Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Mensagem não lida por feaaar »

Alguem sabe me informar o nome da peça e se vende nova ou só em ferro velho? a peça e aquela onde tem dois canos 1 vai a vareta de oleo e o outro leva oleo até o cabeçote ele fica atraz do radiador!


essa peça esta vazando oleo por ela, o mecanico disse que so em ferro velho pra achar!


Valew pessoal
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Mensagem não lida por Rafaelo »

feaaar escreveu:Alguem sabe me informar o nome da peça e se vende nova ou só em ferro velho? a peça e aquela onde tem dois canos 1 vai a vareta de oleo e o outro leva oleo até o cabeçote ele fica atraz do radiador!


essa peça esta vazando oleo por ela, o mecanico disse que so em ferro velho pra achar!


Valew pessoal
tentou trocar o´ring e a junta de base? dificil vazar pelo metal por trincamento. magueira,abraçadeiças trocada?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

feaaar escreveu:Alguem sabe me informar o nome da peça e se vende nova ou só em ferro velho? a peça e aquela onde tem dois canos 1 vai a vareta de oleo e o outro leva oleo até o cabeçote ele fica atraz do radiador!


essa peça esta vazando oleo por ela, o mecanico disse que so em ferro velho pra achar!


Valew pessoal
No catálogo Chevrolet (CepChev) indica como flange do tubo da vareta. Entre essa peça e o bloco do motor vai um anel de vedação (O'ring), que apresenta muito problema com vazamento. É só trocar esse anel de vedação. Por outro lado, alguns reparadores ao trocar a mangueira entre o tubo do respiro e cabeçote do Monza de 87 à 96, não soltam a base desse tubo e acabam quebrando. Neste caso a solução é troca do componente.
Vale lembrar que essa "flange" que chamo de tudo do respiro com vareta de nível de óleo, tem aplicação diferente para Monza até 86, de 87 à 91 carburado e EFI.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 360
Registrado em: 29 Jan 2009, 11:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Mensagem não lida por feaaar »

Carlos, tentei procurar no mercado livre por esse nome e outros essa peça e não achei nada nada, apenas 1 do monza 86 o meu e 89!

Levei no mecanico e ele trocou a junta e nao sei se trocou esse anel, mas pelo que vi o vazamento esta acim da base dessa peça, nao sei como mas esta vazando por ali! creio que foi desgaste ou como vc disse pode ter torcido e danificado a peça.

Mas eu gostaria de saber so acho essa peça em ferro velho mesmo ou existe nova para comprar?


valew , desculpe a amolação
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Acredito que não seja fácil de encontrar essa peça nova. Mas em todo caso, a do seu Monza é tem aplicação de 87 à 91, sendo que a vareta é mais baixa, parece ser fácil de encontrar, pelo menos usada.
Um amigo com Monza SL/E 92 EFI, que usa a vareta alta e manopla de material plástico em forma de "T", teve esse tubo quebrado em uma manutenção mal executada. Ele encomendou na Accioly e conseguiu. Não tinha a pronta entrega, mas conseguiram para ele. Eu fiz a troca para ele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ALFP
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 286
Registrado em: 14 Jan 2010, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vazamento de Oleo pela tampa de valvulas

Mensagem não lida por ALFP »

feaaar escreveu:E pessoal, o negocio ta feio pro meu lado, segunda vez reprovado na inspeção!

1 - vazamento de oleo novamente so que agora e naquele tubo de ferro que vai direto para o motor aquele que fica a vareta de oleo do lado.

2 - vazamento de gases pelo escapamento :(

3 - Quando vc acelar sai uma fumaça mas logo em seguida para o cara disse que não pode, o que seria essa fumaça e so qundo da acelerada inicial! motor queimando oleo talvez?
Amigo seu carro ferveu :smt010 alguma vez?, junta queimada, faz com que vase óleo por dentro do motor e se misture com a água, queimando óleo e saindo uma fumaça preta!!!
Abraçosss
Fotos do Classic 89: viewtopic.php?f=33&t=17411

Frase do vidro: Não me segue que estou perdido!!!
ImagemImagemImagem
Responder