qual modulo de vidro usar?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por danilo-sn »

eae galera do monzeiros.com kkkkkk... entao ainda nao tenho certeza c vou colocar nesse proximo mês o positron PX pq afinal eu to de saco cheio :smt011 de ficar chaveando a porta toda hora quero tudo no botãozinho kkkkkkkkkkkkk :oops: :lol: fui numa loja q instala alarmes daki e falei do modulo de vidro da positron e o cara me disse q o positron nao vai funcionar por causa do peso do vidro pq o positron ele vai entender como c alguem ou alguma coisa estive sendo esmagada e assim fazendo ele parar no meio, nao sei c isso é msm verdade, e ele me disse q c ele fosse fazer pra mim ele ira esperimentar os da quantum e ver qual deles ficara melhor, quero colocar um modulo de carro de 4 portas para eu ter as funções de subida e descida no meu q é de 2 portas, venho pedir a atenção aki de vcs para sanar essa duvida q fiquei agora, sera verdade? isso? vcs aki conhece algum modulo bom q vai mandar carga forte pra maquina do vidro?

o esquema q eu tenho em mente do alarme do meu monza é assim:
travar e destravar no controle, ao travar fechar vidros, ao destravar só destrava, ai c eu quiser abrir o vidro dai eu seguro por alguns segundos o botao de destravar ai o vidro desce, e o melhor e mais funcional de todos thanananananaaa... abrir o porta-malas no controle usando o AUX ou apertando 2 vezes o botao de destravar, isso de abrir porta malas o q é q eu vou precisar pra fazer isso funcionar e tbm quero colocar ele pra desligar o som...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1287
Registrado em: 27 Mar 2009, 08:57
Cidade: BRASILIA
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu vou comprar um desse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-4-p-_JM
eu vou trocar meu alarme por esse px, pq ele tem 2 aux
eu tenho um exact que só tem uma e só abre o porta-mala
só que quando eu colocar esse alarme eu vou por pra abrir o porta-mala e baixar os vidros dianteiros.
mais do jeito que vc quer fazer também é bom, se fosse vc colocaria o px mesmo.
abs
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por Leocastro »

Bem, o que o companheiro disse pra você sobre o módulo da Pósitron parar o vidro no meio, não sei se pode ser isso, mas, desde quando coloquei o módulo no meu Monza, ele faz isso, foi muuuuito mal feita a instalação no meu Monza.
Bem, na Quantum do meu pai, tem este módulo da Quantum, parece bom, nunca deu problemas!

Sobre os comandos auxiliares.
No pósitron, você pode utilizar apenas o botão auxiliar para as funcões auxiliares, ou você opta pelo porta malas abrindo, ou pelo vidro descendo (não vejo muita utilidade, tinha no meu kadett, porém, é bobagem!)
Quanto ao sistema de abrir o porta malas, você utiliza o fio de saída auxiliar do módulo do alarme, ele envia sinal negativo. Você vai precisar de um relé auxiliar, um porta fusível, um fusível de 10A, e, fios.
A montagem: Você pucha um fio positivo, liga no porta fusível e do porta fusível, você liga na bobina do relé, e, o contato do relé, você coloca em paralelo com o botão do porta malas. O meu está assim, e, É ÓTIMO, tão prático quanto chique!
Qualquer dúvida, estamos ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por jcseujcs »

O modulo do meu é da positron e não tive problemas....

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por dbzronaldo »

o sistema do controle do positron funciona assim:

ao clicar para fechar, ele trava as portas, fecha os vidros (se tiver o modulo) e desliga o son, (se tiver feito a instação completa)

ao abrir, ele destrava as portas, e quando vc abre a porta, ele liga o som(caso ele estava ligado quando foi ativado o alarme)


e o auxiliar, é so vc ficar precionado, uns 3 segundos q ele ira abrir o bagageiro.

para abrir e fechar silencioso, basta precionar o auxiliar, e depois pra abrir ou fexar.

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por timm_65 »

eduardomonza1996 escreveu:eu vou comprar um desse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-4-p-_JM
eu vou trocar meu alarme por esse px, pq ele tem 2 aux
eu tenho um exact que só tem uma e só abre o porta-mala
só que quando eu colocar esse alarme eu vou por pra abrir o porta-mala e baixar os vidros dianteiros.
mais do jeito que vc quer fazer também é bom, se fosse vc colocaria o px mesmo.
abs
O alarme da positron px combina com esse modulo da quantum?
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por Leocastro »

timm_65 escreveu:
eduardomonza1996 escreveu:eu vou comprar um desse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-4-p-_JM
eu vou trocar meu alarme por esse px, pq ele tem 2 aux
eu tenho um exact que só tem uma e só abre o porta-mala
só que quando eu colocar esse alarme eu vou por pra abrir o porta-mala e baixar os vidros dianteiros.
mais do jeito que vc quer fazer também é bom, se fosse vc colocaria o px mesmo.
abs
O alarme da positron px combina com esse modulo da quantum?
Combina sim, tanto que, na Quantum do meu pai, ele está funcionando!

Não confundam a Quantum com o Módulo! a Quantum é o Santana Quantum! Rs!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: qual modulo de vidro usar?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Recomendo os módulos da SOFT! muito mais completos que os da positron e com um preço acessivel.
No meu monza uso a seguinte configuração: alarme positron PX + sensor por afastamento + centralina de vidros soft Sw44.

Esta funcionando perfeitamente bem, tem muitos recursos... levanta os 4 vidros ao acionar o alarme, função anti-vácuo(qd vc abre a porta, um dos vidros dianteiros(alternadamente) baixa autimaticamente uns 2 dedos, facilitando o fechamento da porta. Com a porta fechada, o vidro sobe), baixa os 4 vidros pela função auxiliar do alarme (no meu caso o auxiliar II, pois o auxiliar I estou usando para abrir a mala), tem temporização programável por até 10 minutos, para utilização dos vidros não precisa ficar ligando e desligando a ignição, basta abrir uma das portas que os vidros elétricos ficam prontos para o uso, função de um toque pra subir, função de um toque pra descer, tudo isso em um único modulo..... para fazer a maioria dessas funções, precisaria de 2 modulos positron... mas nem mesmo dois positrons seriam capazes de ter todas essas funções. Recomendo esses da soft, são muito bons! Acho que paguei 120 nesse meu...
Leocastro escreveu: No pósitron, você pode utilizar apenas o botão auxiliar para as funcões auxiliares, ou você opta pelo porta malas abrindo, ou pelo vidro descendo (não vejo muita utilidade, tinha no meu kadett, porém, é bobagem!)
Deixa o carro naquele solzão de rachar, tipo o que temos aqui no Ceará, pra você como acha utilidade pra esse recurso rapidinho :lol:

Agora vou fazer um esqueminha que eu acho bem legal, e útil até(pois ilumina o carro na hora de abrir durante à noite, por exemplo), mas que não tem nada a ver com o módulo de vidros. Vou colocar pra luz interna acender quando vc desacionar o alarme, no pálio da minha namorada e no astra do meu pai funciona desse jeito... na hora que destrava, acende a luz interna. Vou fazer isso com um relé (daqueles de eletrônica) e pegando o sinal do "destrava" do alarme....

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder