Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Chrystian escreveu:Nussa!! :shock: Nao achava que dava isso tudo.. :mrgreen:
Segunda do Monza é espetacular!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Fiquem de olho no conta giros, e quem não tem conta giros, mais cuidado.

A caixa do 1986 é bem longa, 2ª vai perto de 100km/h. Dependendo do motor e ano, 2ª não passa nem de 90km/h.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

Com ODG dava pra brincar de olhos fechados... Mas com 300 pau, começo um kit de injeção!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Chrystian escreveu:Pessoal,pegando uma carona aqui...Mais o meu monza tambem nao passa dos 4.000 giros...Ele ta normal,(eu espero) o desempenho tah legal...Antes o carro estava fraco..Trocou cabos de velas,junta do carter,correia dentada,e um tanto de coisa lah...e o carro continuava fraco...Dai depois ajustei o ponto e melhorou bastante,ficou bem espertinho...Mas quando estico,ele nao passa de 4.000 giros...Apesar de eu nunca ter tentado ir mais,mas aos 4.000 parece que o carro vai explodir...Eu tava vendo uns videos aqui que o giro vai la em 6.000 tranquilo...Nao comparei com outro monza,mais acho que o desempenho ta normal...Entao pessoal,o giro eh assim mesmo ou tem algo de errado??

Depois eu gravo um video pra vcs verem melhor...

Desculpa novamente invadir o topico assim.. :mrgreen:
Se vc enfia o pé sem dó ele corta o giro a 6800rpm.
Bom meu carro esta acostumado anda só em alta, pego muita estrada com ele pois viajo quase todo dia a trabalho.
Ando só em alta meu carro foi amaciado na estrada sempre eswticando marchas de 3 pra cima sem dó e piedade
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Marchiori escreveu:Concordo com o Luiz, mete o pé e vê onde corta.
Meu Monza é carburado, andando estiquei a 2ª pra ver onde iria, qndo abre o 2º estagio ele pucha mto mais, e beliscou 7k. Confesso que gelei naquela hora.
O Monza tava sem um pedaço do cano( intermediario pra trás) gritava feito um condenado HAHA.

Nunca tive o prazer de cortar um Monza. :smt010

Abraço
Se sua relaçao de marcha foi longa chega em 2 marcha a 100km/h ou até mais se for carburado nao corta e chega as 7000rpm.
o meu que é injetado corta em 2 marcha a 100km/h certinho.
1 marcha 60
2 marcha 100
3 marcha 145
4 marcha 205
5 marcha ????? nao tive ... ainda pra ver onde corta, mas na descida cheguei a 220 a 5500rpm.
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Marchiori »

Sim, Anderson o meu tem o 2E, não corta, mas gira bem perto dos 7K.

Abraço
Anderson Monzeiro
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 25 Abr 2008, 18:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Anderson Monzeiro »

Marchiori escreveu:Sim, Anderson o meu tem o 2E, não corta, mas gira bem perto dos 7K.

Abraço
Cambio deve ser longo.. veja em 5 macha a 120km/h ele esta a 3000rpm? confere?
abraassasss
Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
EX Monza GLS 94 2.0T alcool
EX Monza Classic SE 93 2.0 MPFI
Atual Tempra 2.0 8V IE Turbo
MONZEIROS.COM CRISTO
gustavo86
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

bom meu monza e um 86 sedan 1.8 carburado
tenho algumas duvidas sobre estes carburadores tem como colocar um 2e e isso daria mais potencia ao malvado?
pois o meu carburador e simples e por muitas veses eu nao vejo tanta força como deveria ter um carro 1.8
quais as velas mais indicadas a ele considerando ele ser a alcool?
a mais uma coisa a muita dificuldade em colocar um sistema de injeçao eletronica neste modelo?
valew ai galera
:smt023
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
Responder