Monza Falhando e morrendo

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1638
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza Falhando e morrendo

Mensagem não lida por clecasg »

Galera o que acontece é o seguinte, coloquei gasolina ontem (domingo 06/11), fui para a igreja, depois sai da igreja e fui buscar meus pais, sendo que voltei para a igreja e depois fui na casa de uma colega chegando lá o carro começou a falhar e se não ficar bombando o acelerador o carro morria, pensei que fosse gasolina que acabou, peguei uma garrafa pet e coloquei no carro, o carro pegou mas continuou falhando fui até o posto pois continuei achando que era problema de pouca gasolina, chegando no posto abasteci, paguei o frentista quando bati a chave do carro a mesma coisa carro morrendo direto, fuia té em casa bombando o acelerador sem tirar que morreu umas 10 vezes no caminho pois ou eu freiava ou acelerava, hoje de manhã fui tentar ligar e nada a mesma coisa só consigo deixar o carro funcionando se ficar com pé fixo no acelerador acima dos 2mil giros, minha lenta estava regulada em 1,5 RPM, sei que estava um pouco alta mas alguém tem alguma sugestão do que pode ser lembrando que no domingo de manhã o carro tava uma beleza. :smt023

- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Falhando e morrendo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sujeira no gicleu de marcha lenta. Talvez a causa seja por andar com pouco combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Falhando e morrendo

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Qdo eu tinha carro com carburador (Chevette), toda vez que a marcha lenta dava esse tipo de problema eu já sabia o que fazer:
Tirava a tampa do carburador e em seguida o giclê de combustível da marcha lenta.
SEMPRE tinha um cisquinho nele.
A única maneira que eu consegui de eliminar isso foi colocando outro filtro de gasolina, este entre a bomba de gasolina e o carburador, já que originalmente o filtro ficava entre o tanque e a bomba, permitindo assim que pequenos detritos originarios do metal da bomba, que com o tempo sofre corrosão, entupisse o tal giclê.
Não sei como é o sistema de filtro do Monza, mas se for como no Chevette, grande chance da bomba estar contaminando o carburador.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1638
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Falhando e morrendo

Mensagem não lida por clecasg »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Qdo eu tinha carro com carburador (Chevette), toda vez que a marcha lenta dava esse tipo de problema eu já sabia o que fazer:
Tirava a tampa do carburador e em seguida o giclê de combustível da marcha lenta.
SEMPRE tinha um cisquinho nele.
A única maneira que eu consegui de eliminar isso foi colocando outro filtro de gasolina, este entre a bomba de gasolina e o carburador, já que originalmente o filtro ficava entre o tanque e a bomba, permitindo assim que pequenos detritos originarios do metal da bomba, que com o tempo sofre corrosão, entupisse o tal giclê.
Não sei como é o sistema de filtro do Monza, mas se for como no Chevette, grande chance da bomba estar contaminando o carburador.

Abraços
onde identificar o giglê da marcha lenta e como tirar?

- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1638
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Falhando e morrendo

Mensagem não lida por clecasg »

Informo que o problema era no giclê da lenta, fiz a limpeza está funcionando normalmente. :smt023

- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Javali_BH
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Dez 2011, 17:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Falhando e morrendo

Mensagem não lida por Javali_BH »

bacana heim, o meu também anda apresentando esses problemas ao ligar, tem que pisar no acelerador e depois girar a chave para pegar, também estou achando que seja a limpeza do carburador e troca do filtro de gasolina :D .
Monza Sl/E 2.0 Gasolina 89/90 Cinza 4P
REFORMA

Monzera: Muitos criticão, poucos possuem, mas todos respeitão
Imagem
Responder