Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
wQuick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 83
Registrado em: 29 Out 2007, 15:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por wQuick »

Luizh e amigos,

Voces sabem se no monza alcool é a mesma regulagem e medidas que o luizh fez ??
Luiz, estou com o mesmo problema que vc, desde que peguei o "Seu Creison", Monza GLS 93/94 2.0 Alcool ! O antigo dono tinha ele a 10 anos, porem ultimamente, o cara não cuidava muito da manutenção.
Ja gastei tubos também em regulagem, e cada vez que mexe o carro, capenga em outro lugar .. e vão mexendo.
De inicio ele fazia 4 km/l na cidade, um tanque de 57 l rodei 228km.
Essa semana troquei a bomba de combustivel, refiz a junta do cano do escape, que estava apresentando um pequeno vazamento. agora vou fazer outra média !

Desde ja agradeço a todos..

wQuick
Avatar do usuário
Jomalfi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Nov 2007, 20:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Consumo

Mensagem não lida por Jomalfi »

Vale lembrar aos colegas tb, q o alinhamento de direção é muito importante pois imaginem todo o torque do motor jogando as 2 rodas uma contra a outra. Veja que força despediçada transformada em consumo!!!!
Monza SLE 88 2.0 Alcool
De P.Grande a Dracena com 2,5 tanques
É uma manguaceira essa criança!!!
allan junior

CONSUMO!!!

Mensagem não lida por allan junior »

AI,VCS NÃO VÃO ACREDITAR MAS MEU MONZÃO FAZ 10KM/L NA CITY,E 12.5 KM/L NA ESTRADA.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rosberg »

O meu é 1.8 a gasolina com carbura simples e faz 5km/l na cidade e 9,8km/l na estrada. Estou esperando ele sair da reforma pra mandar regular. Vê se ele fica como o de você, que faz, em média, 7 e 12 respectivamente.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
formigao
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 93
Registrado em: 02 Jan 2008, 18:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por formigao »

O meu na cidade andando que nem gente faz 7 p/l andando que nem bixo baixa 4/5 pl na estrada ta entorno de 11,5 12 p/l (andando que nem gente uns 100kh) nao sou muito de correr
2,0 alcool
to louco pra trocar por um a gasolina pois como moro na fronteira é só ir ali na argentina (5km da minha casa) e abastecer com gasolina a R$ 1,40 o litro aki na minha cidade ta R$ 2,66 .
o alcool ta me f.... aki custa R$ 1,80 empoa eu pagava R$ 1,45
Monza sl/e 2.0 89 alcool chumbo trio+portamalas+desembaçador
lampadas cool blue
KICKER L5 15'' na mala rodas originais diamantadas
Porto Alegre RS
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

O meu faz 6 km/l na cidade e 12 na estrada, andando sem preocupação com economia. Andando bem na manha, consegui 14 km/l na cidade. Mas irrita andar assim ........
Meu pai tinha um monza gls 2,0 95 0km, e ele fazia 6 km/l na cidade também.
Quanto ao gás, eu nunca poria. São raros os relatos, que eu escutei, que a conversão ficou boa logo de cara. São necessárias inúmeras idas e vindas até a oficina para ajustes, etc. Sem contar o investimento inicial, muito alto. E o risco de aumento de preço devido às excelentes negociações do governo com a bolívia. Cada um é cada um, mas no meu carro, nunca vai ter gás.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

O meu '88 2.0 álcool tá fazendo 6,5 na cidade no geriatric-mode e raramente esticando até uns 4k giros. Já fez uma vez 7 km/l, mas tava todo reguladinho, tudo no jeito! Na estrada, faz entre 9 e 10,5 km/l dependendo da estrada e do mode. Na última viajem fez 9,6 descendo a lenha em ultrapassagens mas encostando no pedal em retas e descidas... e olhe q ele segurava 130 km/h em retonas apenas encostando até 1/4 no pedal. Sou minucioso pra notar esses detalhes em viajem. Tooooda hora passo o olho no painel pra saber q q o carro me fala no comportamento dele.....


Situação genérica notada nas 2 ultimas recentes viajens à Uberaba: Ao subir em uma estrada à uns 120~130, logo no início da subida, toco o pé até a metade do curso e o carro segura em 120, mas cai pra 100 e o vacuômetro começa a encostar na área laranja. Forço com o acelerador pra ele segurar nos 100 de 5a. mesmo, mas como vcs sabem a 5a. do meu Monza é over-drive, então preciso de passar pra 4a. Coloco ela e seguro o pé até a metade do curso do acelerador. O vacuômetro sai do inicinho da faixa laranja e cai pra faixa verde. Nessa hora, o 2.0 ganha força e vou até uns 3.500 à 3.700 giros até o topo da subida e então volto pra 5a. e ganho velocidade.....

PERGUNTA: compensa mais, em relação ao desempenho e economia, eu pisar fundo um pouco antes da subida e mantendo a 5a. mesmo o vacuômetro disparado e alcançar o topo da subida todo de 5a. ou esperar o carro perder um pouco de força pra reduzir pra quarta e retomar? Qual q deve ser mais econômico mas com um proveito de força e velocidade? Alguem aí já fez esse tipo de teste e notou diferença no modo de dirigir?
[/b]
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
formigao
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 93
Registrado em: 02 Jan 2008, 18:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por formigao »

bahhh muito boa pergunta
eu tb faço o mesmo procedimento... e tenho a mesma dúvida..
subir com pé em baixo ou baixar uma marcha e pisar menos?????
Monza sl/e 2.0 89 alcool chumbo trio+portamalas+desembaçador
lampadas cool blue
KICKER L5 15'' na mala rodas originais diamantadas
Porto Alegre RS
Responder