Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
- jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304
o suporte alinhador de furos e redondo.ele fica encaixado na borracha e guiando ela com o defletor.ele e de metal e serve como limitador de torque.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Rafaelo escreveu:apenas junta c/defletor 87-96. o numero da peça esta no link que te passei.WizardMaster escreveu:Bom e como devo perguntar ao vendedor, "quero um defletor com junta sabó ja colada"? haha
Ta certo, ja anotei o numero e nome aqui.Dureza vai ser encontrar esta sabó.
isso na face do carter apresente a junta no local e depois outro filete na parte de cima da junta onde vai encostar no bloco. assim fica mais garantido e nao tem risco algum.WizardMaster escreveu:A cola vou ficar com esta preta então passando um filete continuo e fino no cárter e junta.
A sim agora que reparei, o defletor vem com a junta sabó nos dois lados, isso explica muita coisa hahaha.
Então fica assim:cola no carter>fixo o defletor nele>cola na parte decima da junta e fixo no bloco em seguida.Mas e aí tenho de segurar um pouco certo para secar um pouco e vir com os parafusos.
E tem que passar o dedo na cola como li em outro tópico ou basta passar este filete fino/continuo e ja fixar tudo?
sao redendos onde passa os parafusos, nao conheço mas acho que elas tem limitadores de torque tambem. a minha 2011 tem ja que é de aluminio e borracha a junta.WizardMaster escreveu:Este suporte alinhador de furos seria aqueles "quadrados" que tem no cárter e em algumas juntas para ficar tipo encaixado?
Ta certo entendí!
sim esse junta c/defletor é uma peça só somente isso precisa pra montar. existe da marca taranto que é boa tb apesar de nao ser original.
Ok então será uma segunda opção esta marca taranto.
jesuino b ferreira escreveu:o suporte alinhador de furos e redondo.ele fica encaixado na borracha e guiando ela com o defletor.ele e de metal e serve como limitador de torque.
Bom assim com o limitador de torque ja fico mais tranquilo mas mesmo assim ñ vou vacilar na hora de apertar.
Vou comprar parafusos novos tbm para substituir os do cárter e do escape que terei de desencaixar pra tirar o cárter.
Fiquem com Deus meus caros!
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Opá, atualizando aqui...
Segue fotos do defletor sabó e silicone que comprei ontem.
Info.
Silicone e os limitadores de torque do defletor.
O dito cujo.
Aqui o "verniz" descolou quando passei a unha, será que tem problema?
Amanha vou limpar o carter e defletor com um produto que tenho aqui desengraxante e removedor de óleo.
Então começarei a desmontagem p/ limpeza e depois montagem.
Para tal farei outro tópico destinado apenas a isto com fotos valores enfim tudo organizado ja que este saiu do assunto a muito tempo
Vlw galera
Segue fotos do defletor sabó e silicone que comprei ontem.
Info.
Silicone e os limitadores de torque do defletor.
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Aqui o "verniz" descolou quando passei a unha, será que tem problema?
Amanha vou limpar o carter e defletor com um produto que tenho aqui desengraxante e removedor de óleo.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
pode deixar sem esse verniz, alias é bom remover ele como tu mesmo viu ja descascou e isso pode intupir legal o sistema todo. senao me engano isso e verniz e baixa é apenas uma proteçao temporaria. usa alcool automotivo que deve sair.
isso nao esqueça de desengraxar as faces pra o silicone aderir. otimos produtos que comprou.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Certo Rafaelo, foi o que pensei sobre o verniz mas na falta do tal alcool automotivo o que posso usar?
Tenho aqui um desengraxante da anjo e thinner anjo algum serveria pra remover este verniz
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Re: Cola Semi-secativa 1304
pode usar thinner mesmo. talvez alcool de cozinha de certo tb mas acho que ele é fraco.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Me deparei com um problema...
Achei que bastava soltar o scape para remover o cárter...mechendo alí vi que parte do carter passa porcima de uma peça que tem alguns parafusos allen.Retirei 2 parafusos do carter neste local com dificuldade... e pelo que ví tal peça "faz parte" da correia o que p/ mim ñ será nada facil de mecher ...daí tem um parafuso do cárter que fica quase colado nesta peça e quanto mais desparafuso mais ele encosta na tal peça... o que fazer? realmente terei que remover a correia e sua "polia dentada" só por causa deste parafuso?
Pensei em quebrar uma lasquinha da peça pra conseguir tirar o parafuso mas parece ser bem resistente:evil: :smt005
Só espero que ñ dê tanto trabalho
Achei que bastava soltar o scape para remover o cárter...mechendo alí vi que parte do carter passa porcima de uma peça que tem alguns parafusos allen.Retirei 2 parafusos do carter neste local com dificuldade... e pelo que ví tal peça "faz parte" da correia o que p/ mim ñ será nada facil de mecher ...daí tem um parafuso do cárter que fica quase colado nesta peça e quanto mais desparafuso mais ele encosta na tal peça... o que fazer? realmente terei que remover a correia e sua "polia dentada" só por causa deste parafuso?
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Cara, isso é bomba a DH! Obviamente tem que tirar daí, nada de lasquinhas.
Faz com calma que vai ficar bom!
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Ex: Monza SL/E 1986
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