Câmera de estacionamento

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Não tem não, a câmera que eu arrumei tem uns leds em volta.
a minha idéia é colocá-la "dentro" do parachoque, assim furaria ele e ficaria para fora a camêra e os leds de iluminação.
Orçei hoje e ficou em 60 reais para o lanterneiro fazer esse trabalho.
O meu DVD com tela de 3" não tem entrada para a câmera de ré, por isso comprei pelo ML um GPS de 7 polegadas, quero instalá-lo na abertura do console, não sei como fixá-lo ali ainda mas creio que no meu caso ficará melhor que no parabrisa onde chama muito a atenção de possíveis meliantes.
Ele ainda não chegou mas já vou pensando aqui no que vou inventar.

Segue algumas imagens de como são as minhas idéias, são apenas para ilustrar, peguei algumas fotos de outros carros aqui no forum e fiz uma coisa rápida só para voces terem uma idéia.

A camera ficaria dentro do parachoque presa na alma de ferro e a parte de plástico teria um corte que deixaria apenas o visor para fora com os leds.
Imagem

O GPS ficaria aqui neste espaço, no meu Monza já houve a algum tempo atrás um aparelho de DVD neste espaço e ele está aberto, eu precisaria cortar essa divisória ou então colocá-lo no espaço aberto abaixo dela.
Imagem

Uma idéia mais absurda ainda seria usar o gps no espaço onde fica a buzina, não sei se isso é possível de se fazer mas talvez fosse uma posição ideal para o motorista por estar na frente dele.
Imagem

Gostaria da opinião e sugestão de voces e também saber se alguem já fez algo parecido.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Conheço esse gps é show. O modelo de volante ajuda porque é plano esse local. Tenta colar fita dupla face no velcro. Quanto colocar a camera no parachoque, verifica antes se pode molhar.
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Agradeço a informação, não tinha pensado nisso ainda.
Não sei se no meu Monza que é ano 86 daria para colocar como foi colocado no Monza mais novo, a minha idéia é colocar no parachoque por isso.
Ainda não chegou o meu gps então estou no aguardo por enquanto e pensando onde colocá-lo depois que chegar.

estive olhando também apenas as telas que vão de 3" até 7" (polegadas), fica em torno de 130 a 190 reais de acordo com o tamanho.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por feaaar »

Olha achei loucura de começo mas o gps ali no volante seria bem ultil mas acho que nao tem como instalar ali, seria legal se desse para colocar os fios internamente apenas aparecer o gps no volante ficaria show ou xuning sei la rsrsrs
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

Amigo Monzeiro,boa tarde...Eu adquiri o mesmo GPS que o seu.Fosto 470 DC,com camera de re,e tambem estou no Dilema de onde instalar a camera :smt017 <va ja Colocou a sua ?? Abraços ........
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

alberto.rosa escreveu:Agradeço a informação, não tinha pensado nisso ainda.
Não sei se no meu Monza que é ano 86 daria para colocar como foi colocado no Monza mais novo, a minha idéia é colocar no parachoque por isso.
Ainda não chegou o meu gps então estou no aguardo por enquanto e pensando onde colocá-lo depois que chegar.

estive olhando também apenas as telas que vão de 3" até 7" (polegadas), fica em torno de 130 a 190 reais de acordo com o tamanho.
Amigo Monzeiro,boa tarde...Eu adquiri o mesmo GPS que o seu.Fosto 470 DC,com camera de re,e tambem estou no Dilema de onde instalar a camera :smt017 <va ja Colocou a sua ?? Abraços ........
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Boa tarde, eu ainda não o instalei.
Ele chegou e já o utilizei para viajar mas apenas na posição convencional, colocado no vidro.
Na minha viagem arrebentou a minha correia, dormi na estrada a noite com outras três pessoas dentro do carro e nem pude descer o banco, no outro dia um Fusca me puxou e arrumei a correia, troquei os cabos de vela porque um deles também arrebentou não sei como e mexi no carburador.
Agora ele está quase zero de novo, falta alinhar e aí vou voltar a ver onde colocar a câmera e o GPS.
Pensei em colocá-lo também no espaço acima do porta luvas mas precisaria ser um GPS de no máximo 4,3 polegadas.
Ficaria muito exposto a não ser que tivesse alguma tampa ou algo parecido.
Assim que tiver fixado ele posto as fotos.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Câmera de estacionamento

Mensagem não lida por jcseujcs »

Uma sugestão tbm seria no parasol... tbm vou instalar uma camera de ré no meu tenho um gps desses da foston mais estou usando ele pouco abaixo do retrovisor iterno, mais ainda não coloqueia camera...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Responder