Válvula termostática onde fica?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por kraudyu »

John Cleiton escreveu:Então galera o q tenho a dizer q cada um cada um né...Eu prefiro deixar assim, e nem por isso meu Monza perde Potência, qnto ao consumo faz média de 12km/l na estrada ( solex simples) a base de 80km a 100km, mesmo sem a válvula ele anda muito bem, ( ainda q em SC tem feito frio nesses dias) antes de sair pela manha só deixo uns 5 min ligado na lenta, e não tem crise, não se embanana em nada sei q a recomendação é usar a valvula pois o proprio fabricante recomenda né...Então é isso, q ninguém ande sem a valvula termostatica porque leu o q eu escrevi, eu faço isso no meu carro!, o correto é a valvula, mas eu não confio nas atuais....ja vi muito carro novin fervendo aí...
Um abraço a todos ai..

Aí se um dia seu carro ferver por exemplo: um problema no cebolão, a solução vai ser andar sem cebolão :lol: :lol: KKKK, mas eu não tenho nada a ver com isso :shock: Fui KKKK
chinesinho
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2010, 19:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por chinesinho »

Imagem

Obrigado pela ajuda, então não está marcando direito a temperatura, o carro é a gasolina (1.6) vou mudar o fio da cebolinha, tem um outro fio preto bem mais curto e solto será que é o terra? Então agora nesse começo de mÊs vou dar uma geral no sistema de arrefecimento e vou colocar a Válvula que está faltando (acredito também que se não fosse importante nem teria) e trocar a cebolinha e o cebolão e limpar o radiador...
ImagemImagemImagem
Monza 1982 1.6 4 marchas 2º Dono
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por Rafaelo »

amigo pra sabe se o relogio da temperatura esta funcionando pegue esse fio 2 e encoste no parafuso do cabeçote por exemplo ou em qualquer ponto negativo limpo e ligue a ignição do carro onde acende as luzes do painel.

se estiver funcionando o ponteiro vai todo pro lado... senao se mexer o problema pode estar no sensor ou na fiação.

sim coloque a VT devolta, nao ande com o motor frio, ate pq se teu motor sobreaquecer tu vai ver no painel uma luz bem grande vermelha ascender!

o fio de sinal do relogio da temperatura é o azul original, esse mesmo da foto 2. tire um desdes sensores e procure por 120º grafado no corpo pq existe outro tipo de sensor iqual a essa da temperatura.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 211
Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por John Cleiton »

"Aí se um dia seu carro ferver por exemplo: um problema no cebolão, a solução vai ser andar sem cebolão KKKK, mas eu não tenho nada a ver com isso Fui KKKK "

Acontece q ele não vai ferever...hehe;;;ele anda friozinho friozinho, não preciso nem esquentar a cabeça com isso...mesmo q anda com ou sem o cebolão sei q a agua está refrigerendo o motor..vlaew!!.hehee :smt023
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por kraudyu »

John Cleiton escreveu:
Acontece q ele não vai ferever...hehe;;;ele anda friozinho friozinho, não preciso nem esquentar a cabeça com isso...mesmo q anda com ou sem o cebolão sei q a agua está refrigerendo o motor..vlaew!!.hehee :smt023
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 Essa foi a melhor, fico por aqui KKKK :smt005 :smt005 :lol:
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 211
Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por John Cleiton »

Fika mesmo, q com pessoas com "alto conhecimento" em motores como vc não adianta discutir, pois vc sabe td eu nada ai da nisso né...Valew! :smt023
Qndo eu falei mesmo q eu ande sem o cebolão, foi ironia da minha, parte mais se vc não entendeu,td bem! :smt005
Alias estava vendo um tópico seu do ano passado se não me engano, e vc mesmo viu q essas valvulas termostaticas são uma mer...se elas funionasse como devem seria uma blza, mas uma hora ou outra ela não abre, e isso é real, trabalho em retífica e esculto a mesma coisa de sempre, que aconteceu superaquecimento por causa da valvula termostática...Até então estava postando a minha opinião, sem desvalorizar a opinião de nenhum , até falei q o correto é usar a valvula, ( q eu faço isso pq é no meu carro e não me importo de esperar um pouco mais pra aquecer) e vc vem querer me tirar cara, té imagino o tipo de Monzeiro que vc é!
John Cleiton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 211
Registrado em: 29 Abr 2010, 08:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por John Cleiton »

Além do mais estava vendo em outros vários tópicos vc tirando com outros monzeiros, se achando o sabe td..eu heim..
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 423
Registrado em: 20 Mar 2009, 08:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Válvula termostática onde fica?

Mensagem não lida por kraudyu »

Primeiramente, eu não tenho Monza, tenho Kadett, e é lógico que eu entendi o que você quis dizer no seu antepenúltimo comentário, também só estou brincando. E onde é que eu escrevi que essas válvulas termostáticas são umas merd..., sendo que eu sempre usei no meu Kadett? Dizer que válvula termostática causa superaquecimento é até aceitável para uma pessoa que não entende de mecânica, mas isso vindo de alguém que trabalha com motores é complicado (essa é a minha opinião). Eu, sabe tudo? KKK, se eu soubesse tudo não estaria num fórum para procurar informações, o que eu faço é brincar, agora se a pessoa não entende aí não posso fazer nada.
Responder