Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

vlw por alertar. o problema é q.. rsrsrs
essas peças q eu vo comprar, são compativeis com a EUC a alcool?
sera q é tudo igual???


é q ja combinei com o cara que eu compraria tudo...
sera q vo ter q voltar atraz?

Se tudo isso que esta marcado aqui embaixo for compativel, dai eu compro o modulo do omega mesmo.

Flauta + Regulador Pressão, 4 bicos + chicotes + plugs
Coletor Admissão + Tbi Corpo Borboleta
Gaiola do comando De Valvulas + Comando + Distribuidor + Cabos de Velas
Caixa do filtro de ar + mangueira


qual dessas peças listadas acima, que é incompativel com essa injeção do omega??

o carro não sera mais bebedor pelo fato do omega ser 2.2?
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

toda essa lista é compativel. na verdade sao as mesma peças. e tem outra os sensor sao os mesmo tambem, alem de poder usar o sensor knock. a unica diferença do alcool pra gasolina esta no modulo que precisa ser mudado.

faz um comparativo olha a potencia do omega 2.0 alcool e olha do vectra 2.0 gasolina. ambos usam o mesmo motor que o teu.
*omega 2.0 alcool 130CV
*vectra A 2.0 gasolina 116CV

nao vai beber mais pq a central é do omega 2.0 alcool. vai gastar oque é pra gastar pra um motor 2.0 alcool funcionar bem. e tem varios motivos pra ta usando uma central alcool num motor alcool. começando pelo mapa VE e terminando pelo mapa Spark


esses bicos flex faram sentido em usar agora.
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

nosa. legall. que bom.
e o chicote, isso vai mudar neh?
pq acho q a do vectra não tem enttrada do sensor know.

oq vc acha?
viu, procurei o modulo do omega e não achei, ve se vc encontra ai pra mim?
na verdade achei um, mas o infelis custa 700,00 reais. assim desanima qualquer um. rsrsrs

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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim muda o chicote mas e bem pouco, mas nada que nao possa usar do vectra e da uma adaptada. ate pq vai ter que fazer isso ne no monza. se nao tem os fio do sensor knock da pra por la no plug

se acha te falo aqui, é 700 ta um roubo eu vi no ML um cara vendendo peça de omega 2.0
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

nossa, se eu tiver um motorsão de 130 cavalos vai se rmuito bom, rsrsrsrs

então, ve se acha ai, pq so achei uma e ta muito caro. xD
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Por que não se baseia no motor do Omega 2.0 Alcool?? É a única base que voce tem. Não tem nenhum outro motor 2.0 MPFI Alcool.
Já fui atrás disso. O Ultimo motor alcool foi o Astra 1.8.
Vai ficar bom no monza hein! o omega é pesado em relaçao ao monza. Teoricamente siginifica desempenho muito melhor e ainda contamos com tracao dianteira.
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2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
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dbzronaldo
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

então marcelo, o duro, é q o modulo dele ta custando 700 reais. rsrsrsrs
pensei em pegar o chip dele a alcool, mas tmb num da. porque quero usar o tal sensor de batida, o know.

aff, q negocio complicado esse. xD

rafaelo, vc me disse por msn, pensei q meu msn tava salvando as conversas e o infeliz num tava. e vc me disse oq muda pra eu por a injeção do B, mas num lembro direito.

achei o modulo do vectra B, por duzentos e pouco. barato demais""
e ele deve ter o sensor know.
olha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-8v-_JM

mas a duvida é.

o meu kit é compativel com a injeção do b?
elem do know, oq mais eu terei que comprar?

muda algo? talvez o distribudior? comando? lista abaixo:

Flauta + Regulador Pressão, 4 bicos + chicotes + plugs
Coletor Admissão + Tbi Corpo Borboleta
Gaiola do comando De Valvulas + Comando + Distribuidor + Cabos de Velas
Caixa do filtro de ar + mangueira


a do b é melhor ainda né? não mais q a do omega, pq já é a alcool, mas nunca vo comprar um modulo de 700,00 reais.
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José Leal
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Re: Taxar o cabeçote? Vale a Pena?

Mensagem não lida por José Leal »

Ronaldo, a maior diferença do sistema de IE do Vectra A para o B é a aposentadoria do distribuidor. Para seu carro, vc teria que tampar o local onde o distribuidor é acoplado e necessariamente instalar a roda fônica. Se vc tivesse com grana boa para investir, colocava o cabeçote 16V e aproveitava o recurso do sensor de fase. Neste caso, até 2500RPM, a IE comporta-se como SFI, pulsando um bico de cada vez. Esse sistema de IE, como qqer um digital que usa sonda lâmbda (malha fechada), roda no álcool sem problemas. Como conversamos no Vectra Clube, vc colocando os bicos do Vectra flex, já roda no álcool tranquilamente. Inclusive, naquele post sobre conversão que te indiquei lá, e como já relatei N vezes, meu carro é flex devido ao uso dos bicos do Vectra 2.4 16V flex.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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