FINALMENTE, COMPREI A VENTOINHA DO MONZA COM AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
SID_MARTINS

FINALMENTE, COMPREI A VENTOINHA DO MONZA COM AC

Mensagem não lida por SID_MARTINS »

GALERA, COMO EU JA TINHA POSTADO AQUI, MEU MONZA TEM AC INSTALADO PELO DUPLO AR, LUTEI PARA DEIXAR ELE 100%, COLOQUEI FILTRO SECADOR NOVO, GAS R413 = R12, FUNCIONOU BEM, POREM O AR GELAVA MUITO, MAS QUANDO A TEMPERATURA DO MOTOR IA CHEGANDO PROXIMA DO MEIO O AR COND. PERDIA EFICIENCIA, DEDUZI QUE ERA O ELETROVENTILADOR(VENTOINHA) QUE NÃO DAVA CONTA DE RESFRIAR O CONDENSADOR, ONTEM COMPREI UMA VENTOINHA DE KADETT GLS COM AC, SHOW DE BOLA, SILENCIOSA, VENTILA MUITO, SÓ UMA DUVIDA SURGIU, NESTA VENTOINHA VEM UM RESISTOR, EU NÃO USEI ELE, POIS COMO MEU CARRO TEM AC INSTALADO SÓ VAI FUNCIONAR A ALTA DO ELETROVENTILADOR, AGORA FICA MINHA DUVIDA, O RELE VAI SUPORTAR ESSE ELETRO VENTILADOR DO KADETT GLS COM AC.....MAS DIGO PARA VOCES, O ELETRO VENTILADOR NA ALTA VENTILA MUITO E SUPER SILENCIOSO...BEM MAIS SILENCIOSO QUE O DO MONZA COM AC..... :lol:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Na adaptação do turbo no meu, tive que trocar a minha ventoinha por uma mais baixa, pois a falta de espaço no cofre do 500 EF complicou muito as coisas.

Depois de muita pesquisa e muitas tentativas, encontramos uma que coubesse lá, sem esbarrar na turbina (e mesmo assim, ficou a menos de 1 dedo dela), que foi a do Honda Civic. Ela também veio com este resistor e eu deixei sem. Aí ela arma na velocidade máxima sempre. Ela também é mais silenciosa que a original e ventila bem.

Só que eu usei um outro relé externo para fazer o acionamento, puxando os 12v direto da bateria. O relé antigo ficou encarregado somente de acionar o relé novo. Assim, o funcionamento continuou como no original mas sem risco de sobrecarga no sistema do carro. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 161
Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

comprou nova ou usada, qual o valor? o meu esta com o mesmo problema, consertei o ar e foi constatado que apesar do ar ser original, a ventoinha é do monza sem ar, o antigo dono fez cagada, agora o ar funciona beleza mas o mecanico falou que em altas rotaçoes qcom baixa velocidade a pressão vai subir demais e pode estourar alguma coisa.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
SID_MARTINS

COMPREI USADA

Mensagem não lida por SID_MARTINS »

BOM, EU COMPREI UMA VENTOINHA USADA, DO KADETT GLS 98 COM AC, SHOW DE BOLA, MAS ESTE DETALHE DE PRESSÃO SUBIR, VAI ESTOURAR ALGUMA COISA SE O SEU TIVER DEFEITOS EM ALGUM PRESSOSTATO, POIS QUANDO O CARRO ESTA A 120Km/h E VC ESTA COM O AC LIGADO, A PRESSÃO NO SISTEMA DO AC É ALTA, MAS O PRESSOSTATO CONTROLA ISSO PARA DESLIGAR O COMPRESSOR PARA NÃO HAVER PERIGO DE ESTOURAR MANGUEIRAS OU ATÉ MESMO DANIFICAR O EVAPORADOR, E NOTEI QUE COM A VENTOINHA LIGADA A TEMPERATURA NO PONTEIRO DO PAINEL MARCA 1 TRACINHO DEPOIS MESMO EM TRANSITO INTENSO, EU CREIO QUE NÃO VAI TER PROBLEMAS DE DANIFICAR OU COMPROMETER ALGUM COMPONENTE DO AR CONDICIONADO....CLARO O BOM É TER TODAS AS MANGUEIRAS EM PERFEITAS CONDIÇÕES PARA NÃO TER PROBLEMAS DE VAZAMENTOS.... :lol:
ELTON LUIZ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 161
Registrado em: 13 Out 2007, 16:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ELTON LUIZ »

valeu,vou ver o negócio do pressostato, a temperatura do carro ta normal.
EX -MONZA CLUB 94, AZUL, COMPLETÃO + abertura do porta malas no controle. ATUAL ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007

Imagem
Responder