Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
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Carlos A. Freire
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Willmonza escreveu:Keria saber de voces monzeiros se alguem tem esse amortecedor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM

e se ele éh booum

Obr e Abrs
Esses amortecedores SPA da Cofap, dizem que é de segunda linha e tem período de garantia menor do que os modelos convencionais.
Já usei em um Passat e não tive problemas, mas conheço muitas pessoas que tiveram problema com ele. Faz muito tempo que não vejo esse tipo amortecedor. Para mim tinha fora de linha.

Abs,

Carlos Freire
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Willmonza
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por Willmonza »

Carlos A. Freire escreveu:
Willmonza escreveu:Keria saber de voces monzeiros se alguem tem esse amortecedor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM

e se ele éh booum

Obr e Abrs
Esses amortecedores SPA da Cofap, dizem que é de segunda linha e tem período de garantia menor do que os modelos convencionais.
Já usei em um Passat e não tive problemas, mas conheço muitas pessoas que tiveram problema com ele. Faz muito tempo que não vejo esse tipo amortecedor. Para mim tinha fora de linha.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por D-I-E-G-O »

Olá Willmonza as duas marcas são de primeira linha, mais dê prefreferencia para amortecedores a gás pois para carros pesados como o monza os amortecedores convencionais(ar+óleo) costumam não aguentar muito, dica de um mecanico :) :smt023






http://melhoramortecedor.blogspot.com/
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rafamts
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por rafamts »

Não sabia dessa dica de não usar amortecedor convencional no monza. Estou usando nakata há um ano sem problemas.
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Carlos A. Freire
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Usei amortecedor a gás apenas em uma troca. Os convencionais que sempre usei duraram mais. Hoje estou com amortecedores convencionais no meu Monza e estou satisfeito.
Os amortecedores pressurizados a gás, deixa a suspensão "dura". Em rodovias ou com veículo pesado (carga) ficam melhores, mas no trânsito urbano, principalmente nas buraqueiras da cidade de São Paulo, se perde muito em conforto.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por Diego Alves »

Carlos A. Freire escreveu:Usei amortecedor a gás apenas em uma troca. Os convencionais que sempre usei duraram mais. Hoje estou com amortecedores convencionais no meu Monza e estou satisfeito.
Os amortecedores pressurizados a gás, deixa a suspensão "dura". Em rodovias ou com veículo pesado (carga) ficam melhores, mas no trânsito urbano, principalmente nas buraqueiras da cidade de São Paulo, se perde muito em conforto.

Abs,

Carlos Freire

Vai desculpar, mas essa "tese" de que amortecedor a gás deixa o carro duro é lenda.... tanto que os carros que são top de linha sempre usaram amortecedores Turbo Gás, exemplo disso são: Monza Classic, Diplomata, Comodoro (opcional), Omega CD, etc... fiz curso sobre mecânica e amortecedores e o principio de funcionamento dos amortecedores com assistência a gás é justamente proporcionar maior conforto, o carro fica mais macio, com mais molejo e não mais duro, jamais!

Inclusive é por isso que vou trocar os amortecedores do meu Monza e colocar Turbo Gás, como rodo no máximo a 120Km/h oconforto na estrada é excelente e na cidade tbm... só fica um pouco ruim porcausa do excesso de remendos... que fazem o carro "balançar" mais, mas como aqui onde moro estão recapeando as ruas... tá ficandobom de andar!

Achei os Turbo Gás por R$ 320,00 (dianteiros) e R$ 240,00 (traseiros) já colocados, e são Cofap.

Abraço.
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Carlos A. Freire
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vai desculpar, mas essa "tese" de que amortecedor a gás deixa o carro duro é lenda.... tanto que os carros que são top de linha sempre usaram amortecedores Turbo Gás, exemplo disso são: Monza Classic, Diplomata, Comodoro (opcional), Omega CD, etc... fiz curso sobre mecânica e amortecedores e o principio de funcionamento dos amortecedores com assistência a gás é justamente proporcionar maior conforto, o carro fica mais macio, com mais molejo e não mais duro, jamais!


Diego, que vai me desculpar é você.

Eu falei e digo, porque eu usei os dois tipos de amortecedores no meu Monza e com molas novas. Amortecedor pressurizado a gás deixa a suspensão mais dura sim! Você deve ter feito o curso, mas parece que não usou os dois tipos no mesmo carro.
Faça um teste. Veja uma Monza com amortecedor convencional e outro com com a peça pressurizada a gás e, balance o carro com as mãos, em cima de cada roda. Vai perceber que no veículo com amortecedor convencional fica mais macio. Andando se percebe a mesma coisa.
Como disse lá em cima, com amortecedor pressurizado, na cidade com baixa velocidade e carro vazio, se sente todas as imperfeições do asfalto, muito mais do que com o componente convencional.
Em rodovias ou com veículo pesado, o amortecedor pressurizado fica muito melhor de conduzir. Foi que que disse lá em cima. Como rodo a maior parte do percurso em trânsito urbano, na última troca de amortecedor, que ocorreu a 20 meses molas e kit, pois sempre troco as molas junto com amortecedores, optei por amortecedor convencional Cofap.

Quanto aos veículo novos, a calibragem da suspensão foi prevista para o uso desse tipo de amortecedor, coisa diferente do Monza, que na época do projeto e início da fabricação não tinha esse componente aqui no país.

Se não usou os dois no mesmo carro, use e faça o teste. Faça o teste de balançar o carro com as mãos que já vai sentir diferença.

PS: Quanto ao Opala, Caravam e Del Rey, que tinham suspensão mole como geléia, esses sim ficam perfeito ( na minha opnião) com amortecedores pressurizados a gás.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Qual marca de amortecedores usar, MONROE OU COFAP?

Mensagem não lida por Diego Alves »

Carlos A. Freire escreveu:
Vai desculpar, mas essa "tese" de que amortecedor a gás deixa o carro duro é lenda.... tanto que os carros que são top de linha sempre usaram amortecedores Turbo Gás, exemplo disso são: Monza Classic, Diplomata, Comodoro (opcional), Omega CD, etc... fiz curso sobre mecânica e amortecedores e o principio de funcionamento dos amortecedores com assistência a gás é justamente proporcionar maior conforto, o carro fica mais macio, com mais molejo e não mais duro, jamais!


Diego, que vai me desculpar é você.

Eu falei e digo, porque eu usei os dois tipos de amortecedores no meu Monza e com molas novas. Amortecedor pressurizado a gás deixa a suspensão mais dura sim! Você deve ter feito o curso, mas parece que não usou os dois tipos no mesmo carro.
Faça um teste. Veja uma Monza com amortecedor convencional e outro com com a peça pressurizada a gás e, balance o carro com as mãos, em cima de cada roda. Vai perceber que no veículo com amortecedor convencional fica mais macio. Andando se percebe a mesma coisa.
Como disse lá em cima, com amortecedor pressurizado, na cidade com baixa velocidade e carro vazio, se sente todas as imperfeições do asfalto, muito mais do que com o componente convencional.
Em rodovias ou com veículo pesado, o amortecedor pressurizado fica muito melhor de conduzir. Foi que que disse lá em cima. Como rodo a maior parte do percurso em trânsito urbano, na última troca de amortecedor, que ocorreu a 20 meses molas e kit, pois sempre troco as molas junto com amortecedores, optei por amortecedor convencional Cofap.

Quanto aos veículo novos, a calibragem da suspensão foi prevista para o uso desse tipo de amortecedor, coisa diferente do Monza, que na época do projeto e início da fabricação não tinha esse componente aqui no país.

Se não usou os dois no mesmo carro, use e faça o teste. Faça o teste de balançar o carro com as mãos que já vai sentir diferença.

PS: Quanto ao Opala, Caravam e Del Rey, que tinham suspensão mole como geléia, esses sim ficam perfeito ( na minha opnião) com amortecedores pressurizados a gás.

Abs,

Carlos Freire

Olha Carlos, não vou debater aqui essa questão, pois se vc tá dizendo.. então os professores e a Cofap que fez a apostila que tenho devem estar errados né?!

Já andei em carro com amortecedor convencional e turbo gás, não o Monza, mas sim o Opala, o com amortecedor convencional era mais firme, mais duro que o meu que tinha o turbo gás, é questão de principio de funcionamento de um e de outro... agora como que na época do monza não tinha turbo gás no Brasil??? Se tinha pro Opala como não tinha pro Monza??? Pára...

E seja no Opala, no Del Rey ou no Monza... turbo gás é turbo gás, superior, proporciona maior conforto entre outras coisas, tanto é que o turbo gás por SER MELHOR É MAIS CARO. Por ele ser mais macio ele absorve melhor as imperfeições do solo, etc, etc...

Você não precisa acreditar em mim, mas consulte um técnico especialista em amortecedores e tire suas dúvidas.

Sei que você é grande conhecedor de carros e especialmente do Monza, mas neste caso vc tá errado.

Abração. :smt023
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