Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
sthivens
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2011, 23:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por sthivens »

Ola galera gostaria que alguem me ajuda se pois desmontei o carburador do meu monza 89 e agora nao estou conseguido ligar as manqueiras corretamente ...quando tentei ligar o carro encheu de alcool o caburador e o carro afogou ...Troquei os reparos do carburador mas agora estou com esse problema tentei baixar os manuais que estao no blog mas nao consegui se alguem puder me ajudar fico muito grato ...Socorro

Ha uns 5 meses atras meu monza travou o motor fiquei 2 meses pra mandar fazer fiz o motor ficou show de bola mas agora por causa desse carburador meu carro esta jogado com o motor zerinho e so posso mecher nele os finais de semanas que eu nao trabalho ... ate agora quase nao andei com o carro [img]
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

viewtopic.php?f=50&t=2369 da uma olhada ai amigo :smt023 :smt024
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2011, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por Psychosonik »

Pessoal to com um pequeno problema não sei se era exatamente aqui que deveria postar mais tudo bem, adquirir recentemente um Monza 91 se frente tubarão, to dando um talento no bichinho pra ficar legal :) pois bem sou um cara que gosta de mecânica e de fuça, estava eu reparando que no motor próximo do carburador saia uma fumaceira danada e achava que estava queimando óleo de algum lugar por isso a fumaça.Pois bem não era, fui olhar realmente e era uma cano que sai da tampa do cabeçote e entra na tampa do carburador, certo liguei e parou a fumaça mais uma coisa me deixou intrigado neste cano mais ou menos na metade dele tem um caninho mais fino que se dirige para baixo, este caninho esta tampado com um parafuso com certeza uma emjambra do antigo proprietário.Gostaria que o pessoal me explicasse por gentileza para que serve este cano conectado a tampa do carburador qual sua função positiva ou negativa e onde vai conectado este cano mais fininho e para que serve o mesmo também.

Desde já agradeço a todos e tenho certeza que fiz uma baita aquisição
Abraço a todos !!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa mangueira é do respiro do motor, que envia os gases criados no carter pelo do movimento do motor, para serem queimados.

Essa mangueira mais fina deve ser conectada no coletor de admissão, embaixo do carburador ou TBI, conforme o caso. Ela diminui o fluxo e pressão na parte de cima do filtro de ar. Com essa conexão obstruída, pode derreter a tampa e compartimento do filtro de ar, melar de óleo a tampa do compartimento do filtro de ar e, em alguns casos, interferir na marcha lenta.

É comum a conexão que fica no coletor de admissão ficar totalmente obstruída, principalmente em veículos movidos a gasolina, onde não é feita manutenção no sistema de respiro do motor.

Essa assunto já foi muito discutido aqui no fórum. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações, onde tem causas, sintomas e soluções, e em alguns tópicos com imagens, que lhe serão muito útil para o entendimento e manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2011, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por Psychosonik »

Carlos A. Freire escreveu:Essa mangueira é do respiro do motor, que envia os gases criados no carter pelo do movimento do motor, para serem queimados.

Essa mangueira mais fina deve ser conectada no coletor de admissão, embaixo do carburador ou TBI, conforme o caso. Ela diminui o fluxo e pressão na parte de cima do filtro de ar. Com essa conexão obstruída, pode derreter a tampa e compartimento do filtro de ar, melar de óleo a tampa do compartimento do filtro de ar e, em alguns casos, interferir na marcha lenta.

É comum a conexão que fica no coletor de admissão ficar totalmente obstruída, principalmente em veículos movidos a gasolina, onde não é feita manutenção no sistema de respiro do motor.

Essa assunto já foi muito discutido aqui no fórum. Use a ferramenta de busca para encontrar essas informações, onde tem causas, sintomas e soluções, e em alguns tópicos com imagens, que lhe serão muito útil para o entendimento e manutenção.

Abs,

Carlos Freire
eu só precisaria de uma foto indicando no local certo onde devo conectar esse cano mais fino a utilidade do mesmo eu agradeço pela explicação, se o amigo conseguir me enviar uma foto da conexão ficaria muito grato ja pesquisei mais não consegui encontrar foto ou algo do genero.
Muito obrigado !
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No coletor de admissão, abaixo do carburador, voltado para o lado do para brisas, fica a conexão para a mangueira mais fina do respiro. Não tem como errar. É a única conexão no local.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Psychosonik
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2011, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ligar as mangueiras do carburador brosol 2e

Mensagem não lida por Psychosonik »

Carlos A. Freire escreveu:No coletor de admissão, abaixo do carburador, voltado para o lado do para brisas, fica a conexão para a mangueira mais fina do respiro. Não tem como errar. É a única conexão no local.

Abs,

Carlos Freire
Muito obrigado pela ajuda, vou verificar e instalar !!
Responder