Acelera forte Luz da injeção acende

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Fev 2009, 16:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Acelera forte Luz da injeção acende

Mensagem não lida por bbanjos »

Prezados, estou sentindo que o meu monza ultimamente esta com pouca pressão no motor pra arrancada. Quando estou em uma estrada a uns 120 Km/h e tiro o pé do acelerador, ele da uns pequenos estouros na desaceleração. Já troquei de posto, ja troquei vela, cabos, revisei as connexões da injeção, limpei distribuidor e nada. E esses dias reparei que quando dou uma esticada muito forte, tipo, acelerar ate uns 90km/h na terceira marcha e depois trocar pra 4º a luz da injeção acende e fica acesa direto ate eu desligar e ligar o carro. Não sei mas o que faço...Será que pode ser o ponto da correia dentada? Troquei a correia esses dias e tinha ficado legal! Vou ate ligar os terminais A e B no modulo pra saber que erro é esse que está dando na injeção, mas por hora gostaria de saber a opnião de vocês.... Fico no aguardo galera! Obrigado!

Ahhh, meu onza é um Club 94 Etanol EFI

Abraços
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acelera forte Luz da injeção acende

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Pela descrição está sem o sinal do sensor de velocidade VSS, ele está acusando o erro quando aciona o freio motor, se descer um ladeira forte também vai acender a luz de anomalia. Procuro no Monzeiros que existem uma centena de tópicos a respeito.
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Fev 2009, 16:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acelera forte Luz da injeção acende

Mensagem não lida por bbanjos »

O meu sensor VSS de fato esta com problema, mas o carro sempre funcionou muito bem...Ele só da uma tremida qnd desacelero mas nada de muito anormal. A marcha lenta não ocila nem nada... Só fiquei bolado com a falta de potência, ele nunca foi assim...
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acelera forte Luz da injeção acende

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para um diagnóstico apurado a distância, só com o scanner diagnóstico gratuíto que desenvolvi, pois pode ser um monte de coisas a responsável pela perda de potência.

Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
http://www.mandamais.com.br/download/90y41032011183751
bbanjos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 76
Registrado em: 25 Fev 2009, 16:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acelera forte Luz da injeção acende

Mensagem não lida por bbanjos »

Reparei uma coisa no monza. Ele só fica meio sem potencia quando ta a um certo tempo ligado. Frio ele não da essas estouradas na desaceleração e anda muito bem...Mas quando esquenta ele vai perdendo potencia e quando desacelera da uns estouros na descarga. Esse Final de seman testei a bobina impulsora, e no normla ela tem que dar entre 700 e 800 ohms... A minha deu 782 ohms com o carro frio, depois liguei o carro e deixei esquentar bastante testei novamente e ela deu 832 ohms. meu modulo HEI é original da GM ainda e ta sem pasta termica. Agora eu pergunto, será que esse problema esta vindo dai? Tbm desconfiei um pouco da bobina de ignição....Como faço pra testa-la?
Abração ai galera!
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Acelera forte Luz da injeção acende

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para testar a voltagem gerada por uma bobina, só com um osciloscópio, precisa achar uma auto-elétrica que a tenha, pois esta pequena variação encontrada na impendância pode não ser significativa, para ter certeza só com este instrumento.
Responder