Monza 1.8 SLE esquentando em baixa rotação

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Alexandre_instrutor
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2011, 20:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza 1.8 SLE esquentando em baixa rotação

Mensagem não lida por Alexandre_instrutor »

Caros amigos estou com problema no meu monza, ligo ando com ele e a temperatura fica normal um pouco abaixo do meio da escala mais quando paro e deixo ele em baixa rotação(1000rpm) ele começa a esquentar mesmo com a vetoinha ligada chegando até o vermelho da escala, quando acelero a temperatura baixa volta ao mormal. Já foi trocado válvula termostática e cebolão desconfio que seja bomba d'agua algum colega pode me ajudar..
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Mai 2011, 13:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1.8 SLE esquentando em baixa rotação

Mensagem não lida por rafaelchaves »

pode ser a bomba como vc disse mas tabem pode ser alguma mangueira entupida ou solta e ta prejudicando a entrada e ou saida da agua do seu motor.
Avatar do usuário
régis santos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 57
Registrado em: 09 Jun 2011, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1.8 SLE esquentando em baixa rotação

Mensagem não lida por régis santos »

caro alexandre, verifica se a água está circulando no sistema,observa o reservatório e vê se a água está retornando, pode ser radiador entupido,tive um problema assim a algum tempo,troquei cebolão, válvula termostática, bomba D"água, coloquei kit verão e nada adiantava, então levei a uma loja especializada em radiadores, quando o mecânico desmontou, o radiador estava todo entupido, tinha tipo uma lama que impedia a circulação da água provocando o aquecimento. em fim ,fiz a substituição do radiador ( coloquei um zero bala) e pronto, defeito resolvido. o mecânico me aconselhou a nunca por água da bica, por causa dos produtos químicos e sim usar água de poço, água mineral ou água de chuva, e sempre usar liquido resfriante...espero poder ter ajudado valeu? :smt023 forte abraço e boa sorte.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 1.8 SLE esquentando em baixa rotação

Mensagem não lida por rafamts »

Só uma correção: água mineral não deve ser usada! O correto é água desmineralizada ou destilada!
Alexandre_instrutor
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2011, 20:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1.8 SLE esquentando em baixa rotação

Mensagem não lida por Alexandre_instrutor »

Caro colega esqueci de informar que foi feita a lavagem do radiador, o mecânico injetou água pela parte inferior do radiador e a água saiu pela parte superior sem problema. Eu constatei que quando completei a água segundo o manual para tirar o ar do sistema teria que soltar o sensor de temperatura em cima da VT com o motor ligado feito. E mesmo assim depois de um tempo andando temperatura normal mais quando paro e fico em baixa rotação ele esquenta. Como eu faço para saber se bomba está funcionando.
Responder