Luz da injeção acendendo

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Errado, este é o sensor de temperatura do painel o da injeção fica acima da válvula termostática do outro lado do motor, praticamente embaixo do final do tubo que sai do filtro de ar (termac)
Carlinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Dez 2007, 21:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por Carlinho »

Olá pessoal fiz o diagnostico e deu codigo 12 ,33 e 34 .Oque eu faço agora ?
Imagem

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O que apareceu para ti foi 33 e 34 12 deve ser ignorado, isso quer dizer:
33 - Alta voltem no sensor de pressão absoluta.
34 - Baixa voltagem no sensor de pressão absoluta.

Achei estranho aparecer ambos ao mesmo tempo, mas os dois indicam falha no MAP, ele fica embaixo da panela do filtr de ar, verfique se não está desconectado, se estiver conectado substitua, de preferência por marca DIFERENTE de MTE.

Verfique também se a mangueira do vácuo para ele não está quebrada ou vazando.

É fácil de localizar é só soltar a panela que verá um conector elétrico verde, ligado a uma peça preta, é a peça preta!
Thiago2.0
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 59
Registrado em: 29 Ago 2009, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por Thiago2.0 »

Ola amigos monzeiros...

O fato aconteceu comigo hj, provavelmente o meu sensor MAP , meu carro fico loko, ele fico falhanho de tal maneira esgasgo e morria de vez em quando por causa disso, mas olhei mais a fundo notei q a mandgueira dele ta trincada, no conector de borracha q vai no TBI... pois bem... ultimamente meu carro fica acelerado na lenta quando frio, !!!normal!!! mas tem dia q ele estrapola, !!nao para!!, e tem vez q pior fica até quando quente do nada, ai quando eu desligo e ligo novamente ele volta ao normal, ou msm quando do uma pequena acelerada costuma parar, bom vamos ver c vai ficar tudo bem, acho q o problema era apenas a mangueira. :mrgreen:
Eu presumo q seja isso, pq pensem comigo, o MAP é um sensor e seu atuador agindo em conjunto é o motor de passo, digamos assim, pode ser isso a resposta para a tal aceleraçao da lenta,

se for vou postar outra resposta aki amigos!!
:D
93 Gasolina/2portas
Vidro, Trava, Dir. Hidraulica, Alarme
Carlinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Dez 2007, 21:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por Carlinho »

Thiago2.0 escreveu:Ola amigos monzeiros...

O fato aconteceu comigo hj, provavelmente o meu sensor MAP , meu carro fico loko, ele fico falhanho de tal maneira esgasgo e morria de vez em quando por causa disso, mas olhei mais a fundo notei q a mandgueira dele ta trincada, no conector de borracha q vai no TBI... pois bem... ultimamente meu carro fica acelerado na lenta quando frio, !!!normal!!! mas tem dia q ele estrapola, !!nao para!!, e tem vez q pior fica até quando quente do nada, ai quando eu desligo e ligo novamente ele volta ao normal, ou msm quando do uma pequena acelerada costuma parar, bom vamos ver c vai ficar tudo bem, acho q o problema era apenas a mangueira. :mrgreen:
Eu presumo q seja isso, pq pensem comigo, o MAP é um sensor e seu atuador agindo em conjunto é o motor de passo, digamos assim, pode ser isso a resposta para a tal aceleraçao da lenta,

se for vou postar outra resposta aki amigos!!
:D

Olá Thiago , no meu caso foi trocar o map e o problema acabou mas se for só a mangueira vc economizará R$117,00 . Ah e com relação ao carro ficar acelerando quando frio no meu tambem é assim mas é só até esquentar . :smt023
Imagem

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
Sandra
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2010, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por Sandra »

Bom dia pessoal, estou com um probleminha com essa luz da injeção...hj foi trocado o modulo hei e tals mas a luz qdo antes da partida fica acesa " oq é normal" mas depois da partida ela apaga e depois de meio segundo ela volta a acender e não apaga mais ...oq pode ser ?

Abs
Sandra - Curitiba
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 622
Registrado em: 04 Set 2010, 00:14
Cidade: Eldorado do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por Enéias »

Tenho o mesmo problema, e percebi que quando a luz da injeção liga, da um estouro no escape, nesse

momento ela liga, e normalmente estoura reduzindo ou numa troca de marchas, daí liga e não apaga mais,

mas isso em trejetos longos, ou qd esquenta mt o carro. daqui uns dias vai pra revisão e vamos ver, q q vai dar.

Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção acendendo

Mensagem não lida por waldir »

Sandra escreveu:Bom dia pessoal, estou com um probleminha com essa luz da injeção...hj foi trocado o modulo hei e tals mas a luz qdo antes da partida fica acesa " oq é normal" mas depois da partida ela apaga e depois de meio segundo ela volta a acender e não apaga mais ...oq pode ser ?

Abs
Sandra - Curitiba

É preciso passar pelo Scanner ou fazer o teste lampejante para descobrir qual o sensor que está acusando defeito. Pode ser o fio dos conectores; conectores dos sensores mal encaixados.
Sugiro voltar em quem trocou o Hei para avaliar os conectores.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder