Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
WizardMaster
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

jesuino b ferreira
Esquecí de mencionar, ele disse que qualquer defletor q ñ seja o original vaza e isso ele disse assim que mencionei a marca do que comprei SABÓ.
Continue acompanhando e ajudando no que puder Jesuino :smt023

luiz sle
Eu ñ empenei nada provavelmente ja estava empenado devido aos antigos mexanicos dos antigos dono esses caras são canseira fazem tudo na correria e aqui na city se for falar p/ um deles que existe forma correta de apertar tal coisa eles soltam gargalhada na sua cara :smt021
Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter.

Bom luiz um dos meus maiores medos é a colocação do novo cárter e o torque, aqui ja me foi passado as dicas e formas de apertar mas mesmo assim ainda stou com receio em fazer cagada ja que ñ tenho tantas ferramentas, ainda sobre a "colocação" do novo carter/defletor, creio que terei de fazer como o Carlos comentou, "soltar os 4 parafusos do suporte..." assim conseguir mais espaço, pq do jeito que este carter velho esta dificil de sair quando eu for colocar o novo ñ conseguirei fixar com perfeição e terei de forçar um pouco pra entrar daí é peteco com o silicone e torque, ou melhor será trabalho de mexânico.

Sobre o uso do silicone o amigo Rafaelo me orientou a usar um filete fino e continuo assim ñ terei problemas.
Abs.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Pessoal mais uma coisa, alguem saberia diametros ou pode postar uma foto de um parafuso origial ou correto para o cárter do monza sle 90/90, vou comprar novos pq estes que eram usados são trocados e ñ sei qual deles é o original.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

so em casa de parafuso, devido a dureza 8.8 M8X25 senao me engano
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jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter
amigo Wizard .pode ser que tenha espanado a rosca e o camarada colocou a porca.verifica esta rosca senao vai ter que colocar a porca de novo.
para testar,coloque umas arruelas simulando a expessura do carter + junta + espaçador e aperte o parafuso original.se der aperto esta ok.
tomara que nao esteja e corra tudo ok.
se quando voltar da rua ninguem tiver passado as medidas do parafuso.eu tiro 01 ali e te passo ela.
bom trampo amigo. :smt023
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Faz tempo que não mexo nisto, mas, se não estiver enganado, no carter embaixo da bomba de óleo são prisioneiros com porcas. Me parece ser duas porcas. Só poderei confirmar quando for fazer manutenção em meu Monza ou de amigos e retirar a proteção, rsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo escreveu:so em casa de parafuso, devido a dureza 8.8 M8X25 senao me engano
Então isto é o que tenho de apresentar no balcão "dureza 8.8 M8X25"?
Aqui tem uma grande casa de parafusos creio que encontrarei os rapazinhos lá :smt023
jesuino b ferreira escreveu:
Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter
amigo Wizard .pode ser que tenha espanado a rosca e o camarada colocou a porca.verifica esta rosca senao vai ter que colocar a porca de novo.
para testar,coloque umas arruelas simulando a expessura do carter + junta + espaçador e aperte o parafuso original.se der aperto esta ok.
tomara que nao esteja e corra tudo ok.
se quando voltar da rua ninguem tiver passado as medidas do parafuso.eu tiro 01 ali e te passo ela.
bom trampo amigo. :smt023
Ñ pensei nesta possibilidade Jesuino, certamente foi isso que fizeram.
Bom este parafuso em questão ñ enrrosca no bloco, ñ sei se vai dar p/ enteder mas com todos os 14 parafusos que retirei nenhum enrrosca no novo cárter junto ao defletor que ja esta com os limitadores de torque, e só fica uma pequena parte da rosca do outro lado.(creio que seja normal)
Carlos A. Freire escreveu:Faz tempo que não mexo nisto, mas, se não estiver enganado, no carter embaixo da bomba de óleo são prisioneiros com porcas. Me parece ser duas porcas. Só poderei confirmar quando for fazer manutenção em meu Monza ou de amigos e retirar a proteção, rsrsrsrs!!!
Aqui só tinha uma porca em um parafuso. :smt017

Fiquem com Deus!
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por david crozeta »

O meu é diferente a bomba hidráulica, não atrapalha em nada.Só tem que tirar a travessa e uma proteção do câmbio.
To achando que o seu está com problemas no coxim tbm, ta bem mais baixo em vista do meu.
Depois de tirar o cárter tem que tirar o pescador pra tirar o defletor,tem um parafuso meio chato de tirar ali...

Abraço
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

usa um oculos para nao pingar oleo no seu olho.pois eles so pingar no olho,apesar de ter um espaçao para pingar.
tem um parafuso meio chato de tirar ali...

meio chato? ta com medo de desanimar o amigo? :mrgreen:
apesar de ter esqueçido muitas coisas,este parafuso eu me lembro.
ele vai nos dizer o que achou do parafuso. :smt005
um abraço david :smt023
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