Elétrica com problemas com carro quente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
alpha
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Mensagem não lida por alpha »

Ola, a partida pesada provavelmente é problema no motor de partida. o meu tava assim, tinha hora que parecia que a bateria tava acabando, até que o motor de partida parou e não deu mais sinal. Gastei mais de 100 pilas pra arrumar.
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Monza S/R 1986 - Alcool - Cor: Prata
William Medeiro
tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

Motor de partida ta 100%. problema mesmo era a bateria.
comprei uma hoje e o problema esta parcialmente resolvido.

Verificamos que o alternador não esta carregando bem, e pode ser isso o grande problema. Apesar que eu acho que o problema não seja no alterandor em si, por isso, vai uma pergunta!

Se trocar a lampada da bateria por um led, o alternador continua carregando a bateria?

Como o fio da bateria é a mesma cor da luz da injeção, eu e o fast confundimos a fiação, e no que era pra ser luz de bateria ficou com um led. Será que pode ser este o problema?
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Diego Paiva
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Mensagem não lida por Diego Paiva »

tcpthiago escreveu:Motor de partida ta 100%. problema mesmo era a bateria.
comprei uma hoje e o problema esta parcialmente resolvido.

Verificamos que o alternador não esta carregando bem, e pode ser isso o grande problema. Apesar que eu acho que o problema não seja no alterandor em si, por isso, vai uma pergunta!

Se trocar a lampada da bateria por um led, o alternador continua carregando a bateria?

Como o fio da bateria é a mesma cor da luz da injeção, eu e o fast confundimos a fiação, e no que era pra ser luz de bateria ficou com um led. Será que pode ser este o problema?
Trocando a luzinha da bateria por um led... o alternador não carrega a bateria nem com reza braba..... sei disso por experiência própria :oops: :roll: .... Fiz isso no meu antigo painel analógico... que hj está com o fastback...

COm um led no lugar da lâmpada, o alternador só irá carregar a bateria depois de uns 2500~3000 giros...
Em alguns casos.... o AC do carro nem liga.....
Coloca logo uma lâmpada, que o alternador fica 100%!
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500EF
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Mensagem não lida por 500EF »

tcpthiago escreveu: O carro fica amarrado e oscilando o giro do motor...
Será que algum sensor ta com algum mal contato? Será o que pode ser?
Se chegou a acender a luz da injeção, a avaria deveria ficar gravada e aparecer quando você passar um rastreador. :wink:
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

O duro é o dinheirinho que vai pra passar o scanner.

:roll:

mas, se não tiver jeito.... fazer o que né!
Só que isso vai esperar a revisão que farei la pro dia 20/12.
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Mensagem não lida por 500EF »

Verdade, mas pense que é pior pagar para descobrir o problema na base da tentativa e erro... Já pensou se você começa a trocar sensor para todo lado sem saber o que é o problema de verdade?
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tcpthiago
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Mensagem não lida por tcpthiago »

É 500 EF... vc tem toda e total razão!

Mas vale apena cada centavo gasto quando se chega em um lugar cheio de "carros" e babam justamente com o seu "antigo". Isso pq nem é antigo assim.... Ainda mais quando vá em uma concessionária Chevrolet e os mecanicos e vendedores te enchem de pergunta sobre seu automóvel.

Só espero que esse defeito não agrave por prorrogar seu conserto...
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Felippe Delgado
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Re: Elétrica com problemas com carro quente

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Diego Paiva escreveu:
tcpthiago escreveu:Galera, há um certo tempo percebo um problema meio estranho.
Enquanto o carro esta frio, e dado poucas partidas nele, tudo é normal.
Mas, se ando bastante nocarro, desligo, logo depois ligo, e fazendo este processo mais umas 3 - 4 vezes em tempo curto, a partida fica pesada, como se a bateria estivesse arriando, e depois acende a luz de injeção e fica. Ele anda normal após isso, mas fica meio amarrado, sem muita força, mas não falha... aí depois desligo novamente, espero uns 10 minutos, as vezes da a partida normal, as vezes fica como se tivesse arriando a bateria e apaga a luz de injeção.

Ja aconteceu isso com alguem? Tem idéia do que pode ser? Será que algum relé ou sensor se "embaralha" nesse liga e desliga?
Rpz o meu nunca ficou assim... num kadett ele pesava a partida mas n acendia a luz da injeção não, o problema era no motor de arranque.

Acho que tem alguma relação por vc ter passado o carro pro álcool....

Ahhh outra coisa, dê uma olhada no sensor map, quando ele ta com defeito ou desligado a luz da injeção acende e o carro fica meio amarrado. Da uma olhada nele, veja se o plug está bem conectado, ele fica naquela panela do filtro de ar atras dela.

Abraço.
Mano ...

O meu ta igualzinho...mas nao ta acendendo a luz de anomalia....ja me disseram que esta fora do ponto...escova do motor de partida...mas vo abrir p olhar...ter certeza...
Felippe Delgado

Continuando...
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