monza passado de gosolina para alcool

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por 500EF »

Para ficar 100%, como um original à álcool, faltaram a partida a frio e velas grau 7, Carlos... :-;
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

500EF escreveu:Para ficar 100%, como um original à álcool, faltaram a partida a frio e velas grau 7, Carlos... :-;

Isso é de lei, rsrsrs!!! É o primeiro passo, se não fizer não adianta nada, rsrsrsrs!!! Conheço pessoal que troca velas, altera o ponto e coloca o sistema de partida a frio, deixa assim mesmo. Funcionar é uma coisa, funcionar bem em todas as condições é outra...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por José Leal »

Professor, li diversas vezes aqui no fórum, que a programação da central de IE é a mesma para álcool ou gasolina. A diferença seria somente a partida a frio automática.
É isso mesmo ou tem alguma diferença no mapa de ignição?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tenho informação precisa, mas me parece que tem programação diferente sim, já que a curva de troque são diferentes para os dois tipos de combustíveis. É o que disse antes, funcionar é uma coisa, funcionar bem em todas as condições é outra.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fernando07
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 902
Registrado em: 13 Set 2008, 15:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por Fernando07 »

o meu foi passado para o alcool devido a preparação ... não tenho problemas nenhum qt a isso ...
Imagem Ex-Monza SL/E 2.0T 90' l Susp. FIXA Tag l Rodas 15' l Xenon 8.000k
+Fotos do ex Monzão 2.0T: viewtopic.php?f=33&t=16801
Fotos do meu Monza que foi FURTADO: viewtopic.php?f=5&t=5926
Imagem
CARLOS E. MACHADO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 392
Registrado em: 23 Jun 2009, 19:55
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por CARLOS E. MACHADO »

é rapazeada ta dividida as opinioes,mas como dis carlos freire nada como original de fabrica

blz
abraços
carlos eduardo
MONZA 1985 CINZA 1.8 ALCOOL ORIGINAL SL/E 5 MARCHAS FASE 1
http://img130.imageshack.us/i/dsc02221i.jpg/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: monza passado de gosolina para alcool

Mensagem não lida por 500EF »

Não acho que estejam divididas.

O que o Carlos disse foi que para ficar exatamente como um original à álcool tem que fazer todas estas modificações.

Mas na prática, tenho 3 carros convertidos para álcool e nenhum dá amolação.

O resumo é: Alimentação aumentada em cerca de 35% (ou bico(s) do original à álcool) + ponto adiantado em 6 graus, caso use taxa de compressão baixa.

No meu caso, o monza é o único que tem taxa baixa. Nele o ponto está adiantado. Os outros dois, um está com 12:1 de taxa e o outro 13:1. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder