Bomba dagua Indisa é boa

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por erick figueiredo »

Eu tb cheguei a pensar sobre um possivel entupeimento no sistema fiz todos os testes retirando as mangueiras e até verifiquei aquela tubulação com 3 vias q fica debaixo do coletor de admissão mais o sistema está ok a água fluiu normalmente já no caso da ventuinha o mais estranho que ela não armou e não ligou a luz de temperatura alta no painel como eu te disse foi repentinamente que o carro ferveu assim que desci a rua vou dar uma olhada na bomba e ver o estado dela e posto tb vou posta fotos de como ele ficou ...
Abs
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
erick figueiredo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba dagua Indisa é boa

Mensagem não lida por erick figueiredo »

ricardorick32 escreveu:será que a ventoinha nao acionou por algum problema, a minha ventoinha as vezes nao acionava, eu tinha de ir lá e forcar ela com a mao, aee ele ligava, com relação a bomba dagua, eu limpei o radiador e fiz o teste do retorno, a minha saia só um pouquinho qdo eu acelerava muito, aee pedi pro mecanico tirar ela, aee ela tava do jeito que esta na foto, vai num mecanico e pede pra ele tirar ela aee vc vai saber, outra coisa que pode acontecer, mas eu acho meio dificil é ter algum entopimento no seu sistema. vai ter de analizar. abs
Amigo ontem fiz o teste para ver se podia ter algum tipo de entupimento no radiador é o msm está ok água está fluindo perfeitamente cheguei a pensar tb que fosse ar no sistema mais tb está tudo ok e as mangueiras perto da bomba tb estão em ordem agora tenho 100 % de certeza que o problema é na bomba devido o barulho de moedor e ela não vaza água somente evapora água,agora só me resta levar o carro no mecânico para ele avaliar que realmente a minha bomba já era de vez e vou aproveitar para colocar a válvula termostática em 6 anos que tenho o monza nunca usei à válvula vou ver se o consumo de combustível vai mudar um pouco e tb se o desenpenho do carro vai melhorar principalmente em dias frios que ele d vez enquando da umas engasgadas devido o motor não ter atingido a temperatura ideal e não fazendo a queima certa da gasolina ....

Abs
Imagem
Monza SL/E 2.0, 1991, gasolina.
Responder