Compensa reformar ou não ?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por t.vianna »

marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
Experiencia propria :smt023

PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023
o meu é velho e não incomoda eu ñ troco meu carro por nenhum outro ja faz 6 anos q tenho ele e cuido muito bem dele é um carro q o uso dele é constante e ja vi muito carro novo zero ficando na rua esses dias vi um uno sem placas quebrado na rua parei para ajudar perguntei se era combustivel e ele falou q estava de tanquecheio então é muito relativo esse negocio de carro velho ou carro novo sem contar q quando vc tira ele da consecionária ele desvaloriza um monte e o velho dependendo do carro vc ñ perde nada
então eu acho q mais vale um carro velho completo na mão doque um zero peladokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Marcelomotoca1,
tudo na paz ?
Assim, concordo com quase tudo que disse menos com uma coisa, a de que carro velho não desvaloriza .
o Carro velho é totalmente desvalorizado SIM . Ex: vá em uma concessionaria e compre até um carro SEMI NOVO e vê as taxas de juros e pegue um carro ZERO, para ver se não chega a ser a metade ou mais , fora que um carro semi-novo para um zero o valor dependendo chega a ser uns 3k, 4k de diferença, Logo concerteza é melhor perder um valor minimo e pegar algo que NUNCA ninguem andou ou fez qualquer tipo de modificação no carro ou mexeu em algo .
Ao pegar o carro ZERO , vc sabe que não tem absolutamente nada do lugar ( salve em rarissimos casos ), porém vc sabe que todos os parafusos estão no lugar, sabe cada detalhe do carro e sabera ctz mexer para trocar algo , ou substituir quando precisar .

A desvalorização do carro velho existe SIM, a salvo de estar em Excelente estado , dai o carro VALE O QUANTO VC INVESTIU , porém se não tiver conservado, dai bananada pra ele .
E mesmo assim é meio complicado pois para o mercado o carro vale o que a tabela FIPE estipula .
Então seguro nem pensar, apenas temos que orar e entregar nas maos de Deus para que nós proteja e a nossos bens adquiridos com muito suor , esforço e dedicação .

Agora concordo em genero numero e grau ao quanto de que carros novos ficam enguiçados .
Sou prova viva disso, pois meu tio possui um monza classic 87, e tudo alagado , a chuva cobrindo os pneus quase e o monzão lá, parecendo uma barca varrendo tudo e a toda prova, e muitos "CARROS NOVOS" parados enguiçados .
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Avatar do usuário
t.vianna
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 521
Registrado em: 31 Jul 2009, 10:16
Cidade: Portugal
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por t.vianna »

Monza SL/E 1988 escreveu:
marcelomotoca1 escreveu:
t.vianna escreveu:Minha opniao .
Como disse nosso amigo firmino, e mudo alguns parametros , se tenho 7k compraria ou dava entrada em um carro mais novo possivel ou de preferencia ZERO .
Tinha o pensamento de que é melhor um carro 1.8 velho do que um 1.0 ZERO, porém a vida me ensinou a viver .
Carro velho é igual a idoso, sempre tem alguma coisa pra fazer e quando se pensa que está tudo OK , dá problema do nada .
Experiencia propria :smt023

PS: A não ser que tenha muito dinheiro ou apego ao carro, ai sim , não há valores que pagam um sonho . :smt023
o meu é velho e não incomoda eu ñ troco meu carro por nenhum outro ja faz 6 anos q tenho ele e cuido muito bem dele é um carro q o uso dele é constante e ja vi muito carro novo zero ficando na rua esses dias vi um uno sem placas quebrado na rua parei para ajudar perguntei se era combustivel e ele falou q estava de tanquecheio então é muito relativo esse negocio de carro velho ou carro novo sem contar q quando vc tira ele da consecionária ele desvaloriza um monte e o velho dependendo do carro vc ñ perde nada
então eu acho q mais vale um carro velho completo na mão doque um zero peladokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
2x

Carro novo tbm dá manutenção e normalmente é uma facada só de revisão, sem contar IPVA e licensiamento.
Tenho 2 monzas e não tenho dor de cabeça e quando tem manutenção é pouca coisa, o que não dá certo e acabar com o carro e depois querer levantar ai fica td muito caro msm. :smt023

Abrass
Monza SL/E 1988 Primeiramente PARABENS ! :smt023
Admiro muito seus monzas .
Seus monzas são extremamente ZERO .
Não sei são unico dono, ou se pegou em boas condições, porém carros assim valem a pena TER E MANTER .
Foi como vc mesmo citou, quando o monza está acabado é COMPLICADO MANTER a manutenção ou seja, investir rios de dinheiros , como parece ser o caso do nosso amigo .
Alguns conhecem minha trajetoria, nunca fui de pegar "monzas" em ao menos boa condições, mas graças a Deus sempre quando pego um melhoro 30 à 40% do que estava .
Sou do tipo que gosta de tudo brilhando, frisos em perfeito estado, nenhum botão faltando, ( Nada do tipo obcecado com peças originais ) porém tem que estar bonitinho no lugar .
Tive meu primeiro monza a 4 anos, consegui comprar outro mais o primeiro não consegui fazer, pois cada hora aparece uma coisa, ou algo que não ficou direito. ( Ex: vincos, alinhamento do carro , podres etc ... )
O ultimo não está me dando muito trabalho, porém ESTOU SENDO ENRROLADO na pintura a DOIS meses, de um serviço já pago, e NADA .
Sem carro a dois meses e nada, indo todo dia na oficina, e etc ...
Então , é estress , e gasto , dor de cabeça, noites sem dormir, ou seja, REFORMAR UM CARRO VELHO, principalmente para aqueles que não estão em bom estado, é muitooooooooooo dificil , não é apenas dinheiro, é preocupação encima de preocupação .

Considerações finais .

Como nosso amigo pediu a OPNIAO de cada um, relatei a minha .
Por tudo que passei e ainda passo , 4 anos para montar um carro, com gastos excessivos , noites sem dormir, horas perdidas estudando o que comprar, o que fazer, como fazer e estar sem carro , garanto que estaria feliz com um carro novo 1.nada , porém saindo com minha familia e tendo um carro para me locomover .
Apenas os que fazem restauração irão entender meu ponto de vista do trabalho que é o quanto pesa o bolso, os que apenas possuem mais um monza e não ligam se o carro está com um trinco na lanterna , ou o carro está com um arranhão na pintura ou se o motor está bom, se não tiver coloca um adtivo e bota pra rodar é lucro, pois carro velho é isso, enquanto andar tá bom, se não faz uma gambiarra e passa para frente ou então vende para o ferro velho .

Carro classico TEM QUE SER CONSERVADO , tem que estar BOM , se não , não tem o pq ter um carro caindo aos pedaço e instavel .

:smt023
:arrow: Siga MONZCONA nas redes sociais para mais novidades :ok:

Youtube Channel
https://www.youtube.com/channel/UCVqHYZsINu81FoPhHxJxeqQ

Instagram
https://www.instagram.com/monzcona/
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala t.vianna, blz?

Vou contar um pouco da minha história com monzas, meu primeiro monza (SL/E 88 azul), foi comprado e reformado pelo meu tio, não tive muita participação, mas foi feito td no carro, pintura, trocado interior, motor, suspenção, quando vi o carro antes da reforma não acreditava no resultado final, a sorte é que o carro estava super inteiro de estrutura e não tinha podres, o detalhe é que paguei o valor do carro e mais os serviços realizados, há 7 anos atrás pagamos algo em torno de R$11.000,00, antes da reforma se pegasse uns R$5.000,00 seria um milagre, hoje se somar tds os acessórios colocados no carro acredito não ser menos de R$15.000,00, tem que realmente gostar do carro, se pensa em trocar ou vender jamais invista muito no carro. O segundo já tive mais sorte, carro de um único dono e que infelizmente veio a falecer( era um bom proprietário), neste caso compramos da familia ainda em inventário, mas digo novamente, pagamos o valor de mercado, algo em torno de R$7.000,0 e já gastamos uns R$2.500,00, sem contar que ainda faltam alguns detalhes que estou correndo atrás... mas podem falar que somos loucos e que carro velho sempre vai ser velho, mas não troco meus monzinhas por nenhum carro 1.0 0KM.
Carro para restauração ou reforma tem que estar bom de estrutura e de preferencia que nunca tenha levado uma "pancada", se pegar carro "torto" ai fica complicado, motor e mecânica se troca não vejo maiores problemas, interior dá-se um jeito. Infelizmente reformas são complicadas, o pessoal vê o carro rodando bonitinho mas não se dá conta do trabalho que foi realizado no carro e é essa parte que assusta muita gente, não digo nem tanto por dinheiro mas sim pelo trabalho e dores de cabeça com oficinas...
Antes de qualquer tipo de reforma é interessante que o proprietário saiba onde quer chegar com o resultado do seu carro, simplismente fazer por faze não dá certo, outra dica é esperar oportunidades mais cedo ou tarde aparece um monza inteiro ou bom para reformar, nunca se deve comprar o primeiro que aparece e sem falar que os contatos com proprietários do veículo desejado ajuda e bastante na lozalização de carros em bom estado.
Achei interessante as idéias descritas neste tópico, ajuda muito quem está na dúvida se vale a pena ou não reformar mas antes de qualquer tomada de decisão sempre anda na frente o amor e o carinho que se tem pelo carro se isso não foi construido pode vender e comprar um "carro sem alma", ou seja um carro novo.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
marceloco
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Compensa reformar ou não ?

Mensagem não lida por marceloco »

7000 cruzeiros prá reformar um carro é grana, hein .... acho este preço totalmente fora da realidade, a não ser que seu carro esteja jogado num canto, batido, fumando.....
Ou vc economiza esta grana e pega um carro mais novo ou reforma aos poucos, de acordo com o grau de urgência.
O monzamon reformou o dele em casa, no estilo DIY, e ficou muito bom !
MARCELOCO

Imagem
Imagem
Imagem
Responder