Vacuômetro

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
AlexNet
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Abr 2010, 17:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por AlexNet »

E aquela válvula sextavada que está no coletor de admissão, onde é ligado o hidrovácuo e o canutilho do vacuômetro? Será que ela pode estar entupida devido a oxidação ou outros resíduos? É possível removê-la para verificar se há entupimento?

PS: Já verifiquei o canutilho que vai para o painel. Conexão com o painel. Tudo Ok.
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

Alguem ai sabe o nome da bendita valvula sextavada.. ou como desentopir a safada? o meu tava muito sujo.. e funcionava.. dai a 3 dias o ponteirinhu começo a subir até morre la em cima :) "o danado" agora removi ela.. com uma chave de boca 22.. ela tem 4 entradas alem da que vai fixa no tubo de admissao. 1 maior vaio para o hidrovaco. essa o diametro é enorme.. nao entope mesmo! outra um pouco ao lado.. que vai num diafragma do carburador.. " entopida " nao sei se regula a lenta.. ou avanço de algo.., outra acima.. do VACUOMETRO " essa entopida" o furo é tao fino. que nem agulha nao limpa o furo. e outra que vai para o ar condicionado.

bom alguem ai sabe como limpar? deixei de molho no ant ferrugem..no sabao em pó.. cutuquei com arame.. bati ar.. do compressor.. e nada! ou preciso do nome pra compra outra ou de alguma dica pra desentopir.. isso!.. falar nisso.. o monza tem um filtro na entrada de ar do cabeçote.. aquele filtro do meu estava tao sujo. que nem passava nada.. depois que limpei.. alguma sujeira deve ter passado pelo carburador e entopido a safada valvula.. mas demoro 1 ano pra isso acontece.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Eu também tenho duvidas sobre essa maldita peça sextavada.
Eu chamo de essa peça de "distribuidor de vácuo", afinal, é essa a função dela.
Quando comprei o Balthazar, ela veio entopida, meu econometro não funcionava. A sujeira tava tão dura que eu PENEI para reabrir os furos dela.
Mas reparei que as aberturas dos buracos são sempre menores do que a abertura dos tubos.
Só que... eu não sei se isso é consequência da sujeira ou se é ao natural mesmo. Criei até um, desenho para ilustrar o que estou dizendo.

Imagem

Então... o certo é como na figura 1, com as arestas circundadas de azul, ou contínuo como na 2?
O tubo do econometro no meu carro está apenas com um pequeno furo, mais estreito que o do desenho, aberto a duras penas.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

Roberto!? se vc alargar os furos vc muda a pressao do vacuometro. cada entrada tem uma espessura certa! a do econometro nao passa nem uma agulha! ja olhei com uma lupa! talvez exista algum reagente que dilua essa crosta preta que faz entopir vc conseguiu desentopir e funciono normal seu painel??
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

dathus escreveu:Alguem ai sabe o nome da bendita valvula sextavada.. ou como desentopir a safada? o meu tava muito sujo.. e funcionava.. dai a 3 dias o ponteirinhu começo a subir até morre la em cima :) "o danado" agora removi ela.. com uma chave de boca 22.. ela tem 4 entradas alem da que vai fixa no tubo de admissao. 1 maior vaio para o hidrovaco. essa o diametro é enorme.. nao entope mesmo! outra um pouco ao lado.. que vai num diafragma do carburador.. " entopida " nao sei se regula a lenta.. ou avanço de algo.., outra acima.. do VACUOMETRO " essa entopida" o furo é tao fino. que nem agulha nao limpa o furo. e outra que vai para o ar condicionado.

bom alguem ai sabe como limpar? deixei de molho no ant ferrugem..no sabao em pó.. cutuquei com arame.. bati ar.. do compressor.. e nada! ou preciso do nome pra compra outra ou de alguma dica pra desentopir.. isso!.. falar nisso.. o monza tem um filtro na entrada de ar do cabeçote.. aquele filtro do meu estava tao sujo. que nem passava nada.. depois que limpei.. alguma sujeira deve ter passado pelo carburador e entopido a safada valvula.. mas demoro 1 ano pra isso acontece.
Companheiro, compre CAR80, e, aplique na peça, se quiser fazer melhor ainda, pegue um copo de vidro, echa ele com o car80, e, deixe a peça de "molho".
Isso ajudaará consideravelmente a amolescer a sujeira.
Abraços!Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

dathus escreveu:Roberto!? se vc alargar os furos vc muda a pressao do vacuometro. cada entrada tem uma espessura certa! a do econometro nao passa nem uma agulha! ja olhei com uma lupa! talvez exista algum reagente que dilua essa crosta preta que faz entopir vc conseguiu desentopir e funciono normal seu painel??
Bom dia, amigo!

Quando eu fui limpar, usei o Car 80 mesmo, mas tava tão ruim que foi uma lata E MEIA até abrir denovo o furo pára o vacuometro. Cheguei a dar pancadas com martelo e um prego.
Abriu o furo e o bixo la no painel agora funciona que é uma beleza.
Ja se vão 4 ou 5 anos e nada de entopir denovo.
A peça tava bem imunda mesmo.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por Leocastro »

Roberto Marinho escreveu:
dathus escreveu:Roberto!? se vc alargar os furos vc muda a pressao do vacuometro. cada entrada tem uma espessura certa! a do econometro nao passa nem uma agulha! ja olhei com uma lupa! talvez exista algum reagente que dilua essa crosta preta que faz entopir vc conseguiu desentopir e funciono normal seu painel??
Bom dia, amigo!

Quando eu fui limpar, usei o Car 80 mesmo, mas tava tão ruim que foi uma lata E MEIA até abrir denovo o furo pára o vacuometro. Cheguei a dar pancadas com martelo e um prego.
Abriu o furo e o bixo la no painel agora funciona que é uma beleza.
Ja se vão 4 ou 5 anos e nada de entopir denovo.
A peça tava bem imunda mesmo.

Siga a dica!!!! Rs...

No meu kadett, limpei a mangueira com car 80, e, fiquei 2 anos com ele sem problema algum!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
dathus
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 25 Dez 2010, 01:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vacuômetro

Mensagem não lida por dathus »

OPS mas e o nome alguem sabe??, consegui desentopir o meu mas vou compra esse car 80 que ainda vai ser muito util.,
só achei essas inscrições na peça..
Imagem
Imagem
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
Responder