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Re: Cola Semi-secativa 1304
opa, se comprou a junta c/defletor ou apenas a junta s/defletor e queira usar o antigo tambem é valido. mas tem que por ele NUNCA ande sem defletor. ja o carter sim no teu motor nao tem defletor, esse carter é maior se o carter nao tem defletor é o correto pro seu motor. e quando colar nao vai interferrir em nada pode colar.
essa veda junta nao é bem especial pra isso. senao me engano ela nao é pra borracha ja que a mesma faz o papel de junta quando colado é usado na montagem do cabeçote e gaiola de comando.
é caro mas a qualidade é imbativel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-70gr-_JM
essa veda junta nao é bem especial pra isso. senao me engano ela nao é pra borracha ja que a mesma faz o papel de junta quando colado é usado na montagem do cabeçote e gaiola de comando.
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- jesuino b ferreira
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Re: Cola Semi-secativa 1304
nao usa esta cola neste lugar nao.ela nao serve para substituir sua junta.e acabei comprando uma "Cola 3m Para Junta" me custou 7 reais e foi indicado pelo vendedor na falta deste loctite.
hoje em dia mecanicos nao usam ela pois as juntas na maioria das vezes sao de borrachas.
se usa elas onde tem junta de papel.o cara cola e quando vai arrancar tem que bater.
eu pessoalmente nunca usei ela.meu pai tinha um caminhao feneme e tambem nao usava e nunca teve problemas de vazamentos.
manda este vendedor usar no carro dele.voçe vai ter que usar uma cola ou silicone que preencha o lugar da junta. :smt023
- Carlos A. Freire
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Não sei se será fácil colocar cola elimina juntas onde tem defletor. O Monza de 87 em diante tem o defletor junto com a junta de borracha. Colar, colocar o defletor e depois colocar mais cola pode não ficar bom ou parte dessa cola sair pelo lado de dentro do motor. Se soltar poderá comprometer a lubrificação.
A junta de borracha original ou Sabó, junto com defletor cumpre bem seu papel. Eu recomendaria manter como projeto desse motor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cola Semi-secativa 1304
nao por isso Carlos. os motores "modernos" vem todos colados de fabrica e nem por isso entope ou algo do tipo. meu motor é 2011 comprei na caixa GM e venho com silicone na junta de borracha. e silicone automotivo especial o loctite gray.Carlos A. Freire escreveu:Colar, colocar o defletor e depois colocar mais cola pode não ficar bom ou parte dessa cola sair pelo lado de dentro do motor. Se soltar poderá comprometer a lubrificação.
nao acredito que possa entupir pq quando seca ele forma um filme por inteiro, quando eu removi o carter desse motor pra colocar e guarda o motor saiu inteiro desde as sobras da parte de dentro e de fora. o motor esse é o mesmo que o fase 2 entao nao vejo alarme pra nao colar.
so que essa cola veda junta nao é especifica pra esse tipo de serviço, dae eu concordaria.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Bom neste caso. será que eu poderia comprar então o defletor novo que ja venha com a borracha colada nele bastando apenas que eu parafuse o cárter e pronto ou eu entendi errado e ainda terei de comprar a cola, esse negócio de defletor ta me enrrolando a cabeça haha
Segue algumas fotos dos itens que comprei.
Junta de borracha.
Junta do escape, dizendo o vendedor que ñ se pode usar cola quando for coloca-la pois é apenas parafusar, está correta a informação?
Aqui a bendita cola que comprei errado por culpa do vendedor.
Cárter
Parafuso com dois modelos de arruela os quais estou em duvida sobre seria melhor
Filtros.
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Junta de borracha.
Junta do escape, dizendo o vendedor que ñ se pode usar cola quando for coloca-la pois é apenas parafusar, está correta a informação?
Aqui a bendita cola que comprei errado por culpa do vendedor.
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http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
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Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
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Re: Cola Semi-secativa 1304
WizardMaster, essa cola nao serve pra isso como o nome diz cola junta ela faz o papel de junta por meio adesivo. isso so é usado na gaiola e cabeçote onde nao tem junta(existe colas melhores que essa pra esse fim)
teu carter esta correto fase 2.
exitem '2 tipo' de juntas pro teu motor: com ou sem defletor.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fletor-_JM
recomendo comprar a sabo c/defletor. reaproveitar defletor usado e junta sem defletor nao é legal corre o risco de nao da assentamento na vedação.
teu carter esta correto fase 2.
exitem '2 tipo' de juntas pro teu motor: com ou sem defletor.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
pode usar esta junta com seu defletor mesmo.lava ele bem e se nao me engano ele vai vestido na junta.e tem as arruelas espaçadoras que nao deixa apertar a junta em excesso.
eu nunca usei cola,mas se for usar usa desta que o rafaelo falou pois ela e espeçifica para este tipo de serviço.
quanto as arruelas pode usar qualquer uma.guarda a outra para uma futura troca de oleo. :smt023
eu nunca usei cola,mas se for usar usa desta que o rafaelo falou pois ela e espeçifica para este tipo de serviço.
quanto as arruelas pode usar qualquer uma.guarda a outra para uma futura troca de oleo. :smt023
corretoJunta do escape, dizendo o vendedor que ñ se pode usar cola quando for coloca-la pois é apenas parafusar, está correta a informação?
pareçe que eu nao vi a abertura do defletor nesta junta :smt017reaproveitar defletor usado e junta sem defletor nao é legal corre o risco de nao da assentamento na vedação
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Rafaelo
ñ sei o estado do meu defletor mas realmente há necessidade de comprar outro?
Já a junta de borracha, acho que vou troca-la, essa que comprei é lisa não tem aqueles "vincos" do cárter e tbm ñ aparenta ser de boa qualidade, vou levar segunda para trocar.
Eu encontrei aqui perto de casa essa cola silicone loctite black 598 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ck-598-_JM)
Seria essa uma das decentes que os amigos se referem?
Segunda vou garimpar a procura desta que o Rafaelo recomendou.
jesuino b ferreira
Primeiramente obrigado pelas informações.
Mas se eu remover o defletor eu não danificarei a junta dele?(se é que tem uma) ou melhor, quais juntas eu terei que ter p/ este serviço, a do cárter e tubagem correto?
Pessoal eu posso estar em outra linha de entendimento a que vcs estão tentando explicar mas é que pra mim fica difícil entender sem ver, digo, só vi cárter "desmontado" uma vez e foi o meu mas mesmo assim só passei o olho.
Lembrando que pra remover o defletor para limpa-lo terei de tirar o pescador o qual se eu ñ estiver errado tem 2 parafusos, mas e na hora de recoloca-lo, ele tem alguma junta ou é só parafusar devolta?
Obrigado pela atenção dos amigos, realmente tenho muitas pequenas duvidas haha
ñ sei o estado do meu defletor mas realmente há necessidade de comprar outro?
Já a junta de borracha, acho que vou troca-la, essa que comprei é lisa não tem aqueles "vincos" do cárter e tbm ñ aparenta ser de boa qualidade, vou levar segunda para trocar.
Eu encontrei aqui perto de casa essa cola silicone loctite black 598 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ck-598-_JM)
Seria essa uma das decentes que os amigos se referem?
Segunda vou garimpar a procura desta que o Rafaelo recomendou.
jesuino b ferreira
Primeiramente obrigado pelas informações.
Mas se eu remover o defletor eu não danificarei a junta dele?(se é que tem uma) ou melhor, quais juntas eu terei que ter p/ este serviço, a do cárter e tubagem correto?
Pessoal eu posso estar em outra linha de entendimento a que vcs estão tentando explicar mas é que pra mim fica difícil entender sem ver, digo, só vi cárter "desmontado" uma vez e foi o meu mas mesmo assim só passei o olho.
Lembrando que pra remover o defletor para limpa-lo terei de tirar o pescador o qual se eu ñ estiver errado tem 2 parafusos, mas e na hora de recoloca-lo, ele tem alguma junta ou é só parafusar devolta?
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