Como ter um ganho na potencia ?
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Como ter um ganho na potencia ?
Eai galera
Estava percebendo no meu monza 2.0 q quando o giro passava de 4500rpm o motor ficava xoxo, (o giro não subia mais)
porém com o motor original e convertido para gasolina não esperava mais q isso.
Porém estou querendo passar ele pro etanol novamente, e teoricamente o motor ficaria com os 110cv originais.
Então pensei se poderia fazer uma preparação para o motor ter um ganho na potencia de uns 10cv no maximo,será q teria alguma configuração para fazer com o motor aspirado?
Pensei numa configuração mais ou menos assim:
Comando 272 e rebaixar o cabeçote (ainda não sei o quanto).
Sobre o coletor, no monza está com o 4x2 original, será q serviria ou teria q colocar o 4x1?
O caburador é um 2e, preciso mudar os gicleurs ?
O escape penso em colocar um de 2,5".
Valeu
Estava percebendo no meu monza 2.0 q quando o giro passava de 4500rpm o motor ficava xoxo, (o giro não subia mais)
porém com o motor original e convertido para gasolina não esperava mais q isso.
Porém estou querendo passar ele pro etanol novamente, e teoricamente o motor ficaria com os 110cv originais.
Então pensei se poderia fazer uma preparação para o motor ter um ganho na potencia de uns 10cv no maximo,será q teria alguma configuração para fazer com o motor aspirado?
Pensei numa configuração mais ou menos assim:
Comando 272 e rebaixar o cabeçote (ainda não sei o quanto).
Sobre o coletor, no monza está com o 4x2 original, será q serviria ou teria q colocar o 4x1?
O caburador é um 2e, preciso mudar os gicleurs ?
O escape penso em colocar um de 2,5".
Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
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- luiz sle
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Com tudo isso dá mais que 10cv. Chega lá pros 140cv.
Acredito que quando seu Monza não passava de 4.500 rpm, seria o segundo estágio que não estava abrindo!
Acredito que quando seu Monza não passava de 4.500 rpm, seria o segundo estágio que não estava abrindo!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Sobre o carburador, o segundo estagio estava travado, mas desmontei, limpei e lubrifiquei certinho e continua assim com esse problema.
Poderia ser os tuchos ? Pq quando fiz a retifica no motor tinha uns 4 tuchos travados, entao eu consegui destravá-los e montei o motor. (sei q isso não é o serviço correto, mas como a grana estava curta na epoca montei assim mesmo)
Sobre o carburador, o q está no monza é um do monza a gasolina com os venturis 21 e 25, se eu colocar para rodar no alcool devo trocar o carburador para um com venturis 22 e 26 ? ou apenas para um carburador a alcool ?
Valeu
Poderia ser os tuchos ? Pq quando fiz a retifica no motor tinha uns 4 tuchos travados, entao eu consegui destravá-los e montei o motor. (sei q isso não é o serviço correto, mas como a grana estava curta na epoca montei assim mesmo)
Sobre o carburador, o q está no monza é um do monza a gasolina com os venturis 21 e 25, se eu colocar para rodar no alcool devo trocar o carburador para um com venturis 22 e 26 ? ou apenas para um carburador a alcool ?
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Se os tuchos não estivessem muito desgastados e os montou na mesma ordem que estavam, não tem problema algum.
Já de carburador 2E não manjo nada, já que o meu é simples!
De qualquer forma, o carburador a gasolina tem um solenóide que regula a marcha lenta e o a álcool não tem. Outra diferença é que o carburador a gasolina não tem cromagem interna, já o a álcool tem.
Já de carburador 2E não manjo nada, já que o meu é simples!
De qualquer forma, o carburador a gasolina tem um solenóide que regula a marcha lenta e o a álcool não tem. Outra diferença é que o carburador a gasolina não tem cromagem interna, já o a álcool tem.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Oi amigao boa tarde... li a respeito que vc queria roda no alcool com o Monza (novamente)
Eu te aconselharia pegar um 2E a alcool mesmo(niqueladao)... acho que pelo projeto de deixa o carro mais esperto ele seria o melhor.
Sobre a giclagem use 200 no primeiro e 220 no segundo.
Um grande abrassss, espero que eu tenha ajudado.
Boa sorte :smt023
Eu te aconselharia pegar um 2E a alcool mesmo(niqueladao)... acho que pelo projeto de deixa o carro mais esperto ele seria o melhor.
Sobre a giclagem use 200 no primeiro e 220 no segundo.
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Ex Monza SL/E 87 2.0 alcool
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Mais uma coisa amigo..... seu carro ta chocho? verifique ponto de igniçao, da uma olhada nos cabos de vela nas velas veja a tampa do distribuidor o carvaozinho que vai la dentro, veja tbm se os eletrodos nao estao oxidados veja tbm martelete.
E no carburador se opitar pelo 2E alcoool como citei ai na msg de cima..... nao se esqueça de fazer o segundo estagio dele abrir na mola.
Pois acho bem melhor que a vacuo.
Um grande abrassss e boa sorte :smt023
E no carburador se opitar pelo 2E alcoool como citei ai na msg de cima..... nao se esqueça de fazer o segundo estagio dele abrir na mola.
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Pessoal,pegando uma carona aqui...Mais o meu monza tambem nao passa dos 4.000 giros...Ele ta normal,(eu espero) o desempenho tah legal...Antes o carro estava fraco..Trocou cabos de velas,junta do carter,correia dentada,e um tanto de coisa lah...e o carro continuava fraco...Dai depois ajustei o ponto e melhorou bastante,ficou bem espertinho...Mas quando estico,ele nao passa de 4.000 giros...Apesar de eu nunca ter tentado ir mais,mas aos 4.000 parece que o carro vai explodir...Eu tava vendo uns videos aqui que o giro vai la em 6.000 tranquilo...Nao comparei com outro monza,mais acho que o desempenho ta normal...Entao pessoal,o giro eh assim mesmo ou tem algo de errado??
Depois eu gravo um video pra vcs verem melhor...
Desculpa novamente invadir o topico assim..
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Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
FOTOS: viewtopic.php?t=17046
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Re: Como ter um ganho na potencia ?
Enfia o pé pra ver se não anda...
Seu carro está em ordem? Injeção corta giro. Eu não teria medo!
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