Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro.

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Diego Paiva escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:(...) se for HEI o contagiro também vai ficar oscilando(...)
Carlos, meu RPM tem dado umas osciladas, será que pode ser hei dando sinal que está próximo do fim?
Pode ser, mas também pode ser fio solto, mal contato no soquete do painel, formação de zinabre no contato do painel ou no motor, defeito no próprio tacômetro, trilhas do circuito impresso do painel corroída.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17744
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza SL/E 92 de um amigo, quando começou a deixar o conta giros oscilando ou maluco, logo pifou a bobina de ignição (alta tensão). Com a troca da bobina, nunca mais deu problemas no conta giros. Lembro que na época, estava até para levar o conta giros para conserto, que não precisou.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 523
Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro.

Mensagem não lida por Diego Alves »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Pode ser HEI, maas o HEI geralmente falha ao contrário, o motor fica sem lenta, pois o HEI assume a função de enviar o sinal para a bobina até 500 RPM, acima disso é a ECU, mas pode ser que a ECU não esteja recebendo o sinal do módulo HEI, troque por esse HEI de R$ 30,00 e veja no que dá, mas já aviso, deve ser da marca MTE e vai queimar em cerca de 6 meses (procure no fórum), se for depois vai ter que colocar um Delphi (que não queima nunca).

Mas já ativou o código de anomalia para ver se dá alguma coisa? Faça o teste com o motor parado e ligado!

è da MTE mesmo Carlos, o modulo original Delphi tá R$ 180,00!!! :shock:

Vou colocar esse MTE mesmo por enquanto e depois compro o Delphi, é que agora como acabei de comprar o carro a grana tá curta!! Mas se durar uns 6 meses já dá tempo de me estabilizar e comprar o original.

Vlw pelas dicas!

Abraço. :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 523
Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Diego Alves »

Resolvi o problema pessoal, graças a Deus o Tubarão Negro já tá de volta as ruas!!! :mrgreen:

Comprei hoje o MODULO HEI da marca MTE THOMSON e troquei na garagem da casa de um amigo, o carro ficou 100% Voltou ao normal!

O módulo saiu mais caro do que tinham me falado, paguei R$ 74,00 meu eletricista disse que dos paralelos esse é um dos melhores, pelo menos ele tem 1 ano de garantia, então guardei a caixa e a nota e qualquer coisa levo na loja e troco por um novo! :wink:

De qualquer forma na quinta-feira vou levar ele para dar uma geral na injeção, pra não ficar nada pra trás!

O eletricista tbm vai olhar toda a parte de ignição e elétrica do carro, a luz de ré por exemplo não tá funcionando, e as lâmpadas são novas... aos poucos ele vai voltar a ser um MONZA TUBARÃO!!! :smt023



AGRADEÇO A TODOS OS AMIGOS QUE POSTARAM SUAS DICAS E OPINIÕES, TODAS FORAM DE GRANDE VALIA!! :wink: :wink:


Grande Abraço Monzeiros! :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17744
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O problema de peças como módulo HEI, não é ter garantia e sim usar dessa garantia. Imagine que um defeito no módulo HEI o carro fica literalmente na rua. Então, imagine também que se seu Monza parar por conta do módulo HEI na rodovia em uma viagem com sua família... Isso pode ser considerando também como segurança... O módulo HEI não costuma avisar quando vai dar problemas, então peça como essa eu só recomendo colocar original GM ou Delphi, que é a empresa que fornece a peça original.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 523
Registrado em: 16 Jul 2010, 02:47
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Diego Alves »

Carlos A. Freire escreveu:O problema de peças como módulo HEI, não é ter garantia e sim usar dessa garantia. Imagine que um defeito no módulo HEI o carro fica literalmente na rua. Então, imagine também que se seu Monza parar por conta do módulo HEI na rodovia em uma viagem com sua família... Isso pode ser considerando também como segurança... O módulo HEI não costuma avisar quando vai dar problemas, então peça como essa eu só recomendo colocar original GM ou Delphi, que é a empresa que fornece a peça original.

Abs,

Carlos Freire

Com certreza Carlos, eu tbm prefiro usar a original, porém a THOMSON custa R$ 74,00 e a Original DELPHI R$ 180,00! :shock:

Infelizmente nesse momento tive de optar pela mais barata, apesar que achei da marca INDIANA por R$ 40,00 mas não arrisquei. Como disse comprei o carro tem APENAS 4 dias, dos quais fiquei com ele parado 3 dias!! :smt011

Mas pode ter certeza que mês que vem compro um modulo original DELPHI e deixo guardado na caixa de ferramentas, qdo der pau eu já troco na hora e depois pego outro novo na loja e deixo de reserva, mas acredito que não dará problema em menos de 6 meses.

De qualquer forma, vlw a dica.

Abraço.
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tem magnetti marelli, essa marca fabrica peças para reposição da linha fiat, ou seja, a fiat so coloca a marca dela, mas a peça é da magnetti marelli. Custa 60 reais... vou comprar pra deixar de reserva! :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ltrakina
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Set 2009, 17:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Funciona na lenta, qdo acelero corta giro. RESOLVIDO!

Mensagem não lida por ltrakina »

ressucitando.... auhauahuha eu tenho problemas com modulo HEI a cada 6 meses.... 1 ano +-... como tinha som no carro a cada pico de energia q o subwoofer causava diminuia a vida util dos componentes eletronicos... ainda mais o modulo HEI ( ele e sensivel pra kct.. até se voce trocar a bateria com ocarro ligado pode queimar ele), este da magnetti marelli é bem estavel... responde bem a aceleração, a lenta fica legal... mas o tempo de vida dele é quase igual aos paralelos... agora ando com 2 modulos reservas... um deles é da marca gals e bem barato... 35R$ vale apena comprar e deichar como reserva...
Responder