Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Robert
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por Robert »

Fala Galera BLz!!!!

Andei Meio Sumido mas é que tava resolvendo algumas coisa. Bomm mas Vamos lá.

To pedindo ajuda pra galera de BH mas qualquer um que fez reforma pode falar tambem ok pois vai me ajudar a ver se os orçamentos estarão proximos ou não do correto

To querendo reformar meu Possante (Pelo menos por fora ) queria saber de alguem aqui de BH ou Contagem que fez reforma tambem para me indicar e até mesmo me falar +- quanto gastou na reforma. No meu caso vai ser pintura e lanternagem apesar de lanternagem não ter muita coisa pra fazer pelo menos aparente.

Vou trocar tambem os parachoques completos tanto traseiro e dianteiro, Todos os Frisos, Farois, Lanternas Traseira, Setas, maçanetas das 4 portas não me lembro agora de que mais so sei que estas peças ficaram em 795,00 sendo que vou pagar a vista ai negocio na hora (não sei se ficou caro se puderem dar a opinião agradeceria.

Bom é isto preciso da ajuda dos irmãos monzeiros de BH ou contagem que reformaram o Monzão para me falarem quanto gastaram e aonde foi para poder levar o meu para fazer o orçamento.

Moro no Prado e sabado vou levar ele na Av Franciso Sá que é aqui no bairro mesmo para fazer um orçamento.

Aguardo a Resposta de voces Abraços a todos e Fiquem com Deus.

Depois vou tirar fotos dele e coloco aqui para verem como ele está ja tem umas no forum e vou passar o link para verem +- ok.

viewtopic.php?f=33&t=14202

Obs: Tem uma fota que ele esta com a porta do motorista aberta o amarelho na porta não é ferrugem é o plastico original que fica atras do forro as rodas ja não são esta pois troquei pelas originais
Imagem

Monza SL/E 2.0 Azul Metalico 4 Portas Vidro e Trava nas Quatro Ar Frio. Rodas Aro 14 mas querendo trocar pelas Originais
marceloco
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por marceloco »

Cara, eu tô em SP e não tô muito por dentro dos preços, mas acho que os párachoques não há necessidade de trocar. Pelas fotos parecem estar inteiros. Talvez só uma pintada neles e a colocação dos frisos. Setas também parecem inteiras. Tenta negociar suas lanternas e faróis em alguma loja, pois só aí vc economiza uma grana.
Ás vezes vc acha peças usadas, em ótimo estado, mais baratas !
MARCELOCO

Imagem
Imagem
Imagem
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1638
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por clecasg »

parachoque é só pintar, não precias comprar outro acbei de reformar meu tubarão funilaria e pintura fico em R$ 1.100,00

- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Robert
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por Robert »

marceloco escreveu:Cara, eu tô em SP e não tô muito por dentro dos preços, mas acho que os párachoques não há necessidade de trocar. Pelas fotos parecem estar inteiros. Talvez só uma pintada neles e a colocação dos frisos. Setas também parecem inteiras. Tenta negociar suas lanternas e faróis em alguma loja, pois só aí vc economiza uma grana.
Ás vezes vc acha peças usadas, em ótimo estado, mais baratas !
Opa Irmão Blz!!

Cara as Setas estão quebradas estão ate com durex (mas nao fui eu ja comprei assim) em questão dos parachoques depois vou tirar uma foto do carro mostrando os pontos e inclusive os parachoques ai voces dao uma olhada, o farol acho dificil trocar pois alem de serem modelos diferentes o do lado do motorista esta quebrado por dentro não o vidro a parte cromada e so fui descobrir estes dias quando comprei led super branco para substituir os faroletes. Assim que tirar as fotos eu posto ok acho que sabado ou domingo da pra mim tirar.

clecasg escreveu:parachoque é só pintar, não precias comprar outro acbei de reformar meu tubarão funilaria e pintura fico em R$ 1.100,00
Se o meu ficar neste preço ta ate bom pois tava calculando uns 1400 mas como vou pagar a vista deve cair um pouco com o desconto.

Agora o seu foi todo desmontado tipo foi uma reforma completa ou so uma pintura por fora mesmo?
Imagem

Monza SL/E 2.0 Azul Metalico 4 Portas Vidro e Trava nas Quatro Ar Frio. Rodas Aro 14 mas querendo trocar pelas Originais
marceloco
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por marceloco »

Bom dia.
Tem uns users aqui do fórum que estão vendendo algumas peças pro Monza, inclusive faróis.
Dá uma cotada com eles antes, talvez saia mais barato.
Pelo que eu vi do Monza, por dentro é só limpar e arrumar o tecido do banco do motorista, certo ? Se for só isso, sussa.
O tabelier vc pode limpar e depois passar Nugget preto, fica zerado !
Sugestão: vai nas lojas que recuperam faróis e lanternas e cote o preço antes: quem sabe dando os seus na troca fica mais barato ! Vc também pode achar faróis e lanternas recuperados em ótimo estado.

Mande as fotos, quem sabe possamos te ajudar !

:smt023
MARCELOCO

Imagem
Imagem
Imagem
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1638
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por clecasg »

clecasg escreveu:
Se o meu ficar neste preço ta ate bom pois tava calculando uns 1400 mas como vou pagar a vista deve cair um pouco com o desconto.

Agora o seu foi todo desmontado tipo foi uma reforma completa ou so uma pintura por fora mesmo?
foi desmontado o carro todo hehe.

- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Robert
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por Robert »

OPa Galera to ai na area, Bom falei que ia postar as fotos dele e dos detalhes mas como ta chuvendo muito aqui em BH so hoje consegui mas em vez de fotos fiz um video mostrando os detalhes agurado uma posição de voce ok.

Imagem

Monza SL/E 2.0 Azul Metalico 4 Portas Vidro e Trava nas Quatro Ar Frio. Rodas Aro 14 mas querendo trocar pelas Originais
marceloco
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma do Monza (Ajuda da Galera de BH)

Mensagem não lida por marceloco »

Buenas.
Olha, não sou profissa qto os caras que tem no fórum, mas acho que algumas coisas do seu carro dão prá salvar:
- párachoques: estão retos; é só desmontá-los e pintar;
- polainas: talvez tenha que trocar uma ou duas; para as demais, é só pintar;
- grade: se estiver quebrada por trás, no encaixe, faz um outro com durepoxi (bem feito) e pinta;
- frisos: é só retirar e pintar;
- spolier: desmonta ele, aplica fibra por trás para dar rigidez ou na frente. Pinta também.
- painel: desmonta ele, lava e pinta com Nugget. Fiz isso no meu Uno e ficou zerado. Parece novo.
- rodas: desmonta e pinta em casa também.

Muitas coisas eu fiz em casa mesmo, e olha que eu moro em prédio, e por conta de um AVC, não estou tão bom assim.
Mas foi raça, cara e coragem.

Só aí vc economiza uma boa grana.

Tem vários colegas que reformaram alguns itens de seus Monzas em casa mesmo. Basta ter tempo !

O que vai dar mais trabalho é a funilaria e a tapeçaria.

MINHA dica, ok ! Fica a seu critério.

Boa sorte. :smt023
MARCELOCO

Imagem
Imagem
Imagem
Responder