Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

gustavo86 escreveu:bom meu monza e um 86 sedan 1.8 carburado
tenho algumas duvidas sobre estes carburadores tem como colocar um 2e e isso daria mais potencia ao malvado?
pois o meu carburador e simples e por muitas veses eu nao vejo tanta força como deveria ter um carro 1.8
quais as velas mais indicadas a ele considerando ele ser a alcool?
a mais uma coisa a muita dificuldade em colocar um sistema de injeçao eletronica neste modelo?
valew ai galera
:smt023
Também tenho um Monza igual ao seu.

O 2E7 daria um ganho à mais de potência sim, mas teria que trocar o cabeçote e o coletor, ou então comprar o coletor dos SR 86. O coletor e cabeçote dos Monza 82~86 é diferente dos 8791!

Veja se ele não está mal regulado. Meu Monza até anda bem, mas perde para uma I.E. ou um 2E!

As velas, só ir na auto-peças e pedir pra dar uma olhada no catálogo da marca que for comprar.

A I.E. não é difícil ser adaptada, mas tem que desembolsar mais de R$1.500,00 e manjar montar ela você mesmo. Se for pagar mão-de-obra a coisa passa dos R$2.000,00 fácil!

Eu estou na luta pra injetar meu Monza no EFi por enquanto.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
gustavo86
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

bom hoje comprei bobina nova cabos novos e vi q as velas etao boa e nem sujas.
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
Gustavo Götz
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2011, 20:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Gustavo Götz »

cara no meu monza eu fiz o seguinte: rebaixei o cabecote, troquei o comando, a embreagem, coloquei uma bobina de vw injetado 8v ( motor 1.6, 1.8, 2.0) coloquei aquelas velas com tres eletrodos, abri o cabeçote, abri os esguichos.....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Gustavo Götz escreveu:cara no meu monza eu fiz o seguinte: rebaixei o cabecote, troquei o comando, a embreagem, coloquei uma bobina de vw injetado 8v ( motor 1.6, 1.8, 2.0) coloquei aquelas velas com tres eletrodos, abri o cabeçote, abri os esguichos.....
mas fico mtu bom, em terceira marcha ele da 15okmh....
A velocidade final de cada marcha não é alterada, não mexeu no câmbio. O que altera é o tempo que o carro alcança determinada velocidade!
gustavo86 escreveu:bom hoje comprei bobina nova cabos novos e vi q as velas etao boa e nem sujas.
o carro melhoro uns 50% no alcool mais ficou ratiando nos 4000rpm e entao fui no posto e coloquei gasolina parece q foi a mesma coisa de trubinar o carro ai eu fikei loko pq meu carro e alcool e no alcool nao anda bem agora hora q joga a gasolina ele vira o veneno pode ser giclagem errada??
mais a ideia da EFi esta ai logo quem sabe tudo mude
Regulage de carburador.

Tenho vontade de colocar a EFi, mas eu confio mais no carburador na estrada que na EFí do Monza. Tenho sindrome com a coitada da I.E. do Monza. Tenho impressões que é muito problemática, mesmo sabendo que não é!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
gustavo86
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

eu ainda nao tive o privilegio de ter um monza com EFi e nao sei como é imagino ser melhor que o carburado.
bom mais ontem anoite depois de tudo q fiz no carro depois de ter colocado gasolina em uma rua com menos de 1km meu carrro deu 100kmh de 3° a aprocimadamente 4000rpm e dava muito mais pois com a gasolina ele ta chegando aos 6000rpm facil o obgetivo meu agora e colocar a EFie ver como fika...
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
ade.batista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 139
Registrado em: 23 Abr 2008, 22:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por ade.batista »

cara, cuidado ao usar gasolina, caso seu carro seja original a alcool você pode causar danos no seu motor.
a taxa do carro a alcool é maior do que a gasolina.

abçs.
:smt023
Ademir
GLS 96/96 alcool original, -ar
Vermelho goya
Imagem Imagem Imagem
gustavo86
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

pessoal, ontem descobri q amigo e amigo e ... e ... axei q podia confiar em quem eu pençava q era amigo meu mas e ....meu carro bom andando normal sem problemas nenhum.o mardito pego meu MONZA emprestado e conseguiu quebra um como e dito balancinho q faz a ligaçao do comando de valvula com o tuxo e por sorte nao quebro o comando e nem pedaços do balançin caiu dentro do motor se tivese caido vcs ja sabem e retifica na certa.
querem um conselho numka numka deixe outras pessoas tocarem no seu MONZA nem mesmo familia familia anda de passageiro e no banco de traz e ponto.

bom com tudo ade.batista o mecanico que arrumou meu carro q por sinal tem um monza igual e conheçe o carro como ninguem disse hj para mim que rodar na gasolina nao influencia em nada e que os gicles que estao no meu carro nao sao o certo por isso nao ta fikando bom com o alcool disse tbm pessoal q adptar a EFi nele pode fikar bom pode dar regulagem mais vai dar problema em cima de problema entao logo desisti da EFi e como meu carburador e simples penço em colocar o 2e ou turbinar a criatura eu tenho uma garret guardada aki so falta o kit mas pençando no consumo to querendo mesmo e colocar o 2e e pronto


valew galeraa

nao vendo e nao empresto meu monza é meu quer um, compre de quem nao conhece o carro que tem.
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Essa da EFi não tem nada a ver...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder