Duvida Ponto de Ignição

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

regulamos o ponto novamente...a lenta se estabilizou..mas esta baixa...cerca de 500rpm...agora não sei se isso é normal ou não...mais tarde iremos fazer o teste do map....e já to montando o meu Scanner(ou melhor,pensando em montar)....mais tarde trago novas informações...té
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara sem querer ser chato, mas já sendo, acho que você e seu pai começaram a mexer no carro pela parte errada... ou seja no sincronismo, é como querer construir uma casa pelo telhado, é possível mas totalmente contra mão...

Também tive certos problemas no meu monza, minha sorte é que meu pai já teve 7 monzas, e a maioria das coisas era ele mesmo que fazia as manutenções, só quando não tinha jeito mesmo que ele mandava alguém mexer. Tive problemas de velas, os polos do distribuidor sujo, tive problemas no módulo HEI, entrada falsa de ar, problemas na direção hidraulica também afeta o funcionamento do motor também já resolvi isso, problemas no aternador/regulador de tensão... Ixi vai longe, depois de tudo isso meu carro está quase que perfeito com seu funcionamento, só falta agora regular o potenciometro com o analisador de gases no escape, para depois de tudo isso eu ir querer verificar com meu mecanico o acerto do sincronismo e ponto de ignição... porém meu ponto de ignição está cerca de 2mm fora da marca original de fabrica, coisa minima... talvez acertando o potenciometro de co já resolva isso sem mexer no sincronismo...
Depois disso só acabamentos, e lataria daí o monzão estará zero novamente...
Consigo fazer 9km/l nele sendo ele original a alcool... muito bom pro meu uso diario que é urbano, mas é trajeto tranquilo e eu dirijo de boa na maior parte do tempo sempre em 5ª..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

novamente agradeço a ajuda...pois bem...admito...e eu meu pai somos bicões...e tipo...todo o dia aprendemos algo mais...bom...amanhã o dia vai ser longo...primeiramente vou ver o que tem na chave de acionamento do ar condicionado...que como eu mostrei num outro topico > viewtopic.php?f=9&t=20034 < com direito até de video...o meu ar condicionado ta louco...o ar sai por onde não tem que sair...outro tranca pra quando não é pra trancas...sabe...loucura total...e sem contar que o compressor fica ligando e desligando deixando o injeção louca....e depois disso...vou olhar a correia...pra vermos o que temos ae....bom...era isso....boa noite...té
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por waldir »

henez,

eu vi o seu video...

Antes de vc desmontar o parabarro, esticador do alternador, capa para ver o sincronismo.

Veja qual é mangueira de vácuo que vai para o ar-condicionado, isole-a, ou seja se não quiser dobrá-la, tire-a da flauta e tampe a flauta naquele ponto.

Dê a partida e veja se estabiliza a lenta... pode ser o distribuidor de vácuo do ar provocando entrada falsa de ar dentro do painel.

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

mas o engraçado é que sem o jumper do plug aldl o carro ta 110% normal...anda bem...tudo...ae tu faz o jumper e ele fica todo errado...então pra eu testar isso só com o jumper feito...to la ainda desmontando o bixo...to tomando um pau...to olhando na net como se desmonta mas mesmo assim o bixo não quer sair...se alguem tiver algumas fotos de como tirar ele(eu sei que tem no forum,e é de la que to vendo)posta ae...flw
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

ow waldir...onde voce achou este diagrama?estou querendo saber onde esse "chicote" de mangueira" pega vacuo no motor,pq eu desliguei as mangueiras,liguei o carro,mas não tem vacuo ali...aguardo resposta...té
henez
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 01 Ago 2011, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por henez »

voltei...vivo XD....pois bem... conclusões desse dia:

1° desmontar o painel é chato
2° desmontar o painel é um porre
3° para desmontar o painel precisa tirar a cobertura do túnel
4° a lenta do carro não se altera ao retirar o plug das mangueira de vácuo, já que o calibre deles é pequeno
5° a chave seletora esta com folga,por isso que quando eu colocava na posição de desligado ela não desligava,pois ela não chegava até la
6° por milagre a lenta com o ar ligado não esta mudando mais bruscamente,esta mais suave
7° o possível problema do ar ou é pouco gás ou a embreagem da polia do disco não esta fechando bem,ae quando o sistema vê que não fecha,ele abre,e depois,tenta fechar de novo,e assim por diante
8° o meu monza não tem uma chave "fim de curso" para só ligar a lampada do porta luvas quando se abre a tampa
9° os fios que chegam até a lampada do porta luvas não estão mandando corrente
10° estou muito cansado

pois bem,agora pelo visto se eu não arrumar a chave seletora precisarei comprar uma nova ou usada que funcione....então...por hoje chega...tenho até algumas fotos da desmontagem,se alguém quiser avisa que eu posto aqui...blz... fui
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Duvida Ponto de Ignição

Mensagem não lida por waldir »

henez escreveu:ow waldir...onde voce achou este diagrama?estou querendo saber onde esse "chicote" de mangueira" pega vacuo no motor,pq eu desliguei as mangueiras,liguei o carro,mas não tem vacuo ali...aguardo resposta...té

henez,

o diagrama eu copiei do CepChev link disponivel aqui no forum na seção de manuais e reportagens.

há uma mangueira que sai da flauta e adentra na direção do painel... precisa achar onde ela vai encaixada.

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder