Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ainda não disse se tem ou não faísca nas velas...

Se não tiver nas velas, deve verificar se sai da bobina de ignição. Se não tiver na bobina de ignição, deve verificar se tem 12v chegando nela.
Se tiver saindo da bobina de ignição o defeito está na tampa do distribuidor ou no rotor.
A bobina de ignição, módulo HEI e chicote não estão descartados para o defeito. Devem ser avaliados.
A bomba de combustível pode sim dar esse problema, bem como obstruções na linha (mangueiras, filtro e pré filtro).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Surfin »

Bom, acabei deixando o carro na oficina, usei o guincho da seguradora. Espero que amanhã avisem que está pronto, aí aviso o que foi dessa vez.
Pedi pra testar 1 coisa de cada vez pra ter certeza do que está causando o problema (já que da ultima vez 2 peças foram trocadas simultaneamente).

Mas só complementando, ao voltar onde o carro estava (antes do guincho chegar), sem mecher nada, tentamos dar a partida: pegou de primeira e funcionou liso, com aceleração normal e tudo. Mas foi colocar na ré, andar uns 2 metros pra manobrar pra sair, ao colocar a 1ª o carro apagou sem dar uma falhada sequer antes (como das outras vezes essa semana), como se tivesse desligado a chave e nao mais funcionou denovo, só vira o motor. Funcionou em torno de 20 segundos. :(
Monza: SL/E 1993
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mas ainda não verificou ou mencionou se há ou não faísca nas velas quando ocorre o sintoma. Esse é o primeiro e principal teste.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu aposto no módulo hei. Pelo que vc disse, sua bobina de alta tensão tava ruim, ela pode ter queimado o hei. Meu carro ja deu esse defeito... de apagar, passa horas sem pegar e depois funcionar normal de novo, vindo a morrer logo em seguida. Primeiramente foi trocada a bobina, o carro pegou e morreu, depois trocamos o hei, e já tem 5 anos sem problemas.

Agora eu ando com o distribuidor completo no carro, kkkk! Se der algum problema, é só tirar um e colocar o outro.. vou ver se arrumo uma bobina (magnetti marelli, que custa uns 30 reais) e uma bomba de combustível recondicionada... ai eu quero ver o monza ficar no prego :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Surfin »

Então, aqui é feriado amanhã e quarta, aí TODO MUNDO emendou, acabei ficando sem saber se mexeram algo sexta no carro, provavelmente ta sem funcionar ainda, phoda :/

Mas pensei em fazer isso tbm, pegar um distribuidor no ferro velho, recondicionar ele inteiro e fechou :)
Monza: SL/E 1993
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Surfin »

Resultado da historia: troca da bobina impulsora (não tava com uma aparencia boa) e modulo Hei. Até agora funcionando muito bem.

Mas como nem tudo são flores, aqui NINGUEM tem modulo hei Delphi, o que tava no carro era um Thomson (durou 3 anos e meio, até que ta bom, não?).
Já vou caçando um modulo delphi pela internet... acho que vou fazer como o Diego, montar um distribuidor reserva, a bomba eu já tenho! :lol:

Obrigado mais uma vez pela ajuda e pela paciência! :smt023
Monza: SL/E 1993
LEIDE
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2012, 12:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por LEIDE »

Carlos A. Freire escreveu:Mas ainda não verificou ou mencionou se há ou não faísca nas velas quando ocorre o sintoma. Esse é o primeiro e principal teste.

Abs,

Carlos Freire
Boa tarde Carlos. Sou totalmente leiga nestes assuntos e sobretudo, curiosa. Meu marido e eu temos um Monza (modelo ao lado). Há aproximadamente uma semana estávamos andando com ele e começou a "engasgar". Achamos que fosse o combustível de má qualidade. Passamos no nosso eletricista, ele nos orientou a colocar uns R$20 de gasolina da melhor para balancear aré que gastássemos todo o tanque, isso sem olhar nada. Fizemos isso e aparentemente melhorou. No dia seguinte estamos andando com ele e novamente começou a engasgar, mas dessa vez mais intensamente e quando parávamos no semáfaro, morria. Depois de alguns minutos, injetando gasolina e acelerando muuuuito ele funcionava. Paramos num posto próximo e trocamos o filtro de combustível. Quando o mexanico tirou escolheu uma aguaceira, ele disse que o combuistivel era pura água. Achamos que estava aí o problema. Mas saindo do posto o carro andou um bom pedaço bem, mas voltou a engasgar e morrer. Conseguimos voltar boa parte do caminho assim, injetando, morrendo, injetando e morrendo. Foram trocadas as velas e cabos. Alguma coisa fez queimar o bico injetor. O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Leide, para uma avaliação, precisamos de alguns dados técnicos que não foi informado. O bico pode estragar por sujeira, oxidação de combustível ruim, desgaste...
Se constatou que o bico estragou, o reparador deve sim procurar a causa, para que não aconteça novamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder