carburador monza alcool 2.0

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
chorao
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 78
Registrado em: 27 Mar 2010, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por chorao »

aí so uma pergunta é normal feder alcool, sem o afogador puxado?


qual a media de consumo dentro da cidade? +- 6 km/l
Avatar do usuário
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por Glauco HADES »

Caro chorao... ate onde me ensinaram, cheiro muito forte de alcool com o carro em marcha lenta, tem algo de errado!
ou deve estar descendo muito combustivel para queima no coletor, ou teu carro ta com algum vazamento na parte de baixo do carburador, na junta entre o coletor e o carburador!
Fora estas questoes..... a mais provavel para o cheiro forte de alcool, é a mistura ar combustivel, deve estar com uma mistura muito rica causando o cheiro forte! BOM, VERIFIQUE SE POSSIVEL TODAS ESSAS SUGESTOES...Abraço monzeiro! Duvida poste ai!!!
Avatar do usuário
donizetemz
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2010, 06:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por donizetemz »

chorao escreveu:aí so uma pergunta é normal feder alcool, sem o afogador puxado?


qual a media de consumo dentro da cidade? +- 6 km/l

:smt018 nau chera a alcool nau ja levei no mecanico e eles nau deram geito na cidade ta fazendo uns 4km na pista quaze 7 e tabem perde força na subida to quaze para colocar um carburador novo ja todos aki nau da geito :smt011
donizete
Avatar do usuário
donizetemz
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2010, 06:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 1.8

Mensagem não lida por donizetemz »

AI GALERA ALGUM MECANICO DE PLANTÃO QUAL OS GICLES CERTO PARA MEU CARRO M0NZA 86 A ALCOOL CARBURADOR BOSOL
donizete
Avatar do usuário
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Nov 2009, 22:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por Glauco HADES »

bom 2.0 carburador 2E ate onde lembro qundo comprei sao elas:
2.0 alcool
1estagio 145
2estagio 167.5
g dourado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2009, 19:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por g dourado »

na verdade o gicle de 1 estagio é 140 e o segundo 167,5..vc pode colocar um gicle de 135 no primeiro estagio como eu fiz no meu...anda do mesmo jeito e fica mais economico...não sei o q foi mexido no seu carro...mas pelo q vc esta falando pode ser muitas coisas...cofere a giclagem do carburador...ve se o segundo estagio esta abrindo normalmente porque ele tem uma capsula de acionamento q pode dar problema..confere se a mangueira da cpsula esta no local correto..confere se a mangueira do avanço do distribuidor esta ligada corretamente e se o avanço funciona...confere o ponto do distribuidor q tem q ser regulado com uma lampda de ponto em 6 graus(com a mang/do avanço desligada e marcha lenta em 900 rpm)confere o ponto da correia dentada...desgaste nas velas,cabos de velas,tampa do distribuidor...confere se as velas estão corretas para o motor pois ha uma diferénça de alcool para gasolina...leva o carro em um mecanico eletricista e pede p ele medir a resistencia do rotor do distribuidor (deve estar entre 4 e 5Kohms) e o rotor certo é o bosch R5(não coloca outra marca pq não presta)se tiver um rotor R1 por exemplo o carro falha...confere se a bobina esta certa(bosch KW)confere a voltagem q a bobina recebe com o motor funcionando (não pode estar abaixo de 9 volts,se tiver tem q trocar o fio positivo da bobina)confere se a bobina esta esquntando demais(se estiver tem q por nova)confere a ligação da bobina pq se ligar invertido o motor funciona do mesmo jeito..( o positivo deve estar no 15 da bobina e o sinal da caixa de ignicão no 1 da bobina)se ou quando tudo isso estiver correto e o problema persistir ve se arruma uma caixa de ignição (pode ser usada mas funcionando bem,pode tirar do carro de um amigo)e coloca se continuar o problema pode ser combustivel adulterado ou cabeçote(no cabeçote pode ser: valvulas ou sede empenada, comando,gasto,ou cabeçote empenado)
ps.eu sou mecanico qualquer duvida pode perguntar...
Avatar do usuário
donizetemz
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2010, 06:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por donizetemz »

g dourado escreveu:na verdade o gicle de 1 estagio é 140 e o segundo 167,5..vc pode colocar um gicle de 135 no primeiro estagio como eu fiz no meu...anda do mesmo jeito e fica mais economico...não sei o q foi mexido no seu carro...mas pelo q vc esta falando pode ser muitas coisas...cofere a giclagem do carburador...ve se o segundo estagio esta abrindo normalmente porque ele tem uma capsula de acionamento q pode dar problema..confere se a mangueira da cpsula esta no local correto..confere se a mangueira do avanço do distribuidor esta ligada corretamente e se o avanço funciona...confere o ponto do distribuidor q tem q ser regulado com uma lampda de ponto em 6 graus(com a mang/do avanço desligada e marcha lenta em 900 rpm)confere o ponto da correia dentada...desgaste nas velas,cabos de velas,tampa do distribuidor...confere se as velas estão corretas para o motor pois ha uma diferénça de alcool para gasolina...leva o carro em um mecanico eletricista e pede p ele medir a resistencia do rotor do distribuidor (deve estar entre 4 e 5Kohms) e o rotor certo é o bosch R5(não coloca outra marca pq não presta)se tiver um rotor R1 por exemplo o carro falha...confere se a bobina esta certa(bosch KW)confere a voltagem q a bobina recebe com o motor funcionando (não pode estar abaixo de 9 volts,se tiver tem q trocar o fio positivo da bobina)confere se a bobina esta esquntando demais(se estiver tem q por nova)confere a ligação da bobina pq se ligar invertido o motor funciona do mesmo jeito..( o positivo deve estar no 15 da bobina e o sinal da caixa de ignicão no 1 da bobina)se ou quando tudo isso estiver correto e o problema persistir ve se arruma uma caixa de ignição (pode ser usada mas funcionando bem,pode tirar do carro de um amigo)e coloca se continuar o problema pode ser combustivel adulterado ou cabeçote(no cabeçote pode ser: valvulas ou sede empenada, comando,gasto,ou cabeçote empenado)
ps.eu sou mecanico qualquer duvida pode perguntar...
:smt023 valew a dica irmãozinho , mas o meu monza é motor 1.8 alcool o gicles é o mesmo que vc descreveu ai e a parte eletrica cabo de vela o ponto da correia dentada ta tudo ok to com uma leve descofiança que é a parte de cabeçote e tem outro probleminha lavei o motor e acho que queimo o sensor de temperatura do radiador nau esta ligando a ventuinha pode ser isso quando akece°? vc tem alguma foto ai da mangueira do avançado do distribuidor de onde ela é ligada.
donizete
g dourado
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2009, 19:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carburador monza alcool 2.0

Mensagem não lida por g dourado »

caro donizete...o problema esta ai então...as medidas q eu passei são do carburador 2E7 alcool do monza 2.0 se o seu é 1.8 então muda tudo..o gicle principal do primeiro estagio é 127 e o segundo 162 e os difusores tambem mudam primeiro estagio é 3 e o segundo 7 enquanto no 2.0 os difusores são 8 no primeiro e 4 no segundo...se estiver com as medidas do 2.0 aí bebe mesmo...da uma olhada na numeração e ve se o seu carburador não foi trocado...vou te passar:
carburador 2E7 1.8 alcool : 52.252.242 ou 52.252.253 ou 52.289.678 ou 94.657.374 esses carburadores equipam monza,kadett e ipanema 1.8 de jul/86 à set/91...agora vou te passar do 2.o para vc comparar:
carburador 2E7 2.0 alcool: 52.252.244 ou 52.289.676 ou 94.657.375 ou 94.624.742 esses carburadores equipam monza e kadett de 2.0 de set/86 à set/91 e os q eu vou te passar agora equipam só o monza 2.0 de set/86 à set/91 que são: 52.252.245 ou 52.289.677 ou 94.657.376 ...se no seu carro estiver um carburador de 2.0 pega as numerações e compra um de 1.8 ou troca os gicles e os difusores por de 1.8 o restante é igual salvo os venturis q tem uma diferença minima 2.0 22 primeiro corpo e 26 segundo e de 1.8 é 21 primeiro corpo e 25 segundo...espero q tenha ajudado...abraço
Responder