Monza e seus problemas crônicos!
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Já tive tres monzas e os problemas que vi são: Hidrovacuo (Troquei nos tres pq vazava ar), Aterramento em alguns lugares(Ex: Bomba de combustivel), e a lateral plastica do radiador que reseca e quebra commuita facilidade depois de 15 anos...O resto dos problemas que deram eu entendo que seja pela idade e uso do carro, tipo, homocinetica, Modulo da injeção, Troca da bomba de combustivel... O monza não é problematico, alguns problemas são realmente chatos, mas nada de muito complicado... Se for um carro bem cuidado a mecanica dele é bem confiavel...
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- luiz sle
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Não são problema crônicos. Meu Monza nunca sofreu esse tipo de problema.
Dos problemas que você citou o meu só teve o hidrovacuo com o diafragma furado. E eu acredito que não seja problema cronico ja que muitos monzas antigos tem hidrovacuo com o simbolo Gm gravado ainda.bbanjos escreveu:Já tive tres monzas e os problemas que vi são: Hidrovacuo (Troquei nos tres pq vazava ar), Aterramento em alguns lugares(Ex: Bomba de combustivel), e a lateral plastica do radiador que reseca e quebra commuita facilidade depois de 15 anos...O resto dos problemas que deram eu entendo que seja pela idade e uso do carro, tipo, homocinetica, Modulo da injeção, Troca da bomba de combustivel... O monza não é problematico, alguns problemas são realmente chatos, mas nada de muito complicado... Se for um carro bem cuidado a mecanica dele é bem confiavel...
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
1º - Ponteiro do combustivel oscilar !
2º - Tampa do bocal de combustivel para dentro da lata !
3º - Forração se racham/rasgam (91/96)
4º - Porta malas Inalinhavel(84/90)
5º - A quebra constante de Spolier dianteiro/perda dos acabamentos laterais(88/90)
acho q é isso q eu me lembre , mass tendo cuidado isso nao acontece , mas como nós não temos eles desde Okm , os antigos donos não cuidaram e deixam ele assim ou ainda pior !
2º - Tampa do bocal de combustivel para dentro da lata !
3º - Forração se racham/rasgam (91/96)
4º - Porta malas Inalinhavel(84/90)
5º - A quebra constante de Spolier dianteiro/perda dos acabamentos laterais(88/90)
acho q é isso q eu me lembre , mass tendo cuidado isso nao acontece , mas como nós não temos eles desde Okm , os antigos donos não cuidaram e deixam ele assim ou ainda pior !
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
*apodrecimento debaixo da caixa de direção(valvula de dreno mal posicionada).
*na base do motor da caixa de ar(s/ac) entra aqua se for molhar em excesso.
*na base do motor da caixa de ar(s/ac) entra aqua se for molhar em excesso.
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
quando eu comprei o carro cerca de 1 mes depois começou o barulho do tucho batendo só que bem baixo, agora está bem alto. coisa do antigo dono por que cá entre nós em 1 mes bater tucho o cara tem que ser muito bom hehehe e sem contar que o antigo dono era um verdadeiro porcoCarlos A. Freire escreveu:Esse defeito se torna crônico quando o proprietário não faz a manutenção preventiva, não usa óleo de boa qualidade e não faz a troca nos períodos recomendados. Esse sintoma descrito é típico de falta de lubrificação ou lubrificação deficiente. Sendo assim, não precisa ser Monza para ter esse sintoma.LeoPilotO escreveu:O meu Monza está batendo tucho e o comando de valvulas está muito arranhado pois o meu mecânico falou que esse é um dos problemas crônicos do monza bater tucho, trocar comando de valvulas. Dae fiquei curioso quais outros problemas crônicos do monza vcs conhecem e por esse de bater tucho vcs já passaram ?
Abs,
Carlos Freire
- luiz sle
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
O mais cronico mesmo é o ponteiro de combustivel!
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
desses crônicos que vc falou o que já aconteceu comigo foi vazamento na tampa da DH, vazamento no carter que eu ainda tenho que resolverdiogoleenze escreveu:3 marcha pular, vazamento na tampa da DH, vazamento no carter, tubulação do A/C que passa por baixo do compresor furar(91/...) chave que comanda o A/C para de obedecer as posicoes, forro da porta quebra com o tempo(91/...) esses são os que me vem na cabeça agora
é verdade amigo as vezes eu nem sei quanto de fato eu tenho de gasolina no tanque principalmente se tiver pouca, as vezes eu olho esta na reserva ae daqui a pouco já sobe e fica acima da reserva sem subir grandes morro nem nada, ae eu fico mais tranquilo ae daqui a pouco cai na reserva de novo pqp :smt021luiz sle escreveu:O mais cronico mesmo é o ponteiro de combustivel!
só quando tem mais combustivel no tanque que marca melhor tipo que de 1/4 pra cima dae marca legal mas de 1/4 pra baixo é osso
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
por favor onde acho fotos ou especificações para ligar as mangueiras de vácuo e do sensor do carburador
monza classic 2.0 completo Álcool
obrigado
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