PARA QUE SERVE O PARAFUSO EM BAIXO DO REGULADOR DO GNV?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Leoeumesmo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2007, 13:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

PARA QUE SERVE O PARAFUSO EM BAIXO DO REGULADOR DO GNV?

Mensagem não lida por Leoeumesmo »

Alguém sabe a finalidade daquele parafuso regulador que fica em baixo do regulador de pressão do GNV? Um amigo meu falou que levou o monza dele num cara bom de regulagem de GNV em carburadores, pois o carro dele estava rateando e sem potência, e o cara mexia nesse parafuso e a rotação subia e descia; o que será exatamente que aquele parafuso regula?
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1252
Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alquini »

nao vi isso nao meu!!!
Talvez pq seja injetado.

Quem pode te ajudar é o Cleber!!! Logo ele aparece!!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Vamos lá:

"parafuso" dosador que esta na mangueira de baixa pressão que
liga o redutor ao carburador TBI, se regula com rotações entre
3.000 à 4.000 rpm isso é "regulagem de alta"

redutor de pressõa: tem um parafuso em forma de fenda
que se regula a marcha-lenta do motor, para isso tem q estar
com o filtro de ar limpo!

Espero ter ajudado o amigo!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Avatar do usuário
Leoeumesmo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2007, 13:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Leoeumesmo »

Obrigado pelas respostas, mas ainda não são esses os parafusos; ele realmente está na parte de baixo do redutor de pressão!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Leoeumesmo escreveu:Obrigado pelas respostas, mas ainda não são esses os parafusos; ele realmente está na parte de baixo do redutor de pressão!
então o parafuso q vc fala é o sangrador de óleo.
serve para tira o óleo q amarzena no redutor,
apezar do redutor ser redondo pode ser instalado
em qualquer sentido!!!!

qualquer coisa me manda foto bruxo!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Alan Carlos

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Eu também só conheço a regulagem da alta e da lenta. Desconheço esse outro parafuso!!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

normalmente só serve pra isso.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Responder