adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

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Cleber Brogni
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

filipenogueira escreveu:pessoal, desculpa desenterrar o topico mas to com uma dúvida, alguem poderia me informar quantos graus fica bom e seguro para o carro (não ter problemas) adiantar pra usar GNV?? meu distribuidor tá atrasado 3 graus, agora vi vcs falando em adiantar, to confuso. Agradeço desde ja amigos. abraços a todos
OPa como o teu é efi tem que permanecer o ponto original de 9 graus se não fica com osilação de lenta na gasolina ja no GNV seria muito bom um variador de avanco MAP ajuda muito fica bem bom :smt023
Esse variador de avanço T30 da TURY e bom recomento pois eu instalava o mesmo!!!!

Reportagem
http://gaspoint.com.br/gnv/variador_avanco.asp
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filipenogueira
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por filipenogueira »

então, eu só tenho variação de lenta quando viro a chave para GNV e por pouco tempo, após mais ou menos 1 minuto acelerando a 2000 RPM, soltando o acelerador e deixando ele corrigir a lenta não oscila mais, já na gasolina não oscila nem frio, nem quente, está OK acertadinho. quanto ao variador de avanço, fui na oficina que mexe com GNV e o cara quis me cobrar mais de 300 (foi 300 e alguma coisa nao me lembro), pra mim ta complicado no momento, vi no ML esse TURY T30 mas queria conseguir instalar por contra própria mas acredito que seja bem complicado não? eu tinha deixado o distribuidor no ponto certinho mas o GNV ficou oscilando e fraco demais.

PS: acho seu monza xique demais Cleber, parabéns e obrigado pela ajuda
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Cleber Brogni
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Não tem complicação pois vem o manual de instalação bem facinho........
Esse aki é de MAP mais facil de instalar e pequeno T38plus
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... to=t38plus
Depois que vc pode entrar no manual, uma pasta de cor cinza ae vem o diagrama eletrico!!!!
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por filipenogueira »

Então Cleber, vi o manual e realmente não é tão complicado, mais facil pra vc que ja está acostumado com isso....rs mesmo com o manual estou com algumas dúvidas ainda, no caso desse T38Plus eu tenho que interceptar (não cortar) o fio do TPS, MAP e 12v do comutador, mas não tem como interceptar o TPS e MAP do chicote da central que fica dentro do carro? pois estava pensando em instalar o variador proximo da central para ficar protegido de agua, ter menos trabalho e ficar escondido, pq o TPS é de difícil acesso pelo cofre do motor. Abraços e obrigado pela ajuda
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

pode sim instalar dentro do habitaculo (ótimo) No TPS tem 3 fios vc com um multimetro vai achar o sinal que vai de 0.43v tps fechado e totalmente aberto 4.65v (fio azul)não me lembro das cores!!!!como o motor desligado, nesse caso só pele o fio (Não corte-o no meio) apena imende com o fio amarelo do t38!!!!Como achar sinal MAP com motor ligado, multimetro 0.80v (Lenta) e quando acelera rápido esse valor muda pra 2.88v variavelmente depedendo da velocidade da aceleração, achou o fio! (axo que é verde)!!!!Corte-o o lado do sensor vai o fio indicado pelo t38 é Marrom e Branco e outro fio que vai ao modulo é Branco.
Fio Azul é positivo do gnv.
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por wastson »

500EF escreveu:Só tem um jeito de saber... hehehe

Medindo com a pistola de ponto. :wink:

Dar a partida na gasolina com ponto adiantado não deve ter grandes problemas porque não tem carga. Mas você chega a ouvir barulho de metal batendo (vulgo "batida de pino") nesta hora?

Só lembre-se que não dá para rodar com gasolina com o ponto adiantado assim. Aí os prejuízos podem ser grandes. Para uma eventual emergência ande com uma chave de boca no carro para voltar o ponto para a posição original ( espero que tenha feito uma marca da posição que o distribuidor estava ).
Galera estou com este problema "barulho de metal batendo " mais isso só acontece qaundo o carro esta quente ou quando minha rotação passa dos 2500 giros na 5º marcha, fiz uma viajem recentimente e notei que ele esta perdendo potencia e aquecendo alem do normaol passa e muito da seta branca do meio.
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