[Molas Esportivas]Carro Rebaixado x Carro esportivo - EIBACH

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

[Molas Esportivas]Carro Rebaixado x Carro esportivo - EIBACH

Mensagem não lida por Dino »

Carro Rebaixado x Carro espotivo

Video de demonstração da fabricante de molas esportivas alemã EIBACH.

Atualmente os engenheiros das montadoras chegam a ter acessos de raiva quando vêem um carro rebaixado. Pois eles passam semanas debruçados à cálculos extremamente difíceis para adaptar os carros às estradas nacionais para que seu trabalho seja jogado no ligo quando têm suas molas cortadas.

Quando um carro têm suas molas cortadas, o aumento do impacto da suspensão no para-lamas faz com que o metal seja danificado, ou melhor, inutilizado, pois não existe como soldar a parte uma vez que ele será submetido a impactos novamente. Sem contar com a completa falta de conforto.

Já um carro esportivo, utilizam molas especiais desenvolvidas por profissionais que além de dar para os passageiros do veículo a sensação de leveza por absorverem muito bem aos impactos da estrada,deixam o carro levemente rebaixando. Fazendo com que o carro fique além de bonito, mais seguro.

A EIBACH é uma empresa alemã, especializada em molas, eles desenvolveram um vídeo, onde mostram os potenciais das frenagem, estabilidade e conforto de seus produtos, comparando um carro com molas convencionais à carros com molas EIBACH. Que você encontra na MaisQPneu


Conforme este vídeo, podemos ver a diferença de um carro com molas esportivas (de empresa séria)e um carro com molas convencionais.

[youtube]o5ojfP5OzX0&feature=player_embedded[/youtube]


Fonte: Mais que Pneu

Link: http://maisqpneu.blogspot.com/2010/11/c ... html#links
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1668
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: [Molas Esportivas]Carro Rebaixado x Carro esportivo - EI

Mensagem não lida por fabioherian »

E ai Dino, beleza, cara onde tem molas esportivas em Sobradinho? conhece algum lugar?
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [Molas Esportivas]Carro Rebaixado x Carro esportivo - EI

Mensagem não lida por Dino »

Ixi fabio, conheço não cara. Só conheço no guará, no setor de oficinas a loja se chama "Suspen Lu", eles trabalham com molas esportivas e suspensão em geral. Abraço
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: [Molas Esportivas]Carro Rebaixado x Carro esportivo - EI

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Fiz tanta correria e acabei morrendo nas JJ, uma M...A!!
Quando for troca as molas esportivas, vou atrás de molas decentes!!
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
Responder