", como queira.
Como disse lá em cima, por rodar mais em trânsito urbano do que em rodovias, optei pelos convencionais na última troca.
Amigos meus, há muito tempo atrás, colocaram no Gol quadrado amortecedores a gás e ficou uma verdadeira "carroça", de tão duro.
Que os amortecedores a gás, são melhores, não há dúvidas. Há menos fadiga. Mas, optaria em colocar novamente em carro que tem esse componente de fábrica.
Já temos relatos aí cima confirmando o que eu disse.
Antes de falar que estou errado, faça o teste em dois veículos iguais com dois tipos de amortecedores. O que eu disse aqui foram impressões reais e por experiência, e não por ouvir falar.
Fale novamente com seu professor e diga sobre esse debate.
Abs,
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?
Sem dúvidas que o amort a gás é mais firme.... afinal eles são dupla ação.... atuam tanto na compressão, quanto na descompressão.... já os amortecedores convencionais só atuam na compressão.
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?
Interessante isso é muito semelhante senão igual ao sistema da suspenção da minha bike... ela tem amortecimento a óleo, e o ar comprimido em uma camara auxilia ela a voltar na posição estendida... acho que os que estão no monza meu são, pois são bem firmes e precisa de uma força até boa para baixar e voltam rapidinho sem balançar nada...Diego Paiva escreveu:Sem dúvidas que o amort a gás é mais firme.... afinal eles são dupla ação.... atuam tanto na compressão, quanto na descompressão.... já os amortecedores convencionais só atuam na compressão.
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